quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DO RN

Feriado pelo Dia do Funcionário Público será nesta sexta-feira (28)

Por Assecom-RN

Em virtude do Dia do Funcionário Público, comemorado nesta sexta-feira - 28 de outubro -, não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado. Apesar do feriado, o pagamento dos servidores será efetuado normalmente nos dois últimos dias úteis do mês: 28 e 31 de outubro.

Assim, o Governo segue o cronograma adotado desde janeiro, quando recebem no primeiro dia os servidores com matrículas terminadas de 1 a 5, e no segundo dia as matrículas terminadas de 6 a 0.

PAN 2011


Maurren voa, conquista tricampeonato pan-americano e diz: 'Vou até Toronto'

Brasileira deixa para trás decepção do Mundial de Daegu e conquista seu terceiro título na competição no salto em distância de Guadalajara

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México


O resultado ruim no Mundial de Daegu, quando terminou apenas em 11° lugar, ficou para trás. Os três dedos mostrados para o técnico Nélio Moura apontavam o que tinha acabado de alcançar. As lágrimas agora eram de alegria e não de decepção. Com os 6,94m alcançados na final do salto em distância dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Maurren Maggi não deu chances às rivais. Nesta quarta-feira, a campeã olímpica voou e garantiu o tricampeonato, com direito a sua melhor marca nesta temporada.
- Foi ótimo, perfeito. Para mim, 6,80m já estava muito bom. Acertar os 6,94m para terminar o ano com a minha melhor marca foi perfeito. Eu mostro que estou bem, que ainda tem muita coisa para acontecer ainda. Estou inteira - garantiu a campeã.
Desta vez, a dobradinha comemorada há quatro anos não foi possível. Keila Costa não ficou na quinta colocação (6,37m) e viu a americana Shameka Marshall (6,73m) e a colombiana Chatherine Ibarguen (6,63m) completarem o pódio.
Maurren Maggi, salto em distância jogos pan-americanos (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Maurren Maggi sobrou na disputa e confirmou seu favoritismo (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
A distância para o terceiro título começou a ficar mais curta já no segundo salto. Maurren atingiu 6,80m e o sorriso deixava claro que ela podia mais. Partiu para a terceira tentativa, atingiu 6,94m e colocou de vez as mãos na medalha que tanto queria. A partir dali a disputa não era mais com as adversárias e sim com ela mesma. Já tinha sua melhor marca em 2011, só que queria chegar aos 7,00m. Não deu. Mas a brasileira saiu da pista com a certeza do dever cumprido.
- Eu estava muito bem preparada. É um salto que me escapou no Mundial. Consegui completar a minha etapa no ano maravilhosamente bem. Trouxe até as outras duas medalhas para me dar sorte - contou Maurren, mostrando as medalhas conquistadas nas edições de 1999 e 2007 que estavam no bolso.
Maurren já estava satisfeita. Confirmava ali estar no caminho certo depois de uma temporada marcada por lesões. A relação afetiva com a competição estava intacta. No primeiro ouro, em Winnipeg-99, seu o rosto ficou conhecido e as portas se abriram. No segundo, na edição do Rio-2007, marcou a retomada da carreira após uma suspensão por doping. O terceiro, nesta quarta-feira em Guadalajara, serviu para retomar a confiança depois de um Mundial tão amargo. Os olhos agora se voltam para as Olimpíadas de Londres-2012.
- Para mim, o Pan era mais importante que o Mundial. Não sei quantas mulheres já foramn tricampeãs pan-americanas. Eu tenho muito orgulho de ser tricampeã. E eu vou até Toronto (próxima edição dos Jogos). Vou até o Rio também (Olimpíadas de 2016) - avisou.

Fonte: G1

VIOLÊNCIA NO RN


Homem é assassinado em tentativa de roubo na RN 316

Vítimas retornavam do trabalho. Um dos irmãos morreu e o outro permanece internado em estado grave.

Por Tiago Medeiros
Uma tentativa de roubo a dois irmãos, na RN 316, no trecho próximo ao município de Monte Alegre, por volta das 20h30 desta quarta-feira (26), resultou na morte de um deles e na internação do outro no hospital regional do município.

Os dois irmãos trabalhavam em Natal e retornavam de moto para o município de Lagoa de Pedra, quando foram abordados por um dupla armada, em outra motocicleta. Os acusados, ainda não identificados, pretendiam roubar a moto dos irmãos, porém no momento em que as vítimas estacionavam no acostamento, ainda não se sabe por qual motivo, os acusados dispararam várias vezes contra eles e fugiram sem levar a motocicleta.

Os irmãos foram socorridos por policiais rodoviários estaduais para o hospital regional de Monte Alegre, porém um deles não resistiu aos ferimentos e morreu antes que pudesse ser atendido pelos médicos. O outro permanece internado em estado grave.














Fonte: nominuto.com

SANTA CRUZ: CASO JOYCE


Dentista é condenado pela morte de namorada, mas aguardará recursos em liberdade

O dentista Marlos Gustavos de Caldas Brito foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pela morte da estudante Joyce Geize da Silva Borges, sua então namorada. Mas a juíza Eliane Alves Marinho concedeu ao dentista o direito de aguardar os recursos da defesa em liberdade.
O julgamento teve início nesta quarta-feira (26), e no Fórum Miguel Seabra de Fagundes, e terminou na madrugada desta quinta (27).
Marlos foi julgado pelo Juri Popular pelo crime de homicídio simples triplamente qualificado, mas apenas uma das três qualificadoras -  emboscada - foi considerada na sentença.
Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023