quinta-feira, 14 de junho de 2012

MÚSICA: Justin Bieber enfrenta transição para idade adulta com 'Believe'


Com 18 anos de idade, o ídolo adolescente Justin Bieber tenta agora passar para idade adulta com "Believe" (Island Records/Universal), um álbum com sons urbanos destinado tanto para o público de boates quanto para as jovens admiradoras do ídolo.
Descoberto na internet aos 13 anos por seu agente Scooter Braun e pelo cantor Usher, o jovem canadense se tornou um fenômeno mundial nos últimos anos. Criado nas redes sociais, possui 44 milhões de fãs no Facebook, 23 milhões de seguidores no Twitter e seus vídeos foram vistos 2,7 bilhões de vezes no YouTube. Segundo a revista Forbes, Justin Bieber ganhou 108 milhões de dólares ao longo dos últimos dois anos.
Mas o fenômeno, seguido por um bando de adolescentes por onde passa, agora precisa enfrentar a difícil transição para a idade adulta, mantendo seus fãs que crescem com ele ao mesmo tempo em que renova o seu público. Um desafio que resultaram em fracasso para muitas estrelas adolescentes.
Durante vários meses, o cantor trabalhou para mudar a sua imagem doce. Ele substituiu a famosa franja por um corte estilo James Dean e foi fotografado saindo de um ringue depois de uma (falsa) luta para estampar a capa de uma revista.
"Believe" - um aceno para seus fãs, os "beliebers" - faz parte do mesmo plano de mostrar uma face mais madura. "É um disco feito para tocar nas festas. O que quisemos foi manter sua base de fãs, adolescentes de 13-18 anos, mas também atrair os caras que gostam do ele faz e sabem que ele é legal", disse recentemente à revista americana Billboard um dos produtores do albúm, Rodney Jerkins.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Chuvas no primeiro trimestre de 2023