segunda-feira, 5 de março de 2012

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE UMA PROBABILIDADE DA ALIANÇA DO MAJOR EDILSON COM O GRUPO DA PREFEITA WANIRA

A enquete iniciou no dia 04 de fevereiro e terminou hoje, 05 de março de 2012.
A enquete perguntou você é favor desta probabilidade de aliança do Major Edilson com o grupo da Prefeita Wanira?
Esta enquete teve uma participação de 201 votos dos internautas e agradeco a todos que opinaram sobre esta enquete.
Vejam os seguintes resultados: 
Quem venceu a enquete foi a opção contra a probabilidade de aliança do Major Edilson com o grupo da prefeita Wanira com 48% votos dos internautas, e o segundo lugar foi a favor com 39% dos votos dos internautas e o terceiro lugar foi a opção não tem interesse sobre a aliança com 11%. 

Resultados:
1º Lugar contra: 48% dos votos
2º Lugar a favor: 39% dos votos
3º Lugar não tem interesse sobre a aliança: 11% dos votos

Agradeço pela participação dos internautas  e até a próxima.

SERRA DA TAPUIA: BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS REGISTROU AS FOTOS DO CRUZEIRO EM SERRA BONITA

Neste Domingo (04), O Blog Serra Tapuia Notícias registrou às fotos do Cruzeiro de São Luiz em Serra Bonita, que fica próximo a divisa dos municípios de Sítio Novo e Santa Cruz/ RN situado a 4 quilômetros de distância  do Distrito Serra Tapuia.
Antigamente no Cruzeiro de São Luiz era realizada a festa do Padroeiro do Cruzeiro de Serra Bonita, mas foi desativado por motivo desconhecido. Poderia ser um ponto turístico para a nossa região que possui uma bela paisagem natural da região.
Veja às fotos:

A estrada que Interliga Santa Cruz ao Distrito Serra da Tapuia
 A primeira vez que um Blog da região registrou as fotos do Cruzeiro de São Luiz em Serra Bonita - Sítio Novo e Santa Cruz/RN

Uma realização do Blog Serra Tapuia Notícias  divulgando às fotos da nossa região para o Rio Grande do Norte, para o Brasil e para o mundo

CONCURSO: INSS divulgado resultado preliminar das provas objetivas

A FCC acaba de divulgar o resultado preliminar das provas objetivas do concurso do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Para ver a lista com dos habilitados em ordem de classificação para o cargo de Técnico do Seguro Social acesse: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/list/listB02.html
Para ver a lista com dos habilitados em ordem de classificação para o cargode Perito Médico acesse: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/list/listA01.html
O INSS informou através de um comunicado que:

Fonte: blog.tribunadonorte.com.br/

POLÍCIA: Civil prende agente acusada de matar amante do marido


A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (05) a policial civil identificada como Maria Leni Carneiro de Souza, por força de um mandado de prisão temporária. Ela é acusada de mandar matar a amante do marido, crime ocorrido em janeiro passado, no município de Macaíba, região Metropolitana de Natal.

A vítima, Cilene Alves Galdino, foi executada a tiros na noite do dia 31 de janeiro, por volta das 21 horas, no mercadinho de sua propriedade, que fica localizado no Campo das Mangueiras, em Macaíba. A equipe do delegado Márcio Delgado passou a investigar o caso e após colher o depoimento de familiares e testemunhas descobriu que se tratava de um crime passional. "Estamos procurando mais outros três envolvidos no crime", revelou.

Testemunhas contaram à polícia que o assassino após ter praticado o crime saiu tranquilamente com a arma na mão em direção a um carro de cor prata, que o esperava próximo ao local.

Fonte: Tribuna do Norte

FUTEBOL: Roberto Fernandes chega ao América com missão de quebrar jejum de títulos

O novo técnico do América Roberto Fernandes se apresentou ao elenco na tarde desta segunda-feira no CT Abílio Medeiros. O técnico que já comanda a equipe no jogo desta quarta contra o Horizonte-CE na estreia pela Copa do Brasil, afirmou que veio para o alvirrubro em busca de título.

“Temos um desafio importante no Estadual e buscar a quebrar o jejum para o torcedor do América poder celebrar um título de campeão. Também teremos a Copa do Brasil que é uma competição motivadora”, disse Fernandes.

O técnico observou o trabalho técnico dos jogadores e nesta terça deverá esboçar o time que viaja para a estreia no Ceará.

Fonte: DN Online

MUNDO: 10 países líderes em energia eólica


1 - China
Dona de 1/4 da capacidade eólica mundial, a China é o país líder em investimento no setor, com 62,7 mil megawatts (MW) instalados (26,3 % participação global) entre 1996 e 2011. Trata-se de 40 vezes a capacidade eólica total do Brasil, de 1,5 mil MW.
De acordo com o relatório do GWEC, no ano passado, o gigante asiático também tomou a frente do processo de expansão, instalando mais 18 mil MW, quase metade do total mundial registrado no período. Por trás do desempenho chinês está a necessidade do país de superar sua dependência energética do petróleo e reduzir as emissões de gases que contribuem para o aquecimento global, garantindo, assim, um abastecimento limpo para sustentar seu crescimento.
2 - Estados Unidos
Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar no ranking do GWEC, com uma capacidade eólica acumulada de 46,9 mil MW, o que corresponde a 19,7% do total mundial. Nem mesmo a repercussão prolongada da crise financeira e as incertezas em relação a políticas ambientais de médio e longo prazo diminuíram o ritmo de investimento em energia renovável na terra do Tio Sam.
Em 2011, o país foi responsável pelo segundo maior investimento no setor, instalando 6,8 mil MW, cerca de 17% do crescimento da eólica verificado no mundo de janeiro à dezembro.
3 - Alemanha
No terceiro lugar do ranking, a Alemanha registra uma capacidade eólica total de 29 mil MW, respondendo por 12,2% do acumulado mundial. A Alemanha também foi o quarto país que mais contribuiu para o crescimento do setor no ano passado, com mais 2,086 MW instalados, representando 5% da participação global.
A conversão para energia limpa garante não só a redução das emissões de gases nocivos ao planeta como a geração de novos postos de trabalho. Na última década, mais de 300 mil vagas foram criadas no agitado mercado de energias renováveis do país.
4 - Espanha
Em quinze anos, a capacidade total instalada de energia eólica espanhola atingiu 21,6 mil MW, o que representa 9,1% do potencial dos projetos eólicos mundiais. Apesar da crise, em 2011 o país teve o sétimo maior crescimento do setor, registrando aumento de mil MW de capacidade e uma participação global de 2,5%.
5 - Índia
Os ventos também sopram positivamente para a Índia, que soma 16 mil MW em projetos eólicos, o quinto maior desempenho mundial, com participação de 6,7%. No ano passado, o país registrou aumento de 3 mil MW, cerca de 7% do total investido no mundo, ficando com o terceiro melhor desempenho.
6 - França
A sexta colocação no ranking do GWEC foi para a França que, entre 1996 e 2011, acumulou uma capacidade eólica total de 6,8 mil MW, o que representa 2,9% de participação mundial.
No ano passado, como seus antecessores e a despeito da crise, o país também teve um bom desempenho – instalou mais 830 MW, respondendo por 2% do crescimento mundial do setor no período.
7 - Itália
A Itália é o sétimo líder em energia eólica no mundo, somando 6,7 mil MW em capacidade instalada, com participação mundial de 2.8%.
Já em relação à expansão, entre janeiro e dezembro do ano passado, o país caiu para o oitavo lugar, com um total de 950 MW, o que representa 2.3% dos investimentos mundiais no período
8 - Reino Unido
Marcando presença entre os maiores e mais agressivos mercados de eólica, o Reino Unido possui a oitava maior capacidade total instalada ao longo de 15 anos.
São 6,5 mil MW em projetos eólicos que, ao todo, respondem por 2,7% da participação mundial. Em 2011, o país registrou um aumento de 1,3 mil MW, cerca de 3,1% dos investimentos globais totais no mesmo período.
9 - Canadá
Segundo o GWEC, o Canadá é o nono país com maior capacidade eólica instalada. O país acumula um total de 5,2 mil MW, representando 2,2% do potencial mundial.
Em 2011, o Canadá apresentou a sexta maior expansão no período, com a soma de mais 1,2 mil MW, respondendo sozinho por 3,1% do crescimento mundial total no período.
10 - Portugal
Na décima posição do ranking, mas ainda entre os líderes, aparece Portugal. Sozinho, ele responde por 1.7% da capacidade de geração eólica total instalada do mundo. Ao todo, o país acumula 4 mil MW em projetos eólicos, quase o triplo da capacidade instalada do Brasil, de 1,5 mil MW.










Fonte: info.abril.com.br/

ENTRETENIMENTO: Show do cantor gospel Welington Camargo atrai multidão em São Paulo do Potengi


Na noite Sábado  (03) um show do cantor Wellington Camargo,irmão da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, atraiu uma multidão em São Paulo do Potengi.
O evento foi promovido pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus  Bastante atencioso com o público, Wellington cantou louvores que lhe consagraram dentro da música gospel, porém o momento mais emocionante da noite foi quando ele falou sobre a sua história de vida.
Tanto o pastor quanto os demais dirigentes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, estão de parabéns por mais um grande evento gospel realizado na região.
Veja mais
Fonte: fabriciasantos.com.br/blog/

ENTRETENIMENTO: ‘Piauíleza’ gostosa pára o trânsito de tapa-sexo e pinturas pelo corpo


Uma loira, cuja identidade ainda é mantida em segredo, resolveu parar o trânsito, em Teresina. Globeleza é coisa do passado. O que está fazendo sucesso mesmo é a ‘Piauíleza’, como vem sendo chamada. 
       A bela loira topou o desafio de desfilar pela Frei Serafim, nuazinha, apenas de tapa-sexo e pinturas pelo corpo.
   “Estou surpreso com a repercussão. Nossa, milhares de acessos, compartilhamentos, comentários elogiosos e críticas”, disse Ítalo no Facebook. As fotos em questão foram bastante comentadas, compartilhadas e curtidas. 
Fonte: Blog BahiaExtra

PUBLICIDADE: JB INFORMÁTICA

IMPRESSÕES DE FOTOS COM PAPEL FOTOGRÁFICO
TAMANHO:
10X15=R$2,00               
13X18=R$3,00
15X21=R$4,00
20X25=R$6,00
IMPRESSÃO DE FOTOS:  3X4
XEROX
GRAVAÇÃO DE CDs: FOTOS COM MÚSICAS
DIGITAÇÃO + IMPRESSÃO
FORMATAÇÃO DE COMPUTADORES E NOTEBOOKS
SLIDES NO POWERPOINT
CONSULTA 2ª  VIA DA CONSERN
CONSULTA DE VEÍCULO

ORGANIZAÇÃO JB & FAMILIA
SERRA DA TAPUIA/RN

EDUCAÇÃO: Data da capacitação do RN Alfabetizado ainda não foi definida

A 7ª DIRED, de Santa Cruz, comunicou nesta segunda-feira (05), à imprensa local, que ainda não foi definida a data para a capacitação inicial do RN Alfabetizado (9ª ETAPA).
“Quando essa definição ocorrer, divulgaremos amplamente”, informou a diretora da 7ª DIRED, Karla de França.

Fonte: Blog do Wallace

POLÍCIA: OPERAÇÃO POLICIAL "SÃO TOMÉ LIVRE V"

Na noite do último sábado (02) foi realizada mais uma operação policial em São Tomé (São Tomé Segura V). Foram realizadas várias abordagens a diversas pessoas e veículos, em todos os bairros da cidade, rezultando na apreensão de 04 motocicletas irregulares que estavam sendo utilizadas de forma ilícita.

A operação contou com a presença do Tenente Costa Neto e de mais 14 policiais militares de cidades vizinhas (incluindo o GTO de Currais Novos), com 04 viaturas no total, que foram divididas em 02 equipes e fizeram a saturação da cidade, trazendo mais sensação de segurança a população de São Tomé.  

As operações vão continuar nos proximos dias, inclusive com a realização de  testes de alcoolemia, conhecido popularmente como bafômetro.  O objetivo das operações são a manutenção da ordem pública e a diminuição de acidentes automobilísticos com vítimas.

Números da Operação São Tomé Segura V foram os seguinte:

Pessoas Abordadas: 138
Veículos Abordados: 47
Veículos Apreendidos: 04
Policiais Militares: 14
Viaturas: 04
 
Fonte: Blog São Tomé Notícias

REGISTRO DE CHUVAS NO RN: Levantamento da EMPARN registra chuvas acima de 100mm em municípios do RN


O levantamento feito pelo Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) confirma o início do inverno no semiárido potiguar, com chuvas acima de 100 milímetros em diversos municípios, principalmente, na região Oeste.
A pesquisa constatou alto índice de chuva em alguns municípios como Viçosa que, em janeiro, registrou 264,3 milímetros, seguido de Martins com 232 mm e de Venha Ver com 189 mm. Também foram registradas boas chuvas em Rafael Fernandes (184mm); Tenente Ananias (117 mm) e Encanto (77mm).

Fonte: Blog do Cardoso Silva

INSEGURANÇA: A DELEGACIA DE POLÍCIA EM SÍTIO NOVO FICOU FECHADA NESTA TARDE DE DOMINGO (04)


A delegacia de polícia de Sítio Novo passou a tarde inteira neste domingo ( 04 ) fechada.

O motivo?

É que neste domingo ( 04 ) houve um jogo na cidade de Santa Cruz, e o único soldado de plantão foi convocado para prestar segurança no estádio Iberezão onde acontecia a partida de futebol.

Segundo informações, um cidadão chegou a ir a delegacia prestar queixa de um fato ocorrido, mas, infelizmente se deparou com o orgão fechado.

Segundo ainda as informações, as cidades de Serra CaiadaCampo Redondo e Lajes Pintadas, também passaram pelo o mesmo problema.

Mais em Sítio Novo a situação ainda é pior. Pois a única viatura que presta serviços ao município está baixada há dias, e sem contar que a maioria das vezes só existe um policial para resolver toda a demanda.

Aí fica a pergunta. Até quando ficaremos sem segurança?

Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

INTERNET:Periguetes são as mais cutucadas no Facebook e preocupa o movimento feminista


Pesquisa aponta que as mulheres difíceis nunca devolvem uma cutucada, já as piriguetes sempre cutucam de volta.
   A estudante Karollaine Kasttro, periguete assumida, levou 18 mil cutucadas no Facebook em 2011. Um estudo feito no final de dezembro comprovou que, assim como Karollaine, as periguetes são sempre as mais cutucadas na rede social. Ainda segundo a pesquisa, as fotos que as periguetes postam nas redes sociais são as mais curtidas e comentadas.
   A exposição das periguetes nas redes sociais tem preocupado o movimento feminista, que defende a tese de que mulher não pode ser fácil para os homens, e as periguetes acabam atropelando essa norma.
   De acordo com as estatísticas, cerca de 70% das cutucadas no Facebook, foram disparadas em perfis de periguetes. A explicação para isso, é que uma mulher dificil nunca retorna uma cutucada, já uma garota fácil sempre cutuca de volta. Click aqui…

Chuvas no primeiro trimestre de 2023