sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ensino médio piora no RN que fica em penúltimo no Brasil, diz Ideb


O nível do ensino médio, considerado um dos principais gargalos do País, recuou em São Paulo e outras 15 redes estaduais, de acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013 obtidos pela reportagem. Os dados completos ainda serão divulgados na tarde desta sexta-feira, 05, pelo Ministério da Educação. O Rio Grande do Norte ficou em penúltimo lugar com nota de 2,7.

O indicador, divulgado a cada dois anos, mede a qualidade da educação básica no Brasil com dados de aprovação e resultados em provas de português e matemática. A nota vai em uma escala de zero a dez e 6 é o nível considerado de países desenvolvidos, segundo o governo federal. 

Goiás foi a rede com maior nota: 3.8 pontos, com melhora de 0,2 pontos em relação à edição anterior. São Paulo aparece em segundo lugar, com 3,7 pontos, mas houve piora em relação a 2011 – quando a nota foi de 3,9. Além da rede paulista, pioraram Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Roraima, Tocantins, Amazonas, Amapá, Maranhão, Sergipe, Bahia, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. 

Entre os que melhoraram, além de Goiás, estão Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí e Paraíba. Dois Estados ficaram estagnados – Acre e Alagoas (3,3 e 2,6 pontos, respectivamente). 

Fonte: Jornal de Hoje

Carro capota na BR-226 próximo a Santa Cruz

Um veículo Renault Clio, de placas MYX- 5064, de Natal, capotou na BR-226, nas proximidades do Assentamento Santa Rita, entre Tangará e Santa Cruz por volta das 13h desta sexta-feira (05).passagem aérea

O carro que trafegava no sentido Natal- Santa Cruz era dirigido por Jonas Guedes, 20 anos, que disse que tentou desviar de uma motocicleta e perdeu o controle. Jonas viajava sozinho e nada sofreu. O prejuízo foi apenas material, já que o carro ficou bastante danificado. O veículo já foi retirado do local. passagem aérea


Fonte: Radio Santa Cruz AM

Radio Santa Cruz promove a Caravana 1410 em Sítio Novo

A cidade é a segunda a receber o evento comemorativo dos 26 anos de fundação da emissora. A primeira foi Santa Cruz na segunda-feira, com transmissão do bairro do Paraíso.

A programação começou com o programa Semeando a Esperança com Padre Vicente Fernandes e participação do padre João Batista, onde seguiu com todos os programas até as 17h, na quadra poliesportiva Joaquim Batista Mafra, localizada na Rua Ferreira Chicó.

Dentro da programação teve a participação musical de Alex Farias, Dedé Sanfoneiro e Emanuel Sanfoneiro. 

A população pode interagir participando das brincadeiras premiadas. Também foi realizadas as visitas premiadas, com a equipe fazendo visitas surpresas e premiando os ouvintes da emissora na sede da cidade e no distrito Serra da Tapuia.

Além disso, a prefeitura de Sítio Novo em parceria com a Secretaria municipal de Saúde e a Rádio Santa Cruz AM realizou a Estação Saúde, que ofereceu exames de PSA para homens e citopatológico (preventivo) para mulheres, atendimento fonoaudiológico para idosos, emissão do Cartão SUS, ciclo de palestras educativas com nutricionistas, fisioterapeuta, dentista, médico e enfermeiros de Sítio Novo.

Fonte: RN Informa

Serra da Tapuia: Comunicado da Cosern


Nesta sexta-feira 05 de setembro, a Cosern comunica que será suspenso o fornecimento de energia no Distrito Serra da Tapuia das 09:00 às 13:00 horas, devido a substituição de cabos na rede elétrica.

Serra da Tapuia: Convite Missa

Os familiares de Maria Rita da Conceição conhecida como Rita de Luiz Fernandes convidam parentes, amigos para a Missa de 40 dias de vida eterna, que será celebrada nesta sexta-feira (05), na Igreja Católica do Distrito Serra da Tapuia às 19:00 horas.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023