sexta-feira, 10 de junho de 2011

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS NA SERRA DA TAPUIA


sÁBADO, 11/06DOMINGO, 12/06SEGUNDA, 13/06TERÇA, 14/06QUARTA, 15/06QUINTA, 16/06
poucas nuvenspancadaspoucas nuvenspoucas nuvenspoucas nuvenscéu claro
22°C
30°C
22°C
29°C
22°C
29°C
22°C
29°C
21°C
29°C
22°C
29°C
0mm
1mm
0mm
0mm
0mm
0mm
http://jornaldotempo.uol.com.br/mapas.html/SerradaTapuia-RN

NOTICIAS DO RN


Governadora Rosalba Ciarlini convoca etapa estadual do Consocial

Por Assecom-RN
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou o decreto nº 22.266, de convocação da etapa estadual para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento irá escolher os delegados para a etapa nacional da conferência, a realizar-se entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. O Decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado.


A etapa estadual vai ser realizada nos dias 01 e 03 de fevereiro na Capital do Estado, Natal, com o tema "A Sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública" e será presidida pelo Controlador Geral do Estado, Francisco de Melo.


A organização da Conferência será de responsabilidade da Controladoria Geral do Estado, com a colaboração direta do Gabinete Civil, da Assessoria de Comunicação Social, da Secretaria de Planejamento e Finanças, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e outros Órgãos e Entidades necessárias aos trabalhos para a realização do evento.


Alguns dos objetivos a serem discutidos são debater e propor ações de promoção da participação da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo; estimular os órgãos e entidades públicas a implementar mecanismo de transparência e acesso à informação e dados públicos e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade.
http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/governadora-rosalba-ciarlini-convoca-etapa-estadual-do-consocial/7475/

SERRA DA TAPUIA

Nesta tarde de sexta-feira está ensolarada muito quente,no momento  a temperatura está em 29º C graus.

NOTIÍCIAS DO RN

Sete voos são cancelados no Aeroporto Internacional Augusto Severo

Uma acentuada queda na temperatura, entre às 21h de ontem e às 5h desta sexta-feira (10) foi o que ocasionou a formação de uma neblina na área onde fica localizado o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, motivando o cancelamento de sete voos e atraso de outras oito aeronaves. De acordo com informações da Emparn, a temperatura chegou a 16 graus, quando a média para esta época do ano à noite é entre 22 e 23 graus.

O meteorologista Gilmar Bristot explica que a umidade relativa do ar chegou a 99% da noite da quinta-feira à madrugada de hoje naquela região. Essa temperatura foi verificada apenas até uma altura de 60 metros. Daí a dificuldade para a aviação, causando a dificuldade de visualização das pistas.

"Como tivemos um dia bastante nublado ontem, durante o dia, dificultou a perda da radiação solar para a atmosfera. As nuvens formaram uma espécie de estufa. Como à noite limpou, ficando o céu com poucas nuvens, essa radiação acabou ocorrendo a liberação dessa radiação e contribuiu à condensação do ar" explicou.

O fenômeno, segundo o meteorologista, foi isolado e que não deve ocorrer nesta sexta-feira porque não há formação de grandes nuvens a exemplo de ontem.

Segundo o site da Infraero, companhia que administra os aeroportos brasileiros, 15 voos domésticos e dois internacionais estavam programados. Sete domésticos e um internacional atrasaram, enquanto seis voos domésticos e um internacional foram cancelados.

Neste momento, com o aumento da temperatura e a dissipação da neblina, a situação no aeroporto Augusto Severo é considerada normal, com apenas um voo doméstico atrasado.

A reportagem do TN Online tentou contato com as companhias aéreas TAM e Trip, para obter mais informações sobre os voos cancelados/atrasados, mas não foi atendida

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE LAGOA DE VELHOS FOI ASSALTADA

 . Os bandidos aguardaram o horário abertura do cofre para agir, levando todo o dinheiro da agencia e danificaram todo sistema de gravações de imagens.

FONTE: GIRO RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023