quarta-feira, 21 de março de 2012

LOTERIAS: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1373

Nesta quarta-feira (21), A Caixa sorteou as dezenas da Mega-Sena Concurso 1373. No Auditório da Caixa na Cidade São Paulo/SP.
Veja as dezenas sorteadas:
07-27-39-52-55-57
Faixa de premiação Nº de ganhadores Valor do Prêmio (R$)
Sena 1 8.520.148,41
Quina 73 23.495,92
Quadra 6.082 402,87
Uma aposta de Ipatinga/MG acertou as 6 dezenas e vai levar R$ 8.520.148,41

Com Informações da Caixa Econômica Federal. 

ENTRETENIMENTO: Rayonara Kerlli representa o RN no Miss Surda Brasil

A estudante de Gastronomia da UNP, Rayonara Kerlli Santos, de 21 anos, será a representante do Rio Grande do Norte no Miss Surda Brasil, evento que acontecerá no próximo dia 24 de março em Fortaleza/CE. O concurso tem direção da Miss Ceará 2008, Vanessa Vidal, a primeira miss brasileira deficiente auditiva, que se classificou em segundo lugar no concurso nacional. Rayonara usará traje típico by DiCarlos, onde o Parque das Dunas é o tema.
Fotos: Tráfego Models
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: V&C Artigos e Notícias

GUERRA RELIGIOSA: Pastor Silas Malafaia detona Edir Macedo e o apóstolo Valdomiro Santiago

O pastor assembleiano, Silas Malafaia, resolveu se pronunciar sobre a “Guerra Santa” envolvendo o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.Segundo Malafaia: “O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado
Confira carta na íntegra: Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas. Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem?
 Foi comprada com ofertas do povo de Deus. A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal. 
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir. Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível. Da Redação

Fonte: V&C Artigos e Notícias

RN: VEJA AS ATRAÇÕES DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JAÇANÃ


Fonte: Jaçanâ e Região em Foco

POLÍTICA: Vereadores debatem sobre o suposto supersalário da primeira-dama de Santa Cruz


Fonte: Blog do Wallace

RN: Servidores Municipais de Lajes Pintadas se reúne com objetivo de criar Sindicato da Categoria

Aconteceu ontem (20) na câmara municipal de nossa cidade, a primeira reunião com servidores públicos municipal, com objetivo de criar uma comissão provisória, pró-fundação do Sindicato dos Trabalhadores, Funcionários e Servidores Públicos Municipais Efetivos da Prefeitura do Município de Lajes Pintadas.
A reunião contou com a presença de servidores municipais de varias áreas, e a presença da vereadora Marilene Borges.
O professor Antônio Julho e João Simplício participaram na coordenação dos trabalhos.

O bioquímico Pablo Rener (foto) fez uma explanação sobre a importância de os servidores municipais de ter o seu próprio sindicato como meio de lutar pela reivindicação de seus direitos trabalhistas, melhores condições de trabalho e por uma sociedade mais justa. 
Apos discussão da assembleia sobre a criação do sindicato foi proposto à formação de uma comissão provisória para dar inicio a fundação do sindicato.
A Assembleia elegeu para presidir a comissão o Bioquímico Pablo Rener que prometeu dedicação exclusiva a causa dos servidores públicos municipais, e que ia lutar para que as causas futuras sejam vitoriosas.
É com muito prazer que recebo o apoio e a confiança de vocês e vamos lutar pelos nossos direitos”, concluiu o Presidente eleito.
Os servidores da saúde apesar de ser considerada a segunda maior categoria entre os servidores públicos municipal, poucos compareceram a reunião, que teve a presença maciça dos servidores da educação.
A comissão eleita provisoriamente pela maioria dos servidores públicos municipal presentes, ficou assim composta:
DIRETORIA

Pablo Rener de Jesus Neves - Presidente
Jeronimo Luiz - Vice-presidente
Leodiceia Lopes Simplício - Secretária Geral
Francisco Jeronimo – Tesoureiro

CONSELHO FISCAL

Antônio Julho
Maria de Fatima Salustiano
Manoel Roberto

SUPLENTES

Izabel Ribeiro
Marilene Borges
Mariza Jeronimo
 
Leia mais
Fonte: atribunalp.blogspot.com.br/

VIOLÊNCIA: POLICIAL DA ROCAM É SEPULTADO COM HONRAS MILITARES EM SANTA CRUZ

Com muita emoção, policiais da ROCAN (Ronda Ostensivas com apoio das Motocicletas), sepultaram no início da tarde de hoje(21) no cemitério São Miguel em Santa o Cruz RN, o PM Gilvanilson Gomes da Silva, de 44 anos. O corpo do policial veio da capital, acompanhado por militares da PM e familiares em dezenas de veículos escoltados por um comboio de viaturas e motos, o PM foi sepultado com honras militares. Gilvanilson foi assassinado na noite de ontem (terça/20), no bairro de Felipe Camarão em Natal por volta das 18 h, além do PM, o segurança João Maria Belo da Silva, de 37 anos, o alvo principal também foi assassinado.
 Fonte: O Paralelo Campestre

Correios pedem autorização para preencher 13,7 mil vagas

Os Correios solicitaram ao Ministério das Comunicações, que encaminhará ao Ministério do Planejamento, a criação de 13.727 novas vagas. A maioria dessas vagas será destinada à área operacional, como carteiros e operadores de triagem e transbordo, devido ao aumento no número de encomendas e correspondências.
De acordo com a assessoria de imprensa, se autorizadas, a empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso que estão em cadastro de reserva para os cargos e localidades em que haja necessidade.
Para atender a outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso, possivelmente ainda este ano.
Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, já foram chamados mais do que os 9.190 aprovados para as vagas do concurso realizado no ano passado.
O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio do ano passado, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos para 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).
Em relação a cargos sendo ocupados por funcionários terceirizados, os contratados são para atender a contratos pontuais, como distribuição de livros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fonte: G1

BBB 12: A DESPEDIDA DE NOEMÍ EMOCIONAM OS BROTHERS

Chega a hora de Noemí se despedir do BBB12. Na sala de estar, a hermana diz aos brothers que fiquem fortes e deseja boa sorte ao novo Líder.
Ela abraça Fabiana e depois, Kelly. As duas trocam palavras de carinho, e Kelly brinca: "Que gostoso! Te quiero mucho!". Depois é a vez da espanhola se despedir de Jonas e em seguida de Fael, com quem teve um breve affair: "Amore, viva la vida loca!", ela diz.
Noemí e Fael seguem para o Quarto Praia, onde estão os pertences dela. O veterinário entrega algo a Noemí e pede para que ela dê ao padre participante do Gran Hermano. "Avise a ele que quero pegar direto com ele", diz Fael.
Noemí pede aos brothers que carreguem a mala dela: "Chicos, Chegou a hora". Todos saem cantando pela casa animados na despedida da hermana.

Fonte: tvg.globo.com/

A AMBULÂNCIA DE SÍTIO NOVO SE CHOCOU COM UM JUMENTO NA BR 226 ENTRE TANGARÁ E SANTA CRUZ


A colisão aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (20) quando o veiculo que estava sendo conduzido pelo motorista Antonio Halan, acabou batendo em um jumento quando retornava para Sitio Novo juntamente com pacientes que teriam sido encaminhados para a cidade de Santa Cruz.
Segundo o motorista tudo aconteceu muito rápido e não deu tempo de desviar do animal que acabou sendo atingido e chegou a passar por cima do veiculo. Ainda segundo o motorista apesar do forte impacto o animal não morreu e graças a Deus nenhum dos ocupantes da ambulância ficou ferido.    

Fonte: Giro/RN

MISSA DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM SERRA DE BAIXO

O Blog RN Informa participou nesta segunda-feira “19” da Missa de São José, padroeiro da Serra de Baixo, a Missa reuniu um grande número de fies.
Veja algumas imagens:
 

Fonte: RN Informa

BRASIL: Pesquisa mostra que trabalhador quer mais tempo livre para não pensar em trabalho

Brasília - Se a jornada de trabalho fosse reduzida, mais de 60% dos trabalhadores dedicariam o tempo livre a outras atividades. Essa é uma das constatações de um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) sobre o trabalho e o tempo livre, divulgado hoje (21).
Para 39,5% dos entrevistados, o tempo dedicado ao trabalho compromete a qualidade de vida. Para esse grupo, o trabalho provoca cansaço e estresse (13,8%); compromete as relações amorosas e a atenção à família (9,8%); prejudica estudo, lazer e práticas esportivas (7,2%) e afetar as relações de amizade (5,8%).
O Ipea entrevistou 3.796 pessoas que moram em áreas urbanas das cinco regiões do país, todas com mais de 18 anos de idade e que exerciam alguma atividade remunerada na semana de referência da pesquisa.
O estudo mostra que 63,8% dos trabalhadores usariam o tempo livre com a redução da jornada para atividades não ligadas ao trabalho, enquanto que 36,2% não sentiriam diferença porque cumprem jornada de trabalho superior as 44 horas semanais previstas na legislação. Entre os que usariam o tempo livre para outras atividades, 24,9% se dedicariam à família e às tarefas de casa; 12,3% dariam prioridade aos estudos; 12,3% usaria o tempo livre para descansar e 5,7% aproveitariam esse tempo para se divertir ou praticar esportes.
O estudo mostra ainda que 45,4% dos entrevistado têm dificuldade para se desligar totalmente do trabalho ao fim da jornada diária. Argumentam que precisam ficar de prontidão para fazer alguma atividade extraordinária (26,0%); planejar ou desenvolver alguma atividade de trabalho usando a internet ou o telefone celular (8%); ou que precisam aprender mais sobre o próprio trabalho (7,2%). Há ainda quem informa ter outros trabalhos remunerados (4,2%).

Fonte: Agência Brasil

Sitio Novo: Encontro Municipal para a Mobilização do Selo


Um grande número de pessoas representadas por alunos, professores, diretores, coordenadores, conselheiros, secretários e servidores municipais marcaram presença na realização do Encontro Municipal para Mobilização do Selo Unicef na tarde desta terça-feira (20) na Escola Estadual José Nunes de Carvalho.
Em um evento repleto de apresentações realizadas pelas crianças e adolescentes do município. O cerimonial foi conduzido pela aluna Alexia do 9º ano que não se intimidou com a presença do grande publico que participou do encontro.

+FOTOS

Fonte: Giro/RN

SANTA CRUZ-RN: VEREADOR LUCICLAUDIO DENUNCIA SALÁRIO DE QUASE R$ 20 MIL DA PRIMEIRA-DAMA, OLGA ROCHA.


Em nossa cidade há várias disparidades e o que poucos santacrusenzes sabem porém, é que na administração de Santa Cruz existem servidores que trabalham de fato e oferecem seu trabalho para a população e tem seus salários muito baixos, inclusive falta de alguns direitos trabalhistas elementares, enquanto a primeira dama da cidade tem um salário bruto mensal de R$ 19.569,83, tendo sobre este valor um desconto de 13.924,98. Portanto, depois de descontos ainda há um saldo líquido de R$ 5.644,85.
 
A mesma é funcionária da Caixa Ecônomica Federal e está a disposição da prefeitura de Santa Cruz na função de secretária de planejamento e é paga pela Caixa Econômica Federal, mas tendo o reembolso feito pela prefeitura.
Trata-se de uma secretária que oferece muito pouco serviço à população e a princípio não deveria ser nem indicada para o governo, em nome da moralidade, pois empregar familiares é uma prática que mesmo sendo muito comum no serviço público, é uma ofensa a nossa sociedade que paga muitos impostos para ver boa parte desses recursos não voltarem para as ações e projetos dos governos, mas sim, para o bolso dos familiares de boa parte dos gestores públicos.
Em Santa Cruz é uma prática comum as primeiras damas serem favorecidas pela prefeitura. A ex-primeira dama, a esposa do deputado também desempenhou a função de secretária de saúde, depois foi indicada para a direção do Projeto Cidadão do Amanhã e chegou a ser denunciada por acúmulo ilegal de cargos.
 
O blog: dizem por ai que Péricles não construiu grandes obras, porque ele é um grande administrador e quando entrou na prefeitura deu uma geral na desorganização interna. Isso é ser um bom administrador?

Fonte: clicaq.blogspot.com.br/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023