sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

RELIGIÃO: PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO EM SÍTIO NOVO

Nesta sexta-feira (20), A programação Religiosa de São Sebastião, Padroeiro de Sítio Novo encerrou com a procissão e o arriamento da Bandeira de São Sebastião.
Vejam as fotos da procissão pelas ruas de Sítio Novo:
Início da Procissão que seguiu até a Rua Ferreira Chicó e retornou à Igreja de São Sebastião


 A participação dos fieis Sitio Novenses
 A participação da Prefeita de Sítio Novo: Wanira  de Holanda

 A equipe da Igreja Católica de São Sebastião de Sítio Novo

 O sorteio da bandeira de São Sebastião
 O encerramento da procissão com a bênção final
Vejam mais fotos da procissão aqui
Mais uma publicação do Blog Serra Tapuia Notícias

RELIGIÃO: ENCERRAMENTO DA FESTA RELIGIOSA DE SÃO SEBASTIÃO EM SÍTIO NOVO

Nesta sexta-feira (20) dia de São Sebastião Padroeiro do Município de Sítio Novo. Teve uma grande participação da população católica de Sítio Novo e Região. Também contou com os políticos do município e representante estadual.
Vejam às fotos:
 Início da Missa na Igreja de São Sebastião em Sítio Novo
 A participação dos fiéis, que sempre todos anos estão presentes


 A participação do Deputado Estadual Tomba e Pré Candidato a Prefeito da oposição
 A celebração do Padre João Batista
A participação da Vice - Prefeita Evanilda e Gutemberg
Vejam mais fotos da Missa aqui

EDUCAÇÃO: Resultado do ProUni já está na internet



Brasília – O Ministério da Educação (MEC) decidiu antecipar a divulgação da lista dos estudantes selecionados para receber bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado, que estava previsto para domingo (22), já está disponível no site do programa. Cerca de 1,2 milhão de estudantes candidataram-se nesta edição – um recorde desde a criação do ProUni, em 2004. Do total de bolsas previstas para o primeiro semestre de 2012, 98 mil são integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Os aprovados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. A lista dos documentos necessários está disponível na página do programa.
Para participar do ProUni é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter estudado em colégio particular com bolsa integral. As bolsas integrais são destinadas àqueles com renda familiar per capitamensal de até 1,5 salário mínimo. Já o benefício parcial pode ser pleiteado por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.
Fonte: Agência Brasil

FESTA SOCIAL DE SÃO SEBASTIÃO EM SÍTIO NOVO/RN

Nesta quinta-feira (19) A Festa de São Sebastião em Sítio Novo teve uma grande participação da população Sitio Novenses e cidades vizinhas.
Vejam as fotos:
Estas fotos foram do Blog Serra da Tapuia Alerta:
A festa foi um sucesso, as bandas Cavalo de Aço, Guto e forró Universitário e Forró Pegado, agitaram a multidão, a galera forrozeira de Sítio Novo e região marcaram presença em super número, foi uma noite de forró pra ninguém botar defeito.
Vejam mais
Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta

POLÍTICA: Sitio Novo/RN: PT realiza encontro com filiados


Ninha Fontes, Paulo e Neta

A Comissão Executiva Municipal do PT, reuniu-se nesta quinta-feira véspera de São Sebastião, nosso Padroeiro, para  traçar os planos para  a indicação do Vice-Prefeito que concorrerá junto com o nosso pré-candidato Paulo, nas  eleições do dia 07 de outubro próximo.


Nesta reunião foi oficializada pelos presentes, a data de 10 de junho para a realização da Convenção Municipal, que garantirá a indicação de uma chapa alternativa a ser apresentada aos demais filiados e ao povo de nosso município.
                
A presença de Paulo na festa de São Sebastião, não vai ser possível devido a um compromisso na cidade do Natal surgido de última hora, impossibilitando assim que o mesmo ficasse para o evento, no entanto desejamos a todos uma excelente festa.

Diretório Municipal do PT  
Fonte: ptsitionovo-rn.blogspot.com/

BRASIL: CASO DA SUPOSTA MÃE GRÁVIDA DE QUATRO MENINAS É UMA FARSA

O advogado de Maria Verônica Aparecida César Santos, a suposta supergrávida de Taubaté, confirmou na tarde desta sexta-feira (20) que a mulher não está grávida. Segundo o defensor Enilson de Castro, que assumiu o caso nessa madrugada, Maria está fortemente abalada, mas ele ainda não conseguiu conversar com ela para saber o motivo que a levou a mentir.  


O suposto nascimento das quatro meninas de Maria Verônica estava marcado para esta sexta. Mas a suposta mãe não apareceu no hospital.  
A polícia esteve pela manhã de quinta-feira (19) na casa da pedagoga. Com a notificação nas mãos, o investigador tocou o interfone, mas não havia ninguém. Depois seguiu para a escola de educação infantil de Verônica, mas ela também não estava.

Segundo uma funcionária, Verônica chegou a visitar um hospital para conhecer a maternidade. Por lá, tirou até fotos com os curiosos. A polícia abriu inquérito e pediu exames para confirmar a gravidez. 


Farsa 


O especialista em reprodução humana Sang Cha conversou com o R7 na quarta-feira (18) e afirmou que as características físicas da pedagoga não são próprias de uma mulher com este tipo de gestação. De acordo com ele, a barriga da suposta supermãe está voltada para cima enquanto o normal seria que estivese apontada para baixo. 

- O formato daquela barriga foi a primeira coisa que achei estranho. O normal seria que a curvatura estivesse voltada para baixo. Algumas grávidas têm, inclusive, que usar alguma coisa para sustentar a barriga. 

A facilidade que Maria Verônica demonstrou para se locomover também foi questionada por Cha, que é livre-docente pela USP (Universidade de São Paulo). Segundo ele, a mulher em uma gestação de quadrigêmeos apresenta uma curvatura acentuada na coluna (lordose) para manter o centro de gravidade mais próximo do eixo, o que, para o especialista, não aparenta acontecer com a pedagoga de Taubaté, cidade no interior de São Paulo. 

Maria Verônica disse em entrevista à TV Record que já tinha os nomes das quatro filhas e que já havia decorado o quarto delas. Questionado se a pedagoga pode estar vivendo uma gravidez psicológica, Sang Cha mais uma vez questionou o quadro. Ele disse que a falsa gestação pode suspender a menstruação e ocasionar ganho de peso à mulher, mas salientou que a barriga não chega àquele tamanho.
Fonte: R7

COPA 2014: Governadora assegura que Natal está na Copa 2014 e não há atraso na Arena das Dunas



Em entrevista a um telejornal local, na manhã desta sexta-feira (20), a governadora Rosalba Ciarlini assegurou que Natal é uma das cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e que não há atraso nas obras da Arena das Dunas. Ela comentou a declaração feita pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, de que as obras do estádio devem ser aceleradas. Rosalba reforçou que Natal está cumprindo o prazo determinado pela Federação e que o comentário feito por Valcke diz respeito à conclusão do estádio para a Copa das Confederações, porém a capital potiguar nunca esteve incluída entre as cidades que receberão jogos dessa competição.

Rosalba Ciarlini lembrou que o trabalho do Governo do Estado avançou bastante desde que sua gestão foi iniciada, em janeiro de 2011. "Todos lembram que quando assumi, nós tivemos um trabalho imenso para garantir e tornar irreversível a Copa. Infelizmente houve todo um atraso do Governo passado. Quem garantiu, quem realmente tornou irreversível foi esse Governo. Nós tomamos as medidas necessárias para garantir a Copa, pagando projetos que  não haviam sido pagos, pagando consultorias que não haviam sido pagas e fazendo uma nova licitação, já que a licitação feita no Governo passado tinha sido vazia", reforçou a governadora.

Leia mais
Fonte: www.rn.gov.br/

RN: CAMPESTRE GESTOR MUNICIPAL DESCUMPRIU ACORDO JUDICIAL FIRMADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL-MPE.



O Prefeito de Campestre, o verdadeiro binômio do errado que é certo! A população Campestrense encontra-se chocada com a falta de respeito do Prefeito Zequinha Borges com sociedade local. Haja vista, o Gestor Municipal descumprir Acordo Judicial firmado com o Ministério Público Estadual-MPE. Conforme fomos informados por alguns funcionários, que afirmam que mesmo o Dr. Flávio Henrique, Promotor de Justiça de São José do Campestre/RN, tendo dado o ultimato para o Prefeito pagar os vencimentos deles, relativos a dezembro de 2011, até sexta-feira passada, 13 de janeiro de 2011, o mesmo só pagou na terça-feira (17) na parte da tarde. Depois que o Promotor havia enviado o pedido de execução da justiça.

Contudo, mesmo sem pagar os servidores municipais, o blog Setur Campestre, ligado a administração faz apologia do evento realizado em Natal-Capital para a equipe de primeiro e segundo escalão do Executivo Municipal. Onde, ressaltam-se os participantes e convidados de tal festividade, entre eles, o Senador Paulo Dawin. Desta vista, vemos o prefeito “(...)pela primeira vez na história do município ele reuniu toda a sua equipe de primeiro e segundo escalão num dos hotéis mais renomados do RN, foi nessa sexta-feira (13) no Hotel Maine em Natal...”, como informado em reportagem do brog o Paralelo Campestre, o mesmo esbanjou dinheiro para uns poucos privilegiados, enquanto faltou pagar o salário dos pais de família que cuidam da urbanização e limpeza pública de nossa cidade.
Leia mais
Fonte: oparalelocampestre.blogspot.com/

POLÍTICA:Festa de Sítio Novo: Valores São Semelhantes aos Gastos Com Festival do Pastel.


O valor investido no evento em Sítio Novo é semelhante ao que a prefeitura municipal de Tangará investiu em outros anos na realização do festival do pastel e foram duramente criticados pela oposição municipal liderada por Gija, marido da prefeita na cidade vizinha.
Na época, o ex-prefeito criticou duramente o valor utilizado na execução do evento e questionou sobre valores pagos a bandas e estrutura, mesmo o evento contemplando dois dias de atrações musicais. Desta vez, os valores a serem gastos em Sítio Novo e publicados pelo diário oficial parecem não causar tanto espanto no ex-prefeito Gija.
Fonte:www.pauloanderson.com.br/

SERRA DA TAPUIA: VÍDEO DO CASTELO ZÉ DOS MONTES

Nesta sexta-feira (20) o blog Serra Tapuia Notícias  homenageia novamente os novos talentos da Serra da Tapuia que ontem (19) homenageou os vídeos do Jornal da Criança com os apresentadores: Mariana, Pedro William e Maria de Lourdes.
Hoje (20), mais um vídeo está sendo publicado com mesmo apresentadores do Jornal da Criança  exceto, Maria de Lourdes.Que foi gravado no início de Dezembro de 2011. Portanto blog publica o vídeo sobre a reportagem do castelo Zé dos Montes que fica localizado aqui em Serra Tapuia que é conhecido internacionalmente.
Apresentador do Espaço Geográfico News: Pedro William
Repórtagem: Mariana
Mais uma publicação do Blog Serra Tapuia Notícias. Quem sabe que no futuro teremos jornalistas daqui da Serra da Tapuia? Só o futuro nos dirá.

SÍTIO NOVO/RN: FERIADO MUNICIPAL

Nesta sexta-feira (20), Dia de São Sebastião o Padroeiro do Município de Sítio Novo, estão fechadas as repartições públicas exceto, o serviço básico de saúde que não pode parar. Aqui em Serra da Tapuia, as repartições públicas não funcionam nesta sexta-feira (20), mas, os comércios funcionam normalmente.

SANTA CRUZ/RN: Pré-candidato a prefeito critica atitude dos dirigentes do Sport Clube Santa Cruz

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PTB, o médico Marcos Lima emitiu uma nota de solidariedade à população santacruzense pela medida dos dirigentes do Sport Clube Santa Cruz, que colocaram uma tarja preta no nome “Santa Cruz” que estaria impresso no uniforme da equipe.

Para Marcos Lima a medida adotada pelo deputado Tomba, que é “dono” da equipe, mostra que o time do Santa Cruz muito longe de qualquer interesse em promover a cidade tem como único foco o objetivo político-eleitoral do deputado do PSB.

“Ao invés da alegria a tristeza. No lugar do grito de incentivo, voz firme de reclamação. No semblante que deveria ser de orgulho, olhar de decepção. A estréia do time do Santa Cruz no campeonato estadual mostrou a todos os norte-rio-grandenses o que um interesse político pode fazer com o nome de uma cidade, que é orgulho para todo Rio Grande do Norte”, diz a nota.

CLIQUE AQUI para conferir o documento completo
Fonte:www.robsonpiresxerife.com/

RN: Ganhou nesta quinta (19)maior empresa de feldspato do país

A maior fábrica de feldspato do Brasil. O status com que chega a Casa Grande Mineração (CGM), que será inaugurada hoje no município seridoense de Parelhas, pode passar por aqueles que não conhecem o mineral. O universo de possibilidades é grande, e envolve a fabricação de vidros, cerâmicas, porcelana, borracha, plástico, entre outros produtos. Além disso, a empresa trabalhará com beneficiamento de minérios como quartzo, calcita, caulin e argila.

A operação da matriz terá como grande foco abastecer o setor de construção civil, cercado de ótimas perspectivas trazidas por programas de habitação, grandes obras para a Copa de 2014 e a própria especulação imobiliária. Acreditando no potencial do mercado, o diretor-presidente da CGM, João Leal trabalha com a meta de crescer 50% nos primeiros cinco anos de operação. O investimento inicial de R$ 1,5 milhões foi aumentado em dez vezes, com a empresa aplicando R$ 15 milhões na fábrica.

O projeto será tocado em parceria com outras três empresas de mineração - Armil Mineração Nordeste, Mineração São João e Mil Minérios - resultando em uma produção conjunta que pode chegar a 15 mil toneladas por mês, segundo João Leal. Só a CGM será responsável pela produção de cinco mil toneladas mensais, o que totaliza 60 mil toneladas/mês. "Queremos consolidar a potencialidade de todas as empresas juntas", explica.

O diretor presidente da CGM conta ainda que a produção poderá ser ainda maior com a participação dos pequenos mineradores. "As cooperativas que se interessarem podem participar", convida. Leal revela que as cooperativas dos municípios potiguares de Lajes Pintadas e Currais Novos já fecharam acordo. Na Paraíba estão mais quatro participantes.

Todo o minério beneficiado terá como destino inicialmente as regiões Nordeste, Sul e Sudeste, porém a atividade pode se estender ao mercado internacional. A solenidade de inauguração ocorre na noite de hoje e a operação da matriz será iniciada na segunda-feira.

Fonte: DN Online

RN:Média de homicídios no RN supera SP e se aproxima do Rio de Janeiro

O Rio Grande do Norte está na 19° colocação no ranking dos estados brasileiros com o maior número de homicídios a cada 100 mil habitantes. O estado potiguar, que no ano 2000 ocupava a 24º posição, com uma taxa de 9 homicídios para cada 100 mil habitantes, viu a violência mais que dobrar, alcançando em 2010 uma taxa de 22,9 homicídios para cada 100 mil habitantes, um percentual de crescimento de 154%. Comparando com outros estados, a média potiguar é hoje maior que a de São Paulo (que saiu de um 4º lugar com média de 42,2 homicídios em 2000 para um 25º lugar e média de 13,9 assassinatos em 2010) e próxima da do Rio de Janeiro (que também experimentou queda, passando do 2º lugar com 51 mortes para o 17º com média de 26,2 assassinatos). Os dados fazem parte do Mapa da Violência, estudo realizado pelo Instituto Sangari, de São Paulo, que analisou os últimos 30 anos de violência homicida no Brasil e verificou profundas mudanças nos padrões históricos do crime.

Durante a décadade 1980 e 1990, o RN manteve-se embaixo da linha considerada crítica, de 10 homicídios a cada 100 mil habitantes. Há 11 anos, em 2001, o índice de homicídios em terras potiguares ultrapassou esse patamar, e a partir dessa data ingressou numa crescente espiral de violência. Na evolução estadual, o estudo identifica duas etapas que dividem o clima de criminalidade no RN.

O período conhecido como a segunda etapa, que vai de 2004 a 2010, é crítico, e se observa que as taxas do estado crescem com um ritmo muito acelerado, encostando praticamente na média nacional no final do período. Com os dados disponíveis, é possível constatar que a Região Metropolitana incentiva o elevado ritmo de crescimento de homicídios do estado, apesar do interior apresentar também índices muito elevados.

Natal apresentou no ano 2000 um índice de 10,1 pessoas assassinadas a cada 100 mil habitantes. Em 2010, esse índice cresceu para 27,1, ultrapassando a média nacional registrada no mesmo ano que foi de 26,2 homicídios a cada 100 mil habitantes. Na região metropolitana destacam-se, pelo elevado crescimento da violência, os municípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, assim como Mossoró, segundo maior município do estado, no Alto Oeste.

Muito diferente da atualidade, no primeiro período, que abriu em 1980 e seguiu até 2004, as taxas do estado eram bem menores que as nacionais e cresciam de forma lenta. A média nacional que estourava fazia o RN ficar ainda mais distante da média do país. O Rio Grande do Norte, no final de 2004, registrou apenas 11,7 homicídios a 100 mil habitantes, possuindo, então a segunda menor taxa do país.
Fonte: DN online


INTERNACIONAL: Shakira estaria sendo chantageada com vídeo sexual

Um ex-funcionário alega ter um vídeo íntimo da cantora
Segundo a imprensa mexicana, Shakira pode estar passando por um momento difícil, depois que um ex-funcionário alega ter em seu poder um vídeo íntimo, em que ela aparece com seu namorado Gerard Piqué.

De acordo com a revista Tvynovelas, a artista estaria sendo chantageada por essa pessoa, que pede uma verdadeira fortuna em dinheiro, para não revelar o conteúdo do vídeo na imprensa.

Fonte: ofuxico.terra.com.br/

POLÍTICA: Sítio Novo/RN: Delson Ferreira é pré-candidato a vereador

O funcionário público Delson Ferreira confirma que será candidato ao cargo de vereador no Município de Sítio Novo/RN.

Delson diz que decidiu disputar uma cadeira na Câmara após várias pessoas pedirem para que ele fosse candidato.

“Decidi colocar meu nome a disposição da população do nosso Município. Acredito que eleito poderei usar o nosso mandato com a finalidade de desenvolver ações em benefício dos mais necessitados, por isso, vou pedir aos meus conterrâneos a oportunidade de poder representá-los”, afirmou o pré-candidato.

Delson é filiado ao PSD da prefeita Wanira e será candidato pelo grupo do pré-candidato a prefeito Chiquinho Camilo.
Fonte: Blog Serra da Tapuia Alerta

TELEVISÃO: O NOVO LÍDER DO "BBB12" É JOÃO MAURÍCIO


João Maurício bateu outros 10 participantes e conseguiu a segunda liderança do "BBB12" às 8h55 desta sexta.

Antes de a prova começar, foram excluídos João Carvalho, último líder, e Jakeline e Fabiana pelo "Poder do Não" dado a Ronaldo, após o paulista vencer um prova na segunda (16).

Com os participantes fora da casa, foi dada a instrução para que todos subissem em tamboretes e segurassem em um elástico preso no centro do tablado preparado para a prova.

Um ponteiro de relógio gigante passaria pelas pernas dos participantes, que teriam de pulá-lo. O último que permanecesse em cima do tamborete sem soltar a corda, seria conseiderado o vencedor e novo líder.

Na sequência, abandonaram a prova: Mayara, Monique, Laisa, Kelly, Ronaldo, Rafa, Renata, Yuri e Fael.

Após mais de nove horas de prova, Jonas desistiu, entregando a vitória a João Maurício.

O vencedor está imune nesta semana e terá de mandar um participante para o paredão da próxima terça (24).
Fonte: Folha de São Paulo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023