segunda-feira, 14 de maio de 2012

BRASIL: Sertanejos se unem na luta contra a pior seca do Nordeste em 30 anos

A Região Nordeste enfrenta a pior seca dos últimos 30 anos. Ao todo, 12 milhões de pessoas sofrem com a falta de chuva.
A palma, um tipo de cacto, foi o que sobrou para o gado comer. Todo o resto foi perdido. “Só temos essa palma”, conta o agricultor Adagildo Souza. Ele diz que, quando a palma acabar, vai ser difícil alimentar o gado. “Só se tivermos dinheiro para comprar. Mas, como não temos, vai ser difícil. Só Deus vai resolver o nosso problema”.
Onde havia riachos e açudes, agora é terra seca. Sofrimento que já dura oito meses para mais de cem mil pessoas em Sergipe. Mas, apesar das dificuldades, no sertão ninguém enfrenta sozinho os sacrifícios impostos pela seca. Há sempre um amigo, um vizinho disposto a ajudar.
O agricultor Manoel Messias Santana se apressa em levantar a cisterna para quando a água chegar. Sozinho, ele não daria conta do serviço. “Quando a chuva chegar, minha cisterna vai estar prontinha, com a ajuda do meu amigo”, diz ele.
Durante a estiagem, ter uma cisterna em casa faz toda a diferença. Mas a escassez de água não inibe a generosidade do sertanejo.
“Eu não posso deixar a vizinha passar sede. Eu tenho cisterna, ela não tem. Então, tenho que dividir”, diz a dona de casa Maria José Nunes.
A carroça do agricultor Adenildo dos Santos serve à toda comunidade. São quilômetros em busca de alimento para o gado. “Nós ajudamos uns aos outros porque em parceria tudo sai sempre melhor. Se depender de um só, fica mais difícil lutar. Dois ou três juntos resolvem o problema melhor”, conclui.

Fonte: G1

FAMA: Carolina Dieckmann fala pela 1ª vez sobre fotos e diz que espera 'justiça'



A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez, no Jornal Nacional da noite desta segunda-feira (14), sobre o roubo de 36 fotos íntimas, que foram publicadas na internet. "Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse, sobre o alívio que sentiu pela polícia ter encontrado suspeitos.
Em entrevista a Patrícia Poeta, ela disse que "nunca" cogitou ceder à extorsão - a atriz afirma ter recebido um pedido de R$ 10 mil para evitar a publicação das imagens.
Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução) 
Carolina Dieckmann durante a entrevista ao
"Jornal Nacional" (Foto: Reprodução)
Emocionada, Carolina Dieckmann afirmou que sua "maior angústia" era de que o filho de 13 anos visse as fotos sem que ela estivesse presente para explicar. Contou que, assim que soube, ligou para casa pedindo que a internet fosse desconectada até que ela pudesse conversar com ele.
"Eu acho que ele está orgulhoso de mim", declarou, sobre a reação do filho após ela ter contado a ele sobre o roubo e a exposição das fotos. "Ele foi muito maduro". Carolina Dieckmann disse que a decisão de nunca ter posado nua sempre foi, em parte, pelo fato de ter um filho que hoje é adolescente. "Pensei: o que é pior? Ter uma mãe nua ou uma mãe que cede à chantagem?".
Perguntada sobre o que espera agora, respondeu: "Justiça. Eu quero o que for justo".
Leia mais
Fonte: G1


SAÚDE: Funcionários denunciam corpos apodrecendo no Hospital João Machado

Funcionários do Hospital João Machado denunciaram nesta segunda-feira a existência de dois corpos em estado de decomposição na geladeira do necrotério da unidade, que teriam sido encaminhados do Hospital Walfredo Gurgel.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores de Saúde do RN (Sindsaúde), o necrotério do João Machado não tem condições de abrigar cadáveres por um longo período. “As geladeiras do necrotério do João Machado não têm condições de refrigerar os corpos, o que gera mau cheiro além de problemas de saúde para os funcionários que não têm material adequado para atuar nesta área”, afirmou Paulo Martins.

O diretor administrativo do Hospital João Machado, Eugênio Pacelli confirmou que os corpos foram encaminhados pelo Walfredo Gurgel e o problema na câmara frigorífica ocorreu devido a falta de energia.

“No final de semana tivemos um problema elétrico na câmara frigorífica, mas já foi solucionado e os corpos foram levados para o Walfedo Gurgel”, disse Pacelli.

O Hospital João Machado estava recebendo os cadáveres a cerca de 20 dias, devido a crise no Walfredo, mas segundo Pacelli nos próximos dias não serão mais encaminhados cadáveres para o João Machado.
 
Fonte: DN Online

FAMA: Festa de Neymar tem 10 mulheres por homem, brigas entre convidadas e reservas barrados

A comemoração do tricampeonato paulista do Santos começou para valer no inicio da madrugada em festa organizada pelo atacante Neymar. A folia aconteceu em uma boate com lista fechada no centro da cidade de Santos. Segundo relato das convidadas, que costumavam sair para fumar, a festa tinha “dez garotas para cada homem”, a maioria trajando microssaias.

O zagueiro Rafael Caldeira e o volante Anderson Carvalho foram barrados na entrada da balada

 As amigas brigaram dentro da balada, foram expulsas e uma delas ainda perdeu a sandália


Em seu Porsche branco, Neymar foi um dos primeiros a chegar à festa pelo título paulista
O evento do craque santista, que costuma ser requisitado e repleto de celebridades, teve “open bar” e não faltou baixaria na madrugada desta segunda-feira. Algumas convidadas chegaram a brigar na festa e foram retiradas descalças pelos seguranças após trocarem pontapés e caírem no chão da boate.

“Eu fui retirada e minha sandália ficou lá dentro. Brigamos (ela e amiga) com outras meninas, mas só nós fomos colocadas para fora da festa, isso é injusto. Vou esperá-la aqui do lado de fora”, ameaçou uma das convidadas, que foi acalmada pelos organizadores do evento.

Fonte: RN 24 horas

RN: Central do Cidadão Centro destaca funcionamento da unidade

A Coordenadoria de Atendimento ao cidadão (Codaci), órgão da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), informa à população que a Central do Cidadão do Centro, localizada na Avenida Rio Branco, funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h.   A unidade foi a oitava Central inaugurada no Rio Grande do Norte e, em junho, completará 12 anos de funcionamento.

De acordo com a gerente da Central do Cidadão, Ubetânia Monteiro, é preciso divulgar o funcionamento da Central, já que muitos acreditam que a unidade encontra-se fechada.  "É preciso informar à população que nossa Central está funcionando normalmente e que, por dia, mais de mil pessoas são atendidas aqui. Entre os serviços oferecidos temos o do Detran, com uma grande estrutura para atender a demanda pelos serviços deste órgão. É importante até mesmo para desafogar o Detran das outras Centrais", informou a gerente.

A Central possui 50 funcionários distribuídos entre os 13 Órgãos de atendimento. Os usuários podem ainda utilizar os serviços da AGN, Banco Cidadão, Caern, Datanorte, Delegacia do Idoso, DETRAN, D.R.T (carteira de Trabalho), ITEP, Junta Militar, Receita Federal (CPF), Secretaria de Estado da Tributação ( SET), SINE e TRE.

Os interessados podem consultar os endereços das centrais no site da Sejuc, www.sejuc.rn.gov.br 

Por Assessoria de Sejuc

BRASIL: CGU acredita que até quarta-feira todos os ministérios terão página com informações públicas na internet

Brasília – A Controladoria-Geral da União (CGU) prevê que todos os ministérios, ou seja, as 38 pastas, estarão com as páginas eletrônicas que dão acesso a editais, licitações, contratações, registros de repasses ou transferências de recursos financeiros, além de pagamento de despesas a todo o público, em funcionamento já na quarta-feira (16).
Até o fechamento desta reportagem, segundo a CGU, 14 ministérios ainda não haviam providenciado a página, entre eles o Ministério do Planejamento, a Casa Civil e a Secretaria-Geral da Presidência da República. Dia 16 é a data prevista, pela Lei nº 12.527/2011, para o início dos serviços de informação ao cidadão (SIC) nas repartições e para a transparência ativa dos dados públicos.
Além dos gastos financeiros e de contratos, a lei garante acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras. Os links nas páginas do governo federal que dão ao cidadão pleno acesso às informações são identificados por um selo em forma de balão amarelo de quadrinhos com a letra “I”, em verde.
Afora o Poder Executivo na esfera federal (ministérios, autarquias, fundações e empresas estatais), também caberá aos demais poderes (Judiciário e Legislativo), em todos os estados e municípios, cumprir a lei.
Segundo a diretora de Prevenção à Corrupção da Controladoria, Vânia Vieira, a lei terá impacto tão grande quanto o Código de Defesa do Consumidor (de 1990) e irá mudar a cultura de informações dentro do Estado brasileiro. “Muda o paradigma de que os agentes públicos se achavam donos da informação, quando o Estado era compreendido como guardião das informações”.
A expectativa de Vânia Vieira é que logo após a entrada em vigor da lei, os jornalistas sejam os principais usuários das páginas de informação, mas que, em um segundo momento, de consolidação, as páginas serão mais usadas por cidadãos comuns, como ocorreu em outros países.
Graças à norma, será possível, por exemplo, o cidadão saber a lista de medicamentos disponíveis nos postos de saúde da cidade; conhecer a lista de médicos inscritos no Programa Saúde da Família (PSF); verificar vagas em creches e escola; e o horário do transporte público, por exemplo.
As informações são de livre acesso e uso pelos interessados, sem a necessidade de explicar as motivações. “Não cabe à administração pública conhecer previamente o destino que os usuários darão às informações”, explica Vânia Vieira
Segundo ela, toda informação produzida pelo Estado deve estar disponível à sociedade, a menos que essa informação esteja expressamente protegida. Futuro decreto a ser editado pela presidenta Dilma Rousseff regulamentará a lei, para que fique mais claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.
Conforme Vânia, a lei é bastante aplicável e é “exagero” avaliar que a falta da publicação do decreto é crítica para o funcionamento das novas regras. No site da CGU, é possível obter mais informações sobre o sistema de publicidade de informações do governo.

Fonte: Agência Brasil

Santa Cruz-RN: Aluna do IFRN vence a Mais Bela Voz Estudantil

Na programação cultural, o primeiro dia da festa de Santa Rita de Cássia foi marcado pela realização da Mais Bela Voz Estudantil. O concurso reuniu jovens talentos da música representando instituições de ensino de Santa Cruz, evento já tradicional dos festejos da padroeira.

Foram 11 concorrentes interpretando músicas de variados estilos. As apresentações eram avaliadas por um corpo de jurados formado por músicos.

Na terceira colocação ficou o representante da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, Felipe Anderson, que obteve 95 pontos. Com 99,5 pontos, na segunda colocação, o representante da Escola Estadual João Ferreira de Souza, Ítalo Magno. A primeira colocação ficou, pelo segundo ano consecutivo, para a representante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte(IFRN), Wanessa Rodrigues. Ela obteve 102, 5 pontos da mesa julgadora.

Wanessa, que tem 17 anos de idade e cursa informatica, interpretou a música Aonde Quer Que Eu Vá.
A vencedora do concurso do ano passado, Milena Sayonara além de passar o posto de mais bela voz estudantil para Wanessa, também fez uma participação especial cantando.

O concurso da Mais Bela Voz Estudantil é realizado pela prefeitura de Santa Cruz e ASSOMUSIC.
Rádio Santa Cruz AM 1. 410 KHZ via Blog Sítio Novo em Destaque

VEJAM AS FOTOS DAS JOVENS QUE FORAM ELETROCUTADAS NESTE DOMINGO NO MUNICIPIO DE LAJES PINTADAS

Idiane Felipe
Mércia Pereira
Estas fotos são da jovens que morreram eletrocutadas neste domingo(13), Em Serra Verde município de Lajes pintadas/RN

Fotos: Barros preto 24 horas

RN: Mulher do Leningrado sofreu surto e bebeu sangue do cachorro

A mulher que matou e comeu partes de um cachorro na manhã de hoje teve um ataque de fúria motivado por um surto psicótico.
A jovem, com cerca de 25 anos, sofreu o surto na casa em que vivia com a família. O cachorro vira-latas era criado há algum tempo. Até que hoje a jovem o atacou com uma faca, matando-o em seguida.
Depois disso ela começou a retalhar partes do couro do animal e engolir. A mulher chegou também a beber o sangue do cachorro. Mesmo sendo ameaçados com a faca, os familiares conseguiram conter a jovem. A PM foi chamada e a conduziu até o hospital psiquiátrico João Machado.

Fonte: Jacson Damasceno

POLÍCIA: REGISTRA SEIS MORTES EM NATAL NO DIA DAS MÃES

SAMU Metropolitano não conseguiu atender a tantos baleados em Natal, na noite desse domingo (13), Dia das Mães. Foram seis feridos, quase que simultaneamente, nas Zonas Norte, Sul e Oeste. Dois deles morreram.

A quantidade de ocorrências surpreendeu até o coordenador do SAMU Metropolitano, o médico Luiz Roberto Fonseca, que desabafou pelo Twitter. “Nunca tinha presenciado nada parecido!! Algo próximo a uma chacina!! Nao temos estrutura para atender algo dessa forma. Isso caracteriza quase um acidente com múltiplas vitimas. A capacidade de atendimento... É menor do que a demanda que se apresenta!! [SIC].

No cruzamento da avenida Amintas Barros com a rua dos Potiguares, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, dois homens, foram surpreendidos por homens em um carro escuro. Foram vários tiros contra as vítimas, quatro tiros atingiram a cabeça e costa do bugueiro José Gomes Timbira, que morreu no local; um agente penitenciário, que acompanhava o bugueiro, foi atingido por um tiro na costa, mas foi socorrido.

Menos de dez minutos depois, um casal foi surpreendido e baleado em frente de casa, também, por um grupo de homens, ainda não identificados, em um carro escuro, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. O comerciante Francisco das Chagas Miranda, não resistiu aos ferimentos e morreu no local; sua mulher foi socorrida para o hospital Clóvis Sarinho e não corre risco de morte

Durante a madrugada de domingo (13) outros dois homens foram assassinados no bairro, da mesma forma.

No Vale Dourado, Zona Norte de Natal, dois irmão foram assassinados na porta de casa, segundo a Polícia por engano, o alvo dos criminosos seria um sobrinho deles. Geová e Gilmar foram assassinados da mesma forma que as outras vítimas, por um grupo em um carro escuro. Eles ainda tentaram fugir correndo, mas foram atingidos pelos tiros e morreram no local.

Fonte: Nominuto.com.br

VESTIBULAR: Comperve abre inscrições para cadastro de reserva de fiscais

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da UFRN está com as inscrições abertas para cadastro de reserva de fiscais. Os inscritos poderão trabalhar em processos seletivos que serão realizados no dia 3 de junho em 14 municípios do estado.

Para inscrever-se a pessoa deverá ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número de matrícula na UFRN. O formulário de cadastro estará disponível até o dia 23 de maio, às 23h59, unicamente pela internet através do endereço www.comperve.ufrn.br/conteudo/fiscais/cr20120603/.

Também poderá ser feito o preenchimento do formulário através do link “Fiscais”, localizado nos menus específicos de cada um dos quatro processos seletivos, quais sejam: Vestibular a Distância 2012, Gestão Hospitalar 2012, Concurso para a Câmara Municipal de Mossoró e Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes 2012.

Fonte: Nominuto.com.br

INTERNET: 'Apenas compartilhei', afirma suspeito de vazar fotos de Dieckmann

Um dos suspeitos no caso de vazamento das fotos da atriz Carolina Dieckmann, Diego Fernando Cruz, de 25 anos, é morador de Macatuba (SP), na região de Bauru, a 310 km de São Paulo. Segundo as investigações da polícia, Diego teria sido o primeiro a compartilhar as fotos na rede. No quarto dele, a polícia encontrou cinco computadores, CDs e softwares. Um laptop também estava aberto em uma página só com fotos da atriz. Em entrevista ao G1 na manhã desta segunda-feira (14), ele foi categórico. "Apenas compartilhei os arquivos", relata. Diego também afirmou que aguarda o contato de seu advogado para mais esclarecimentos.
A edição do Fantástico deste domingo (13) mostrou uma reportagem exclusiva sobre o caso. De acordo com a investigação exibida, hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. O  delegado de Macatuba, Marcelo Gimenes, disse que a equipe local acompanhou os oficiais do Rio de Janeiro durante operação. Viaturas e funcionários foram cedidos para a investigação. Gimenes afirma que Diego colaborou com a polícia. Ele prestou depoimento espontaneamente na sexta-feira (11) e chegou a citar outro suspeito, Leonan Santos, de 20 anos, em uma das conversas. “Por meio dos depoimentos dele que se chegou ao Leonan. Eles são amigos de internet há alguns anos, participavam de encontros hackers, ambiente onde os hackers trocam programas e informações. Eles são conhecidos há vários anos”.Leonan é o principal suspeito de ter invadido o computador da atriz e furtado as fotos. Ele vive em uma casa na cidade de Córrego Dantas, em Minas Gerais, e contou na reportagem exibida neste domingo que já é investigado em outra ação de hackers, mas se diz inocente. “O Leonan afirmou que teve seus computadores apreendidos por conta de outra investigação (por prática de spam) e perdeu as fotos”, afirma Gimenes.
Ainda de acordo com o delegado, posteriormente, ele pediu as imagens para o Diego, que as tinha recebido e armazenado. “Diego acabou enviando as fotos também para um site e para um adolescente morador de Bauru (SP), amigo virtual. A partir daí houve a disseminação na internet”.    
 Fonte:G1

FORA DO COMUM: Mulher tem ataque de ira, mata cachorro e come em Natal/RN

Ocorreu agora há pouco no conjunto Leningrado, próximo ao assentamento que levava o mesmo nome, na zona Oeste de Natal. A Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência terrível.
Uma mulher ainda não identificada teve um ataque de fúria, matou o cachorro de estimação dela e passou a comer partes do animal. Neste momento os policiais estão tentando conter a fúria da mulher e estão tendo bastante trabalho.
Em instantes mais informações aqui no Blog.

Fonte: http://www.jacsondamasceno.com.br/

CONCURSO: Concurso Público para a Transpetro

A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), subsidiária da Petrobras, abriu processo seletivo para 322 vagas para a Marinha Mercante. Serão cadastrados 175 candidatos para 2º oficial de náutica, dos quais 152 para admissão imediata, e 147 candidatos para 2º oficial de máquinas, dos quais 128 para admissão imediata. A atuação é no Rio de Janeiro.
O candidato deve estar registrado como aquaviário. Os candidatos devem ser devidamente habilitados de acordo com os critérios estabelecidos pela Capitania dos Portos.
O processo seletivo contará com as seguintes etapas: inscrição classificatória e eliminatória, qualificação técnica por meio de prova de títulos e experiência profissional embarcado; avaliação de conhecimentos específicos sobre conhecimentos para operação de navios petroleiros; qualificação biopsicossocial com exames médicos, exame toxicológico, exames de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação sociofuncional.
As inscrições devem ser feitas até 15 de maio. Os candidatos deverão retirar os formulários "Ficha de Inscrição" e "Ficha de Registro de Embarques", bem como o Manual do candidato, contendo todas as informações sobre o processo seletivo em questão, disponíveis nos endereços listados no edital.
O 2º oficial de náutica vai exercer a função de substituto do primeiro oficial de náutica em todos os seus impedimentos legais; atuar como oficial encarregado da segurança e salvatagem. A remuneração mínima é de R$ 7.964,11.
O 2º oficial de máquinas exerce a função de substituto do primeiro oficial de máquinas em suas faltas e impedimentos; executa a manutenção dos equipamentos conforme as instruções do chefe de máquinas e do primeiro oficial de máquinas. A remuneração mínima é de R$ 7.964,11.
A avaliação de conhecimentos específicos será realizada em datas, horários e locais a serem previamente comunicados, por meio de telegramas, enviados via Correios ao endereço indicado pelo candidato na ficha de inscrição, observada a ordem de classificação, somente para aqueles candidatos que compõem o cadastro de reserva.
 
Fonte:G1

SITIO NOVO: ACIDENTE OCORRIDO ENTRE SÍTIO NOVO E SERRA DA TAPUIA

Esta foto é um dos jovens que sofreu acidente nesta madrugada de segunda(14)
Um acidente de moto com duas vítimas ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14), na estrada que liga Serra da Tapuia a Sitio Novo, mais precisamente no sangradouro do açude Barra da Tapuia. A moto que eles vinham perdeu o controle em uma curva e caíram em um barranco de dois metros de altura. As informações preliminares é que um dos jovens quebrou a clavícula e teve várias escoriações pelo corpo, o outro jovem teria perfurado o pulmão e levado uma pancada em cima de um dos olhos e teria saído inconsciente para Natal.

Com informações do Blog RN Informa

Chuvas no primeiro trimestre de 2023