sexta-feira, 6 de setembro de 2013

América/RN vence o Figueirense e ganha fôlego na briga contra degola

O América-RN conquistou nesta sexta-feira uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, o Dragão bateu o Figueirense por 2 a 0 com dois gols de Júnior Negrão e pode deixar a zona da degola já nesta 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 21 pontos, a equipe potiguar ganha, ao menos, uma posição na tabela. Para deixar o grupo dos quatro últimos colocados, o América-RN tem que torcer contra Paysandu e Atlético-GO no complemento da rodada.
Já o Figueirense segue atormentado pela instabilidade e não engrena na Série B. Com a derrota no estádio Nazarenão, os catarinenses estacionam nos 29 pontos e se complicam na briga por uma vaga no G-4 da competição. Para piorar, o time ainda pode perder a posição para o Icasa, que encara o Sport neste sábado, na Ilha do Retiro.

Transmissão: Assista América/RN X Figueirense online

Clique aqui e Assista América/RN X Figueirense online no Campeonato Brasileiro 2013

Natal: Com medo de depredações, lojas e universidade instalam tapumes

Lojas e universidades localizadas na avenida Salgado Filho, na zona Sul de Natal, já instalaram tapumes em suas fachadas para evitar depredações durante os possíveis protestos deste sábado (7), data do desfile cívico pelas comemorações da Independência do Brasil. Nos últimos protestos que aconteceram na capital potiguar vários estabelecimentos foram alvo de vândalos que quebraram vitrines e apedrejaram fachadas.

Política: Dilma diz que Obama vai explicar espionagem até quarta-feira 11

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (6), na Rússia, que o presidente norte-americano Barack Obama se comprometeu a dar explicações sobre as denúncias de espionagem dos EUA até a próxima quarta-feira. Dilma disse que Obama assumiu responsabilidade "direta e pessoal" sobre as investigações das ações de espionagem.
Reportagem do programa Fantástico no úlitmo domingo mostrou que Dilma e assessores foram alvo de investigações da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. A reportagem é baseada em documentos da NSA passados para o jornalista Glenn Greenwald pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden, que denunciou o esquema de espionagem eletrônica dos EUA.

Maior vulcão do Sistema Solar é descoberto submerso no Pacífico

Geólogos e geofísicos da Universidade de Houston, no Texas (EUA), revelaram que um vulcão do tamanho do Reino Unido ficou escondido, por milhões de anos, nas águas ao noroeste do oceano Pacífico. Mas o grupo disse ter ficado surpreso quando constatou que a descoberta rivaliza de perto com os vulcões de Marte.
Os 650 quilômetros de largura do nosso megavulcão batem os 625 quilômetros de diâmetro do gigante marciano Olympus Mons. O estudo publicado na revista Nature sugere, portanto, que Tamu Massif, como foi batizada a descoberta, leva o título de maior vulcão em extensão do Sistema Solar
"Dizem que aqui na Terra nós temos vulcões análogos aos gigantes encontrados em Marte. Mas tenho certeza que ninguém imaginou isso", diz William Sager, geólogo marinho da Universidade que coordenou a pesquisa.

SÍTIO NOVO/RN: Centenas de pessoas dão o último adeus ao Corpo do Jovem Sinval

O sepultamento que estava marcado para tarde de quarta-feira (04) foi transferido para ontem quinta-feira (05), devido ao atraso da liberação do corpo por parte do ITEP que se encontra em greve. O corpo só chegou à cidade do por volta das 21hs e foi levado direto para casa de seus pais na zona rural do município onde passou a noite sendo velado.

Fora do Comum:Ex-freira se casa com companheira após seis meses de namoro em São José de Mipibu/RN

Foi um longo tempo de dedicação às orações até que a freira Maria Francineide Silva de Moura, de 43 anos, decidisse tomar um novo rumo na vida. No entanto, a decisão de deixar o mosteiro na cidade paulista de Marília para voltar ao Rio Grande do Norte só ganhou sentido de revelação quando há seis meses ela começou um relacionamento amoroso com a vendedora Lúcia Janaína Pinheiro, de 37 anos. Nesta sexta-feira (6), a nova fase será oficializada com o casamento das duas na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal.

Para o casamento desta sexta, os planos são simples. "Vamos casar no cartório e depois haverá uma comemoração com salgados e refrigerante", diz, animada, a ex-freira. 
Fonte: G1/ RN.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023