terça-feira, 5 de junho de 2012

FUTEBOL: América fica no empate em jogo emocionante com o Vitória e segue no G-4

O América encarou o Vitória-BA em um jogo duro e emocionante no Barradão e conseguiu um empate em 2 a 2 na noite desta terça-feira em jogo adiado da 2ª rodada da Série B.
 
O gols alvirrubros foram marcados por Pingo aos 41 minutos do primeiro tempo e Cléber aos 38 do segundo; enquanto que Dinei marcou aos 11 do segundo tempo e neto Baiano aos 42. A partida ainda teve a expulsão de Michel do Vitória.

Apesar de não continuar 100%, o alvirrubro permanece invicto e na vice-liderança da Série B com 10 pontos e um jogo a menos que o líder América-MG que chegou aos 13.

O próximo compromisso do América será sob seus domínios no Nazarenão em Goianinha contra o Bragantino-SP na sexta-feira ás 21h. O Vitória-BA volta a campo no mesmo dia contra o Boa Esporte-MG.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o América mostrou postura ofensiva e logo aos 7 minutos quase abriu o placar com Norberto que recebeu cruzamento na área, mas furou e desperdiçou a chance. O time baiano respondeu aos 19 minutos com Marquinhos arriscando da entrada da área para defesa de Dida.

O jogo seguiu equilibrado, com o América sem se intimidar. Aos 26 minutos, Norberto saiu machucado e deu lugar a Pingo que deu mais mobilidade ao ataque. Aos 41 minutos, em sua primeira chance Pingo recebeu lançamento de Lúcio e tocou na saída do goleiro fazendo 1 a 0 para o América.

Na segunda etapa, o time baiano voltou com duas mexidas com as entradas de Dinei e Léo e começou pressionando. Aos 3 minutos, o Leão assustou em chute de Mansur que acertou a trave de Dida. A pressão rubro-negra deu resultado aos 11 minutos, Dinei recebeu cruzamento e de cabeça balançou as redes do América empatando o jogo.

O time baiano cresceu e quase virou o placar aos 18 minutos com Neto Baiano que dentro da pequena área parou em bela defesa de Dida que salvou o alvirrubro. Após os 25 minutos, o América conseguiu equilibrar as ações e afastar o perigo.

Aos 35 minutos, o Vitória assustou novamente com Rodrigo Mancha que pegou rebote na área e a bola passou perto do gol. O América tentava manter a posse de bola e respondeu com mais eficiência aos 38 minutos, em cobrança de escanteio o zagueiro Cléber desviou de cabeça e marcou o segundo do Mecão.

Nos minutos finais os rubro-negros não desistiram e conseguiu o empate aos 42 minutos com Neto Baiano em cobrança de falta perfeita. Não houve mais tempo para gols e o jogo ficou no empate.

Ficha Técnica

Vitória: Douglas; Gabriel (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

América: Dida, Norberto (Pingo), Cleber, Edson Rocha e Gustavo (Michel); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Isac e Lúcio (Soares).
 
Fonte: DN Online

CONCURSO: Polícia Federal escolhe Cespe/UnB para próximo concurso

A Polícia Federal (PF) publicou nesta terça-feira (5/6) extrato de dispensa de licitação escolhendo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para a organização de seu próximo concurso público. As informações estão na página 100, da seção 3, do Diário Oficial da União. Serão oferecidas 150 vagas para o cargo de delegado, 100 para peritos criminais e 350 para escrivães. 

Fonte: DN Online

NATAL:Veja o que abre e o que fecha no feriado desta quinta-feira 07 de junho


De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), o comércio vai funcionar de forma diferenciada nesta quinta-feira (07), feriado de Corpus Christi, na capital potiguar. O horário de funcionamento das dependem da orientação de cada empresário.

Ainda segundo a CDL, os bancos estarão fechados e os supermercados das grandes redes terão funcionamento normal.

Confira os horários:

Alecrim
Abertura facultativa. Maioria das lojas fecham.

Centro da Cidade
Abertura facultativa. Maioria das lojas fecham. Grandes magazines abrem das 8h às 16h, como as Lojas Americanas, C&A e Riachuelo.

Zona Norte
Abertura facultativa até às 12h.

Shopping Midway Mall
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Lojas: 15h às 21h

Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Lojas e quiosques: 14h às 21h

Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h
Lojas e quiosques: 15h às 21h

Shopping Cidade Jardim
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h
Lojas e quiosques: 14h às 20h

Shopping Via Direta
Praça de Alimentação e Lazer: 12 às 22h
Lojas e quiosques: Abertura facultativa das 14h às 20h

Natal Norte Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h30 às 22h
Lojas e quiosques: 15 às 21h

Supermercados
Funcionamento normal nas grandes redes

Bancos
Fechados

Fonte: DN Online

POLÍCIA: TENTATIVA DE ASSALTO ENTRE SÃO RAFAEL E JUCURUTU, TERMINA COM DOIS BANDIDOS MORTOS

Uma tentativa de assalto agora a pouco, por volta das 16h00 min, no sítio Serrote, zona rural de  São Rafael, terminou com dois suspeitos mortos e dois conseguiram fugir no matagal. Não se sabe ainda dados exatos da Ocorrência, mas o certo é que quatro homens armados em duas motos, sendo uma Pop 100 e uma CG, de cor preta, investiram contra pessoas  no Sítio Serrote, município de São Rafael. Segundo imformações preliminares, o GTO de Jucurutu se deparou com os quatro elementos próximo à entrada do Distrito de Boi Selado, na RN 118, onde houve um intenso confronto e dois dos quatro elementos terminaram sendo atingidos e mortos. Os outros dois fugiram no matagal e a Polícia continua na caça para efetuar a prisão dos meliantes

Vejam mais
Fonte: PM  de São Rafael

NATAL: Carreta ainda está bloqueando o trânsito na Amintas Barros. Batida de leve em um motociclista

Foto - Alisson morais

Fonte: Via Certa Natal

POLÍCIA: EXECUTIVO DA YOKI É ENCONTRADO ESQUARTEJADO; SUA MULHER FOI PRESA

A mulher do executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, cujas partes do corpo foram encontradas em região de mata de cidades da Grande São Paulo no dia 27, foi presa pela polícia após ter sua prisão temporária por cinco dias decretada, segundo o Bom Dia São Paulo. Elise Matsunaga passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) na madrugada desta terça-feira (5). Segundo a polícia, ela nega participação na morte do marido.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco, disse na noite desta segunda (4) que a polícia está investigando a possibilidade de o executivo da Yoki, uma das maiores empresas do ramo alimentício do país, ter sido atingido por um tiro antes de ter sido morto e esquartejado.
A polícia fez diligências na noite desta segunda-feira no apartamento do casal, na Zona Oeste da capital, onde utilizou luminol, um reagente químico, para localizar manchas de sangue.
No local, a polícia encontrou sacos da mesma cor dos que foram utilizados para colocar as partes do corpo esquartejado do executivo. Segundo Carrasco, a vítima era colecionador de armas e algumas delas teriam sido entregues nesta segunda-feira à Guarda Civil Metropolitana para serem destruídas. Entre estas armas, estaria uma pistola 765, mesmo calibre da arma com a qual o executivo pode ter sido atingido antes de ser esquartejado, segundo o delegado. "Ela nega, mas há fortes indícios (contra ela)", disse o delegado.
De acordo com o delegado, a família do executivo havia, inicialmente, registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento no DHPP. O empresário foi considerado desaparecido no dia 20 de maio. Depois de as partes do corpo da vítima terem sido encontradas, a família fez o reconhecimento e o inquérito passou a ser de homicídio, segundo Carrasco.
Os policiais têm imagens de câmeras de segurança que mostram o executivo entrando em um prédio na capital paulista, mas não registram a saída dele - não foi divulgado qual é esse edifício para não atrapalhar as investigações. Imagens também registram a mulher da vítima deixando o prédio dias depois, carregando malas. A polícia já confirmou que o corpo ficou armazenado em um refrigerador antes de ter as partes espalhadas na mata.
Segundo o delegado, ainda não é possível apontar quem são os executores do crime. Ao ser questionado sobre a possibilidade de envolvimento de policiais militares, ele negou. “Nem sei se ele tinha segurança e não sei se estes seguranças dele eram policiais militares. O que posso dizer é que estamos investigando todas as possibilidades. Uma delas é a de crime passional", afirmou.
Luiz Flávio D'Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, disse ao G1 que foi contratado pelo irmão e pelo pai do empresário morto e esquartejado para acompanhar o inquérito junto à Polícia Civil. "A partir do reconhecimento (da vítima), o pai e o irmão entraram em contato comigo para que acompanhasse todas as investigações. Eles estão abalados a tal ponto, justamente pela forma como se deu o crime, com o esquartejamento, por essa brutalidade fora do comum, que não sabem o que pensar. Eles querem apenas que a polícia trabalhe e que investigue todas as possibilidade", disse D'Urso. O advogado da família disse que as partes do corpo do executivo foram encontrados em uma mata na região de Cotia, na Grande São Paulo.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar, que também responde pela Corregedoria da corporação, informou em nota que "o caso citado é investigado pelo DHPP e encontra-se com sigilo para divulgação de informações, com fulcro em não prejudicar o andamento da apuração."
Yoki No dia 24 de maio, a companhia norte-americana de alimentos General Mills confirmou a compra da Yoki, com o objetivo de expandir os negócios no Brasil. No entanto, os termos do acordo, que deve ser fechado no primeiro semestre do próximo ano fiscal, que começa em 28 de maio, não foram revelados. O valor do negócio pode chegar a R$ 2,2 bilhões.

Fonte: G1

BRASIL: Caixa amplia para 35 anos prazo dos financiamentos habitacionais

Brasília – Os mutuários que pegarem financiamentos habitacionais da Caixa Econômica Federal a partir da semana que vem terão mais cinco anos para quitarem os empréstimos. O banco ampliou o prazo do crédito habitacional de 30 anos para 35.
Os empréstimos serão feitos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que opera com o dinheiro da caderneta de poupança. A instituição também reduziu as taxas de juros para essas modalidades.
Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caíram de 9% para 8,85% ao ano. Para os imóveis fora do SFH, os juros caíram de 10% para 9,9% ao ano. Os financiamentos do SBPE beneficiam apenas os mutuários que ganham mais de R$ 5,4 mil por mês, ou adquirirem imóveis de mais de R$ 170 mil.
O banco também ampliou o prazo dos financiamentos para a construção de casas e apartamentos com recursos da poupança. A partir da próxima semana, as construtoras e incorporadoras terão 36 meses para pagarem os empréstimos. Atualmente, o prazo corresponde a 24 meses. Os juros dessas linhas também foram reduzidos de 11,5% para 10,3% ao ano.
Para a construção de imóveis comerciais, os juros efetivos caíram de 14% para 13% ao ano. Nas operações de financiamento para a construção e aquisição de imóvel para uso próprio, a empresa pagará taxa de 12,5% ao ano, ante 13,5% cobrados atualmente. Em todos os casos, o mutuário também pagará a Taxa Referencial (TR), juros variáveis cobrados nos fibnanciamentos imobiliários. No entanto, as taxas efetivas podem ficar ainda menores se o mutuário for correntista da Caixa.
As mudanças não valem para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que inclui o Programa Minha Casa, Minha Vida. Para essas modalidades de financiamento, o prazo continua em 30 anos. Segundo o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, o aumento do prazo dessas linhas de crédito depende de aprovação do Conselho Curador do FGTS. “A Caixa já pediu autorização ao Conselho Curador para aumentar o prazo”.
De acordo com o vice-presidente, a Caixa estima em R$ 96 bilhões a concessão de financiamentos habitacionais neste ano, ante R$ 80 bilhões do ano passado. Até maio, o banco havia emprestado R$ 36,7 bilhões, ante R$ 25 bilhões nos cinco primeiros meses do ano passado.

Fonte: Agência Brasil
 

ACIDENTE: Vítimas do ônibus que caiu no Rio São Francisco são encontradas em SE

Os corpos das três vítimas que estavam no ônibus que caiu no Rio São Francisco, na cidade de Propriá (SE), a 98 km de Aracaju, no final da tarde desta segunda-feira (04), foram encontrados pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que retomaras as buscas no início da manhã desta terça-feira (05).
Foram encontrados os corpos de um menino de 11 anos, o da jovem de 20 anos e de um idoso, de aproximadamente 60 anos. De acordo com o sargento Lopes, os corpos estavam a 50 metros do local do acidente. "Estamos aguardando a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal de Aracaju, que irá recolher os corpos das vítimas, bem como de um guincho para podermos retirar o veículo do fundo do rio", disse.
O motorista do coletivo, de 60 anos, e uma mulher, que seria mãe do garoto e tia da jovem, conseguiram sair do veículo antes que ele afundasse completamente. Eles foram resgatados por populares que presenciaram o acidente, que ocorreu por volta das 16h30, e imediatamente pegaram canoas para se aproximar do veículo.
egundo o comerciante, Arnaldo Santos, que ajudou no resgate, os pedidos para que os passageiros pulassem do ônibus não foram atendidos.
“Nós conseguimos pegar a senhora e o motorista e ficamos gritando pedindo que o menino e a jovem também pulassem, mas eles não pularam. Se eles tivessem atendido ao nosso pedido, tínhamos conseguido salvar todos os passageiros com a canoa”, disse.
O ônibus transportava feirantes do município de Aquidabã, com destino ao Povoado São Miguel, em Propriá, quando o acidente aconteceu ao chegar ao atracadouro às margens do rio.
Segundo testemunhas, o motorista estava realizando uma manobra para retornar quando houve uma falha nos freios e ele perdeu o controle do veículo, que caiu na água e foi arrastado rapidamente pela correnteza.
Fonte: G1


INFORMÁTICA: [Computex 2012] Asus lança tablets e notebooks híbridos com Windows 8 e Android

Nem apenas um tablet, um notebook ou um all-in-one. Durante prévia para a imprensa da Computex 2012, realizada nesta segunda-feira (04/06) em Taipei (Taiwan), a Asus mostrou que o usuário pode ter tudo. Assim como prometido, a companhia apresentou dispositivos híbridos no hardware e no software, com a opção de rodar tanto Windows 8, da Microsoft, quanto Android, do Google.
Um dos destaques foi o Transformer AiO (All-in-One). Com tela de 18,4 polegadas multitoque com capacidade para até dez interações simultâneas,  tem processador Intel e, quando desconectado do dock station, torna-se um tablet gigante.  O equipamento roda Windows 8, mas roda também Android em modo dual-boot.
Já o Transformer Book, que roda Windows 8 é um notebook, mas ao ser destacado o teclado, pode ser usado como tablet. Quando isso acontece, ele não se torna um dispositivo baseado em ARM, mas totalmente x86. Ele tem 4 GB de RAM, portas USB 3.0 e tela multitouch, em versões com tamanhos de tela de 11,6 polegadas, 13 polegadas e 14 polegadas, rodando processadores Intel Core i3/i5/i7 de terceira geração.
Vale citar ainda o Asus Tablet 810. Com processador Intel Atom, 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e tela de 11,6 polegadas, ele roda Windows 8. Já o Asus Tablet 600, com processador Nvidia Tegra 3, tela de 10,1 polegadas, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ambos podem ser acoplados a dock stations para teclado, entradas USBs e bateria extra.
O Asus Taichi, que roda Windows 8, por sua vez, é um dispositivo que pode ser caracterizado como notebook/tablet. Com duas telas, quando aberto, o usuário consegue utilizar os dois displays de forma independente. Quando fechado, o produto se torna um tablet. Ele vem em versões com tamanhos de tela de 11,6 polegadas e 13,3 polegadas. Equipado com os novos processadores Intel Ivy Bridge Core i7, vêm com 4 GB de memória RAM, armazenamento em disco de estado sólido (SSD), duas portas USB 3.0, micro HDMI, câmera de 5 megapixels e uma câmera frontal de alta qualidade, para videoconferências. O dispositivo vem ainda com chip NFC, usado para pagamentos com o uso de dispositivo móvel e para transferências de arquivos sem fio.
A empresa ainda não divulgou detalhes sobre preços e a datas de lançamento dos produtos. Um vídeo exibindo o Asus Taichi pode ser visto em nota publicada no IT Web.


FAMA: Filha de Regis Danese está internada na UTI e ele proclama jejum

Regis Danese está passando por um drama em sua família. A filha do cantor, Brenda, de 3 anos, está internada em estado grave na UTI de um hospital em Belo Horizonte (MG), por conta de uma leucemia. Por meio de seu twitter Regis disse que a família iniciará um jejum para pedir a cura da menina. “Vamos começar hoje (05/06) um jejum de Daniel pela vida da Brenda, 21 dias só de água, legumes, verduras”.
Segundo o cantor depois da última quimioterapia, a menina teve complicações e começou a vomitar sangue sem parar e foi internada na UTI. “É grave, Deus é maior”, escreveu Regis no Twitter, nesta segunda-feira (4). Ainda pelo microblog, o cantor cogitou a possibilidade de levar Brenda para a capital paulista: “Estamos pensando transferi-la para o Sírio Libanês”.
No último sábado, dia 2, a garotinha passou por três transfusões de sangue. “Só quem é pai sabe o que estou passando, o nosso Deus é fiel, continuem orando por ela”.
Veja as mensagens postada pelo cantor em seu Twitter:
Participe dessa campanha de oração e deixe o seu comentário
Fonte: Band via o Paralelo de JK

SANTA CRUZ/RN: 2º Encontro de Blogueiros do Trairi é adiado para Julho

O 2º Encontro de Blogueiros do Trairi, inicialmente marcado para o dia 16 deste mês, teve que ser adiado. O motivo são as convenções que serão realizadas ao longo do mês, em todas as cidades, impossibilitando a maioria dos blogueiros em comparecer ao evento.
Ainda não há uma data prevista, mas a expectativa da organização, liberada pelo Blog do Édipo Natan, é que o encontro aconteça em Julho, já que o tema é "O papel da mídia nas eleições" e o próximo mês é o início do período eleitoral, tão temido por todos que fazem a imprensa.
O encontro já tinha a presença confirmada do jurista Fábio Hollanda e o blogueiros caicoense Marcos Dantas. Novas informações serão disponibilizadas em breve pelo blog.

Fonte: Blog do Édipo Natan

TELEVISÃO: Profissão Repórter destaca caos na saúde nos hospitais do RN nesta terça. Santa Cruz será exibida.

O repórter Caco Barcelos, da Rede Globo, e sua equipe do programa Profissão Repórter, estiveram recentemente no Rio Grande do Norte percorrendo alguns hospitais para ver de perto como é tratada a saúde no estado.

De Natal  a Caicó, vários hospitais foram visitados. Segundo informações, o Hospital Aluísio Bezerra em Santa Cruz será exibido. Mais o destaque vai para o Hospital Regional do Seridó (antigo SESP) em Caico RN onde
um médico chega a atender 200 pacientes em um único dia e o famoso Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

O programa exibirá a reportagem hoje terça-feira, 05.

Lamentavelmente… uma triste realidade… Caos na Saúde do RN.

Fonte: Blog  Clicaq

FELIZ ANIVERSÁRIO

O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza Adegilson Gonçalo (GI) desejamos muita paz, saúde, felicidades e muitos anos de vida.
São Sinceros votos do Blog

CIÊNCIA: Aquecimento pode causar prejuízo anual de US$ 100 bilhões na América Latina

Levantamento do BID alerta que países precisam adotar medidas para tentar conter danos decorrentes das mudanças climáticas

Os países da América Latina e o Caribe enfrentarão prejuízos anuais de US$ 100 bilhões (cerca de R$ 203 bilhões) até 2050 caso não adotem medidas para tentar conter os danos em decorrência do aquecimento global. O alarme vem de um levantamento feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em conjunto com a Comissão Econômica da América Latina e o Caribe (Cepal) e a World Wildlife Fund (WWF), que será apresentado nesta terça-feira em Washington e no dia 20 na Rio+20, no Rio de Janeiro.

De acordo com Walter Vergara, chefe da unidade de energia sustentável e mudança climática do BID, os impactos físicos podem ser reduzidos com investimentos em adaptação. Ele cita que os problemas de perda de capacidade dos reservatórios hidrelétricos no Brasil, por exemplo, podem ser compensados com ações de reflorestamento.

"Uma medida de adaptação muito simples para o Brasil é trabalhar em bacias altas, acima dos reservatórios, fazer reflorestamento e conservar os bosques para que eles consigam reter a água e diminuir o impacto físico da perda de energia. Assim você consegue diminuir a velocidade de escoamento das águas e aumentar o armazenamento no solo", explicou Vergara.
O aumento do nível do mar também é outro impacto importante do aquecimento global. Para isso, o relatório aponta a necessidade de planejamento de infraestrutura urbana e também a construção de barreiras físicas.

O relatório ainda aponta os prejuízos nas lavouras agrícolas na América Tropical, Brasil, Bolívia e norte da Argentina em decorrência das condições climáticas. "Nas áreas onde era possível plantar soja, por exemplo, será necessário encontrar sementes que consigam se adaptar às mudanças de temperatura."

Veja a cobertura completa sobre a conferência Rio+20, que acontece em junho
Segundo Vergara, o relatório ainda faz os cálculos do custo financeiro associado à diminuição rápida de emissões de gases na América Latina. "A gente calcula que será necessário investir outros US$ 110 bilhões por ano para reduzir as emissões do estágio de hoje para 2 toneladas per capita para o ano 2050. Essa é a única forma para que o planeta não esquente mais do que 2ºC neste século", finalizou. 

Fonte: IG.COM Via Blog Santo Antônio Oficial.

POLÍTICA:Rumores da Política - Sítio Novo X Tangará


Wanira

Rumores estão se espalhando que a atual prefeita de Sítio Novo, Wanira de Holanda, que assume o segundo mandato, será vice-prefeita do principal indicado por ela o pré-candidato Chiquinho Camilo, nessa eleição de 2012.

Mas, será que isso pode acontecer?
Gija

Bom, como se não bastasse, os rumores ainda vai além do esperado, pois o ex-prefeito de Tangará, Gija, e esposo da prefeita Wanira,   irá lançar a sua candidatura como candidato a prefeito daquela cidade, se é que é verdade, porque quem conhece a Lei da Ficha Limpa já sabe o que isto quer dizer.
A população já não está entendo mais nada. Por que como pode um gestor depois de assumir dois anos consecutivos de mandato, ser agora vice de um pré-candidato a prefeito? não seria praticamente um terceiro mandato?
É, essa campanha parece que vai dar muito o que falar. Agora só esperar pra ver o que acontece.
 
Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

POLÍCIA: Sequestro que durou 12h termina em BH


Bandidos que faziam uma família refém há mais de 12 horas no bairro Fernão Dias, em Belo Horizonte, se entregaram por volta de 7h20 desta terça-feira. O grupo pediu a presença da imprensa antes de encerrar o sequestro.

Os pais, duas filhas e uma babá ficaram sob o poder dos criminosos. O homem foi rendido na noite de ontem com uma das filhas do casal. A mulher seria gerente de banco. Os criminosos faziam um assalto na residência quando foram surpreendidos. A partir daí, o grupo decidiu manter a família refém. 

Durante a madrugada, as duas crianças – um bebê de um ano e uma menina de quatro anos – foram liberados sem ferimentos. A família ficou sob a mira de facas e revólveres, mas não foram feridos. 

O grupo era formado por três homens e uma adolescente de 17 anos. Os bandidos usaram um lençol para impedir que a movimentação dentro da casa fosse vista. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e fez uma vistoria na casa antes da saída dos sequestradores. Nenhum dos criminosos foi ferido e todos foram presos. 
Fonte: Band

SÍTIO NOVO/RN: Confira a Programação dos Festejos de Santo Atônio Para Esta Terça

06- Terça-Feira
Celebração da Palavra
Local: Igreja de São Sebastião
Horário: 19hs
Noiteiros: Terço dos Homens, Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS
Responsáveis: Ito, Fagner, Isaac, Marisa Rodrigues e Nadja
Celebrantes: Isaac, De Jesus, Magnos e Sinval Santos



Fonte: Blog  Sítio Novo em Destaque

POLÍCIA:Ladrões explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil em São José do Campestre -RN


Ousadia e planejamento criterioso. Assim pode ser definida a explosão de dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na agência de São José do Campestre, cidade localizada a 106 km de Natal, na região agreste do RN. O crime ocorreu nessa na madrugada desta terça-feira (5).

 Apesar de não terem conseguido explodir os caixas, a ação dos marginais não teve êxito, uma vez que o dinheiro não foi roubado.A explosão destruiu totalmente a agência, que fica localizada no Centro de Campestre. De acordo com informações do major PM Genilton Tavares, comandante do 8º BPM, que comandou os primeiros policiais que chegaram ao local, oito criminosos teriam chegado ao dinamitado os caixas por volta das 2h30 da madrugada de terça-feira, usando para fuga dois carros, que segundo testemunhas seriam um Palio e uma caminhonete.

"Foram dois estrondos bem fortes, como se um botijão ou cilindro de oxigenio explodisse" disseram funcionários do Hospital da Cidade que fica a cerca de 100 metros da agência. Por volta das 7h, quando a TN, esteve no local, os moradores ainda estavam perplexos e surpresos com a ousadia dos marginais. " Esse ladrões pensam que a cidade está entregue a moscas. Do jeito que coisa vai qualquer hora vão levar a cidade", disse o aposentado José da Silva.

Para o comerciante Lindebergue Dionisio, "é muita ousadia. Lemos no jornal, este tipo de ocorrência e nunca se imagina que vai acontecer na cidade da gente. Só se vê isso nas capitais. Essas dinamites são de dificil aquisição", comentou. O que chamou mais atenção foi o fato que na cidade de Passa e Fica, que fica a 18 quilômetros de Campestre, estava acontecendo uma Operação Fronteira na mesma hora da e explosão. "Os marginais nem se incomodaram com isso", disse o major Genilton Tavares.

O sub secretário de Segurança Pública do RN, Airton Ferraz, que também estava em Passa e Fica disse que em 2011 foram efetuadads diversas prisões e até ocorreram mortes de acusados de participar da explosão de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.

A agência ficou totalmente destruída. O destacamento local chegou a agência e encontrou o local totalmente cheio de destroços e poeira, que só baixou depois de cerca de 20 minutos depois.

Cerca de 90 dias atrás, a mesma agência havia sido de alvo de ladrões que usaram maçaricos para arrombar os caixas. Nessa ação, os criminosos levaram uma quantia ainda não revelada em dinheiro.

Fonte: Tribuna do Norte via V&C 

RN: EX- MISS RN É UMA DAS SOBREVIVENTES DO GRAVE ACIDENTE ENTRE CAICÓ E SÃO JOSÉ DO SERIDÓ


Um grave acidente marcou este domingo entre Caicó e São José do Seridó. Das sete pessoas envolvidas, três morreram. 
Os jovens eram de Caicó e Timbaúba dos Batistas. Entre os sobreviventes está a ex- Miss Rio Grande do Norte (2006) Jeísa Carmem de Araújo, de 24 anos, residente em Timbaúba dos Batistas.
Jeísa representou o RN no Miss Brasil.







Fonte: Blog Clicaq


Chuvas no primeiro trimestre de 2023