terça-feira, 30 de junho de 2015

Sítio Novo: Telhado do prédio onde funcionou a Associação Filhos da Esperança desaba

Por volta das 15h30min desta terça-feira 30, parte do telhado do prédio onde funcionava a Associação Filhos da Esperança, localizado na Rua: Ferreira Chicó, centro, em Sítio Novo, acabou desabando. 
Foto: Google Maps/ Obs: (O prédio agora está pintado de verde)
Graças a Deus, no momento não havia ninguém no local. 
O prédio sediou vários eventos realizados pela ex-prefeita Wanira, antes e durante sua gestão, e recentemente, o prédio passou por uma reforma, onde parte do madeiramento foi trocado e o prédio recebeu uma nova pintura na cor verde.

O que tudo indica, é que a parte do telhado desabado não resistiu às chuvas que vem caindo esses últimos dias no município. 


Fonte:Blog Sítio Novo em Destaque

Cuba é o 1º país a eliminar transmissão materna do HIV

A Organização Mundial de Saúde (OMS) certificou nesta terça-feira (30) Cuba como o primeiro país a eliminar a transmissão entre mãe e filho de sífilis e HIV, destacando o papel do sistema de cuidados primários de saúde na ilha.
"O sucesso de Cuba demonstra que o acesso universal e a cobertura universal de saúde são viáveis e são de fato a chave para o sucesso, mesmo contra tais desafios complexos como o HIV", afirmou Carissa Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), uma filial regional da OMS, em coletiva de imprensa.
Em 2013, apenas dois bebês nasceram com HIV em Cuba, e apenas três nasceram com sífilis congênita - bem abaixo dos limites estabelecidos pela OMS para a eliminação da transmissão.
Para o ministro de Saúde Pública de Cuba, Roberto Morales Ojeda, o reconhecimento da OMS "constitui um alto reconhecimento ao sistema nacional de saúde cubano" que é, segundo ele, "acessível, gratuito e universal".

Chuvas no primeiro trimestre de 2023