segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MUNDO: Raio atinge Basílica de São Pedro no dia em que Papa anunciou renúncia

O fotógrafo Filippo Monteforte registrou na noite desta segunda-feira (11) o momento exato em que um raio atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, horas depois de o Papa Bento XVI anunciar que irá renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1

CARNAVAL: VÍDEO DO JOGO DAS QUENGAS EM SERRA DA TAPUIA


CARNALVAL: Bombeiros estimam que 80 mil pessoas brincam carnaval de rua em Caicó

Sidney Silva informa em seu blog que o comando do Corpo de Bombeiros de Caicó, estimou que cerca de 80 mil pessoas brincaram carnaval de rua na cidade na tarde e noite de domingo, (10). O calculo é feito na medição de 4 pessoas em cada metro quadrado.
Em contato com o Blog, o Tenente Lima, disse que já foi avaliado que na Avenida Coronel Martiniano, principal no Centro de Caicó, entre o Centro Administrativo e o Mercado Público, se reúnem 45 mil foliões. Esse trecho faz parte do percurso dos blocos de Rua, e se ele está tomado pelas pessoas, então a média de foliões chega a quase 100 mil.
Os blocos Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e o Treme-Treme são os principais e atraem milhares de foliões todos os dias.

Fonte: Robson Pires

SERRA DA TAPUIA: CONFIRA AS FOTOS DO JOGO DAS QUENGAS

Nesta segunda-feira (11/02/13) de carnaval o Blog Serra da Tapuia Notícias registrou as fotos do Jogo das Quengas X Homens no Ginásio Poliesportivo da Serra da Tapuia. Como já é tradicional quem levou a melhor foi o time das Quengas que venceu os times dos homens por  4 X 2. 
Confira às fotos:





CARNAVAL: FOTO DO CARNAVAL EM MACAU/RN

FOTO: CANINDÉ SOARES

Esta foto aérea do mela-mela com a banda @grafithoficial feita na tarde do domingo, sem dúvida mostra a grandiosidade do carnaval de Macau.

RELIGIÃO: Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado

O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) a renúncia ao pontificado, segundo  o Vaticano. Ele deixará o posto às 20h (16h de Brasília) em 28 de fevereiro.
Em comunicado, feito em latim durante uma assembleia de cardeais na qual se discutia um processo de canonização, Bento 16 disse que deixará o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer a função.
Para o decano do Colégio dos Cardeais, Angelo Sodano, a notícia foi "um raio no céu azul". Suas palavras foram recebidas com profundo silêncio pelo consistório.
"Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino", disse o papa em um surpreendente anúncio durante o consistório para marcar as datas de canonização de três causas.
O pontífice, que completará 86 anos em abril, afirmou que "no mundo de hoje (...), é necessário o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado". "Por esta razão, e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro", acrescentou o papa.
Fonte: Uol

SERRA DA TAPUIA: CARNAVAL É NO ACQUA CLUB


Chuvas no primeiro trimestre de 2023