terça-feira, 8 de novembro de 2016

MP suspende recomendação de corte de servidores no RN

O Ministério Público Estadual suspendeu a recomendação que pedia a redução dos gastos com pessoal por parte do Governo do RN. A medida foi tomada após o governo apresentar um relatório com redução de 1,89% das despesas com pessoal. A recomendação foi expedida pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, em agosto deste ano, para o Estado "reconduzir as despesas a patamar inferior ao limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal".
Nesta sexta-feira (5), o Governo informou que não será preciso cortar servidores para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Através de estudos realizados nos últimos meses, o censo feito com os servidores e uma auditoria na folha de pagamento, o governo conseguiu diminuir a despesa com pessoal de 50,28% no primeiro quadrimestre do ano para 48,39%, número abaixo do limite legal de 49%, estipulado pela LRF.
“A diminuição do índice é resultado do esforço conjunto do governo para encontrar medidas de redução de gastos. Mesmo passando por dificuldades financeiras, nossa administração tem encontrado alternativas para superar a crise, está conseguindo preservar os empregos dos servidores e obedecer ao limite legal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o governador Robinson Faria.
Do G1/RN

Prefeito eleito de Sítio Novo/RN, Edilson Jr irá a Brasília nesta quarta-feira (09)

Pouco mais de um mês que foi eleito prefeito do município de Sítio Novo/RN, o segundo prefeito mais jovem do estado Edilson Jr irá fazer sua primeira viagem a Brasília, capital do nosso país, Edilson Jr deverá participar do seminário  dos novos gestores eleitos e reeleitos de todo o Brasil, o evento é gratuito e está sendo organizado pela Federação Nacional dos Municípios (CNM),  onde à  dias está acontecendo na capital federal.

Aproveitando a ida em Brasília, Edilson Jr irá a vários ministérios em busca de caminhos para resolver o problema que a anos assola a cidade  de Sítio Novo, várias inadimplências  que o município carrega já há alguns anos,  algumas delas ocasionadas pela gestão da ex-prefeita Wanira Brasil.


Ainda na capital federal, Júnior deverá visitar gabinetes de parlamentares aqui do estado ,em busca de melhorias futuras para o desenvolvimento do município de Sítio Novo.

Do Blog do Joel Rei

Parabéns aos 53 anos do distrito Serra da Tapuia

Nesta terça-feira 08 de novembro, O Distrito Serra da Tapuia está aniversariando o seu 53º aniversário da Criação do Distrito. Pela lei estadual nº 2979, de 08 de Novembro 1963, é criado o distrito de Serra da Tapuia e anexado ao município de Sítio Novo. 

A Vila, ainda em 1970, além da casa de José Machado de Souza, existiam, a Capela de São Francisco, o Cartório Único, tendo como escrivã Maria do Socorro Souza, o Centro Social construído sob o esforço dinâmico de Margarida Rita dos Santos, o chafariz público, adquirido pelo patriarca José Machado de Souza e outras poucas casas. Embora que dispersamente construída entre 1950 a 1969. 
Serra da Tapuia, sempre esteve no centro da história da sua região. A principio, pertenceu a nação Tapuios, como extinção desse povo, tornou-se sede da grande propriedade do Paraibano, João Rogério de Carvalho. Após o falecimento de João Rogério a propriedade fragmentou-se entre filhos, genros e noras.

            Com o passar dos tempos, foram sendo construídas novas famílias, agrupando o vilarejo, embora dispersamente, muito próximas, formando-se a grande família da Serra da Tapuia, quais sejam: Ribeiro, Souza, Batista de Oliveira, Gonçalo de Araújo, Rogas, Quincó, Pegado da Rocha, Fernandes de Souza, Galdino, Moura, Quintiliano, Raimundo e Xexéu, Crispim de Medeiros, Guilherme, Macedo de Lima, Barros entre outras mais novas famílias que ombro a ombro, desde o fundador do povoado José Machado de Souza, vem transformando o lugar em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023