terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SERRA DA TAPUIA: NATAL EM FAMÍLIA

Nesta noite de terça-feira 20 de dezembro foi realizado o encerramento de dois Grupos do Natal em Família na residência de Lidinha aqui do Distrito. Os celebrantes dos grupos se reuniram para confraternizar o Natal em Família.
O Grupo dos celebrantes: Sebastião e Nova rezaram a novena em 24 casas e o grupo de Roseane e Lidinha rezaram a novena em 16 casas.
A novena do Natal em família contou com a grande participação das famílias que vinham acompanhando desde o início do mês.
Vejam as fotos do encerramento da novena do Natal em Família 2011:
Os celebrantes da Novena: Sebastião, Nova, Roseane e Fabíola
 A participação das famílias na Novena do Natal em Família da Serra da Tapuia


 A celebrante Roseane e Fabíola

 O celebrante das Novenas do Natal em Família Sebastião
Foto: JB
O momento da confraternização do Natal em Família
Vejam mais aqui

SERRA DA TAPUIA: FOTOS RECENTES

Nesta terça-feira (20), foram fotografadas algumas fotos do centro do Distrito agora à noite.
Vejam as fotos:
 Rua José Machado de Souza: Distrito Serra da Tapuia
Praça da Serra da Tapuia

Igreja Católica

Centro

Próximo a Praça


Foto: JB

 Mais uma publicação das fotos do Distrito Serra da Tapuia para o mundo e, para algumas pessoas que já moraram aqui.

COMÉRCIO: Cartão de crédito é o motivo da inadimplência para 6 entre 10 consumidores

No mês de novembro, o cartão de crédito foi a forma de pagamento que mais gerou inadimplência, com 64% dos consumidores endividados.

Em seguida, com 33%, aparece o empréstimo pessoal como um dos causadores da restrição de crédito, segundo dados da pesquisa Acertando suas Contas, realizada pela Boa Vista Serviços, e divulgada nesta segunda-feira (19).

Na terceira posição, aparecem os cheques sem fundo e especial, ambos com 16% das respostas. Os cartões de loja aparecem logo em seguida, com 15%.

Com menor representatividade, mas tão responsáveis quanto os outros geradores de inadimplência, aparecem carnê/crediário (9%) e o empréstimo consignado (5%).

Problema entre os jovens
Sendo o cartão de crédito o maior responsável pela restrição de crédito dos consumidores, a idade mais afetada foi a dos consumidores com menos de 20 anos, com 90,9% das respostas afirmativas. Outra faixa etária que também foi afetada de forma significativa pela modalidade foi a de 20 a 25 anos, com 79,1%.

Contas em atraso

Em setembro, quando houve o primeiro levantamento, em média, cada pessoa que compareceu à campanha de renegociação de dívidas da Boa Vista tinha 2,6 contas em atraso. Neste mês, em um segundo levantamento, a média caiu para 2,4 contas.

A pesquisa aponta ainda que, em dezembro, 37% das pessoas possuíam apenas uma conta em atraso, enquanto 25% tinham duas contas atrasadas. Em setembro, essa representação era de 39%, em ambos os casos.

Em seguida, com 24%, aparecem os consumidores com mais de quatro contas em atraso, seguidos pelos 14% que afirmaram ter três contas atrasadas. Por fim, com 6%, estão os consumidores com quatro contas atrasadas.

Em setembro, 14% dos consumidores tinham de 4 a 5 contas atrasadas, 5% afirmaram ter de 6 a 7 contas em atraso, 1% disse que estava inadimplente com 8 a 9 contas e 2% tinham mais de 10 contas em atraso.

Sem emprego, sem pagamento

O principal motivo que fez com que os consumidores deixem de honrar com suas dívidas em dezembro foi o desemprego, informado por 50% dos entrevistados. Deles, 50,3% eram mulheres. Em seguida, com média de 28%, aparece o descontrole financeiro. Dentre eles, 30% eram homens.

Entre os outros motivos escolhidos pelos consumidores, estão despesas extras (13%), empréstimo do nome para terceiros (4%), foi fiador (3%), cobrança indevida (2%), cônjuge desempregado (2%), salário atrasado (2%) e esqueceu de pagar (1%).
Fonte: http://www.dnonline.com.br/

CIÊNCIA: Nasa encontra dois novos planetas com o tamanho da Terra


Os astrônomos da missão Kepler da NASA (agência espacial americana) anunciaram nesta terça-feira que detectaram dois planetas do tamanho da Terra que orbitam em torno de uma estrela distante, e classificaram a descoberta como "um marco na busca de mundos extraterrestres".

Os dois planetas, batizados de "Kepler-20e" e "Kepler-20f", são os primeiros de tamanho parecido ao da Terra orbitando uma estrela fora de nosso Sistema Solar. Um deles tem diâmetro 3% menor que o da Terra, enquanto o outro é 3% maior.

Em teleconferência Nick Gautier, do Laboratório de Propulsão da Nasa em Pasadena, Estado americano da Califórnia, disse que "após quase três anos, o observatório orbital Kepler confirmou a existência de planetas que orbitam estrelas".

Ambos os planetas orbitam a estrela Kepler-20, um astro classificado como tipo G, levemente mais frio que o Sol e situado a quase mil anos-luz da Terra. Os pesquisadores acreditam que esses planetas têm composição rochosa, de modo que suas massas devem ser entre 2,7 menos e 3 vezes maiores que a massa da Terra. David Charbonneau, professor de Astronomia da Universidade de Harvard, explica que, na realidade, os astrônomos encontraram cinco planetas.

- Em nosso Sistema Solar, há oito planetas rochosos, localizados mais perto do Sol, e outros mais gasosos, localizados mais longe. No sistema da Kepler-20, os planetas estão alegremente misturados: o primeiro que se encontra é parecido a Netuno, o seguinte é rochoso, o seguinte Netuno, o outro rochoso... um adulto e um criança, um adulto e um criança... e todos orbitam dentro da distância que Mercúrio orbita o Sol.

Fonte: R7

LAJES PINTADAS: COMERCIANTE SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO


Na madrugada do último domingo (18), o comerciante Joviano Costa “Boi Jaú” residente em Lajes Pintadas/RN, voltava de uma festa na cidade de Japi, quando perdeu o controle do veículo em que dirigia, corsa de placa MYC 0686 de Santa Cruz, que com as diversas capotadas ficou totalmente destruído. Os ocupantes do veículo, além do motorista eram quatro garotas, que não tiveram absolutamente nada com o impacto das capotadas. O acidente ocorreu em uma curva na RN que fica acerta de 3 km da cidade Japi/RN. 



Fotos: Paulo Gomes

FONTE: BLOG DIÁRIO LAJESPINTADENSE

A CESGRANRIO DIVULGA O RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RN

Acesse o resultado das provas objetivas e da redação aqui

Fonte: http://www.cesgranrio.org.br/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023