terça-feira, 11 de dezembro de 2012

VESTIBULAR: Resultado da primeira fase da UFRN será divulgado quinta-feira

O resultado da primeira fase do vestibular 2013 UFRN será divulgado nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve). Essa fase corresponde ao resultado das provas objetivas e, somente os candidatos aprovados nela terão suas provas discursivas corrigidas.

Esse é o último vestibular tradicional da UFRN, a partir de 2014 a seleção de alunos para a universidade será através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram aplicadas entre os dias 25 e 27 de novembro. Os 28.614 candidatos inscritos no vestibular concorrem a 3.015 vagas em 84 cursos de graduação.

Fonte: TN Online

POLÍCIA: Acusado de matar Policial durante troca de tiros em Lajes Pintadas foi preso em São Gonçalo

Uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu no início da noite desta terça-feira em São Gonçalo, o suspeito de matar o PM Fernando Quirino do Nascimento, no último mês de novembro.

Segundo o comandante da PM, coronel Araújo o suspeito foi preso nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde será investigado pelo delegado Lenivaldo Pimentel.

O CASO

No último dia 5 de novembro, um policial militar identificado como Fernando Quirino do Nascimento, morreu em tiroteio com bandidos no município de Lajes Pintadas distante 128 km de Natal.

De acordo com informações do sargento Wellington, da 4ª Companhia Independente da PM de Santa Cruz, dois bandidos assaltaram uma agência dos Correios no município de São Tomé e fugiram em direção a Lajes Pintadas.

Uma viatura da PM iniciou a perseguição com o sargento Emanoel e o soldado Quirino. Os bandidos começaram o tiroteio e atingiram os policiais, conseguindo fugir.

O soldado Quirino morreu no local, enquanto o sargento Emanoel foi atingido na perna e após receber atendimento no hospital de Santa Cruz foi encaminhado para o Walfredo Gurgel.
 
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

BRASIL: Estado deve indenizar família de bebê que pegou HIV em transfusão de sangue no CE

A família de um bebê que foi infectado com o vírus HIV durante transfusão de sangue em um hospital público do Ceará deverá receber uma indenização de R$ 250 mil por danos morais. A decisão da 6ª Câmara Cível do TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará) foi dada na última segunda-feira (10), que acatou a denúncia de negligência no atendimento ao recém-nascido, que recebeu 31 transfusões de sangue logo após o nascimento. Ainda cabe recurso no STF (Supremo Tribunal Federal).
O processo vinha correndo na Justiça desde 2005, quando o bebê teve o estado de saúde agravado, foi constatado o vírus da Aids e ele acabou morrendo. Os pais não são portadores do HIV.
De acordo com o processo, a mãe se internou no HGF (Hospital Geral de Fortaleza) para realizar o parto. Com saúde frágil, o recém-nascido ficou internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) por dois meses e, durante a internação, foi submetido a 31 transfusões de sangue A positivo. Um mês depois de receber alta, o estado de saúde do bebê piorou e ele foi internado novamente, desta vez no Hospital Infantil Albert Sabin.
Segundo a ação, o bebê recebeu mais três transfusões de sangue, vindo a ter alta dez dias depois. "Como a situação se agravou, o bebê foi conduzido mais uma vez ao HGF. Por meio de exames, constatou-se que o recém-nascido havia contraído o vírus HIV. O óbito ocorreu no dia 6 de dezembro de 2005."
Em setembro de 2011, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, Francisco das Chagas Barreto Alves, já havia condenado o governo do Ceará a pagar R$ 250 mil por danos morais, corrigidos a partir da data da morte, mas o Estado recorreu da decisão.

Fonte: Uol

SÍTIO NOVO/RN: INICIA PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA PREFEITURA

Estiveram reunidos há pouco tempo no Gabinete Municipal do Palácio Sebastião Ferreira Lima as equipes instituídas para o processo de transição da prefeitura municipal de Sitio Novo. 


Do lado do prefeito eleito Nenem a equipe presente na reunião estava composta pelo Contador Luciano, os servidores Andrie Alex e Cléria Ribeiro, a futura primeira dama Rivagma Texeira e a vereadora Branquinha. O prefeito eleito também participou na reunião visando a posse que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013.
A equipe representante da atual gestão está coordenada pelo secretário municipal de finanças Erivan Porfirio Fernandes é composta pelos demais secretários de Administração José Genilson, de Educação e Cultura Josefa Fernandes, de Saúde Cleiza Pinheiro e a servidora Nadja Maria como representante da Assistência Social. 
Nesse primeiro encontro as equipes definiram um plano de trabalho cuja expectativa será obter um relatório de informações sobre a atual gestão relativas às contas públicas, aos programas, bens móveis e imóveis, processos judiciais e administrativos, licitações, prestações de contas, situação de contratos de obras e serviços em execução ou formalizados. Além disso também foi definido um calendário para as próximas reuniões. 

Confira as datas: 
Dias 13 e 14 - Assistência Social
Dias 17 e 18 - Educação e Cultura
Dias 18 e 19 - Administração
Dias 19 e 20 - Saúde

Fonte: Giro/RN

ANIVERSARIANTE DO DIA 11 DE DEZEMBRO

Parabéns , saúde e sucesso.

SÍTIO NOVO/RN: PAGAMENTO DA PREFEEITURA INICIA NESTA TERÇA (11/12).

Nesta terça-feira 11 de Dezembro, O Pagamento do funcionalismo público municipal de Sítio Novo referente ao mês de Novembro de 2012.  Está disponível na conta dos servidores, a partir de hoje na Agência do Banco do Brasil e no Banco Postal que é instalado nas Agências dos Correios.

SERRA DA TAPUIA E SÍTIO NOVO/RN: O CALÇAMENTO DA LADEIRA DA INÊS FOI REPARADO

Após divulgado em vários blogs do munícipio de Sítio Novo, o trecho da ladeira da Inês foi recuperado nesta segunda-feira (10/12).
Antes da recuperação o trecho estava intransitável.
Outro trecho da estrada que foi recuperado a parede do açude Barra da Tapuia que fica próximo a sede do município. 
Pelo menos este problema foi solucionado. 
Outro grave problema que não foi solucionado, é  a falta d'água que está afetando a população da Serra da Tapuia.

Prefeitos eleitos do Trairi marcam presença em Encontro promovido pelo TCE/RN

Além da prefeita eleita Dr. Fernanda, vários outros políticos da região do Trairi estiveram presentes no Encontro com Prefeitos, promovido pelo TCE/RN:
Lajes Pintadas com Nivaldo Alves, acompanhado de alguns auxiliares e do ex-prefeito Zé Gomes;
Sítio Novo contou com a presença da Prefeita Wanira e sua assessoria, bem como o prefeito eleito Nenem;
De Coronel Ezequiel estiveram presentes o prefeito eleito Taú e a vice Michele;
Da cidade de Jaçanã, Esdras Farias participou do evento;
O prefeito eleito de Tangará, Alcimar Germano, também prestigiou o evento com sua equipe de transição;
Dr. Alessandru de Campo Redondo também participou do evento, o mesmo estava acompanhado da sua assessoria jurídica.
E de Serra Caiada, a presença do ex-prefeito Faustinho e da esposa-prefeita eleita Socorro dos Anjos.

Fonte: Blog  do Wallace

Chuvas no primeiro trimestre de 2023