segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RELIGIÃO

Programação Religiosa de São Francisco na Serra da Tapuia de Terça-Feira (27) e Quarta-Feira (28)
Vejam:
Dia 27/09 (Terça-feira)
05:00hs- Caminhada com os Dizimistas ate a residência do casal Josenilda e Edson
19:00hs- Novena/ Pregador: Sebastião
Noiteiros: Os dizimistas
Resp: Pastoral do Dízimo
Dia 28/09 (Quarta-feira)
05:00hs- Caminhada com os esportistas homens a casa de Terezinha e José Rogério
19:00hs- Novena / Pregador: Messias Barros
Noiteiros: Equipe da Saúde e catequistas
Resp: Agentes de saúde e endemias

ANIVERSARIANTE DO DIA

Valkíria Ribeiro

Desejamos muita paz, saúde e felicidades.
São sinceros votos do Blog: jb-serradatapuia.blogspot.com

SÍTIO NOVO: POLÍTICA

Faltando pouco mais de 1 ano para a Eleição já está ocorrendo algumas movimentações políticas em Sítio Novo.

Major Edilson comanda mobilição do PMN

O pré-candidato a prefeito Major Edilson juntamente com seu filho Junior, sua filha e vereadora Joana Darc, Marcio de Tonhinho e demais lideranças que aprovam seu nome do para encabeçar uma das chapas para concorrer a sucessão municipal promovem uma grande mobilização na noite deste domingo com direito a carreata saindo da Serra da Tapuia a até a cidade de Sitio Novo.
A mobilização que contou com a participação de centenas de pessoas foi realizada durante a pré-convenção do PMN municipal que tem como presidente o Jovem Edilson Junior filho do Major. Junior é um dos novos pré-candidatos que deverão concorrer a uma das nove vagas na Câmara Municipal.
Quem marcou presença na pré-convenção foi o presidente estadual do partido e deputado estadual Antonio Jacome eleito o mais votado na última eleição. Em seu discurso o deputado parabenizou e agradeceu ao jovem Edilson Junior que juntamente com seu pai promoveram um dia de filiações ao partido.

TECNOLOGIA: INFORMÁTICA E INTERNET

Brasileiro considera vital uso do computador e acesso à internet

De acordo com pesquisa divulgada pela Intel Brasil, 58% das residências do país possuem computadores. No Nordeste, percentual é de 53%.

Por Silvia Ribeiro Dantas

Foto: Reprodução
O computador e o acesso à Internet já se tornaram vitais para a população brasileira, considerando até mesmo as parcelas que não possuem equipamentos em suas residências e não acessam a rede mundial a partir de casa. Em 58% dos lares localizados nas regiões metropolitanas do Brasil há computadores, com uma presença ainda muito forte dos desktops (computadores de mesa).

É o que aponta a pesquisa Tech Metrics Brasil, divulgada pela Intel Brasil, que mapeou a penetração de computadores e conexões de banda larga em 16 regiões metropolitanas de destaque no país, o equivalente a 35% da população brasileira e cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

De acordo com o levantamento, há computadores em 53% dos lares nordestinos, o que se configura no menor percentual entre todas as regiões brasileiras. O Nordeste apresenta também o menor grau de individualização, com computadores utilizados por apenas uma pessoa - geralmente notebooks ou netbooks - em apenas 15% dos lares.

Entretanto, a região Nordeste apresenta alto grau de acesso à internet, uma vez que 68% dos entrevistados afirmam acessar a internet diariamente. Esse resultado é mais alto do que a média nacional, que ficou em 66%.

Através da pesquisa, foi percebido que o brasileiro considera que apenas um computador não é suficiente para o lar e a população do país começa a seguir a tendência mundial de individualização do PC. Atualmente, pelo menos 19% das residências contam com mais de um computador e em mais de 9% dos lares, o desktop e o notebook coexistem, sendo o primeiro considerado “o computador da família” e o segundo, equipamento pessoal de um dos moradores.

Utilização
Entre os donos de computador, o acesso a sites de busca foi considerado a principal atividade, tendo sido apontada por 78% dos entrevistados. Outras atividades apontadas como bastante frequentes são o acesso ao Orkut (69%), ouvir, organizar e manter uma coleção de músicas digitais (69%), editar, organizar ou manter uma coleção de fotos (47%) e pesquisar em sites de comparação de preços (41%).

Em relação aqueles que não possuem computador, mas acessam a internet regularmente, os resultados foram semelhantes: pesquisa em sites de busca (69%), Orkut (67%), músicas digitais (47%), fotos (37%) e preparar trabalhos para escola, faculdade ou outros cursos (32%). O acesso destas pessoas se dá majoritariamente em Lan Houses (76%), casa de amigos e parentes (33%) e no trabalho (15%).

BRASIL: GREVE

Bancários devem entrar em greve a partir de amanhã

Publicação: 26 de Setembro de 2011 às 11:32
     
Bancários de todo o país farão hoje (26) à noite assembleia para definir sobre o início da paralisação da categoria a partir de amanhã (27). Segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a greve valerá para bancos públicos e privados.

Na sexta-feira (26) a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta com índice de reajuste de 8%, não aceita pelos bancários que pedem um reajuste de 12,8%. O Comando Nacional de Greve também considerou que a proposta não contempla a valorização do piso da categoria nem prevê aumento na Participação dos Lucros e Resultados.

Os bancários reivindicam a valorização do piso salarial, o aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, mais segurança nas agências, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

* Fonte: Agência Brasil

Chuvas no primeiro trimestre de 2023