quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TEMPO: Instabilidade avança para o Nordeste

Áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) avançam do Atlântico Norte para a costa norte do Nordeste. Estas áreas de instabilidade trazem nuvens carregadas que vão provocar chuva nas próximas 48 horas em vários locais da faixa norte do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. A aproximação da ZCIT agora não significa que o período de chuva vai começar mais cedo. Estas áreas de instabilidade devem se afastar rápido.


Confira a previsão para o Nordeste.

Fonte: Climatempo

FESTA TRADICIONAL DE SÃO FRANCISCO EM SERRA DA TAPUIA, SÁBADO 26 DE OUTUBRO


INTERNET: DETRAN/RN faz alerta sobre e -mail´s falsos

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) vem, através deste comunicado, informar ao público em geral que estão sendo enviados e-mails para diversos condutores com notificações falsas sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por excesso de pontuação.
Orientamos a população que ignore mensagens desse tipo, visto que o Detran/RN não possui cadastro de e-mails de condutores e não usa esse meio de comunicação como forma de notificação de abertura de processo de suspensão do direito de dirigir.
Recomendamos que, ao receber esse tipo de comunicação fraudulenta, proceda da seguinte maneira:
1. Não abrir os arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;
2. Não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome do DETRAN/RN, ou mensagens como "clique aqui", pois não têm nenhuma referência com o endereço eletrônico do Departamento;
3. Excluir imediatamente a mensagem.
No caso de dúvidas ou para informações adicionais, os usuários poderão procurar as unidades do Detran/RN, a Central do Cidadão do seu município ou a sede administrativa do Órgão, situada na Avenida Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal/RN.
Fonte: Via Certa Natal

CONFIRA OS MELHORES PREFEITOS E SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS DO RN

A união Brasileira de Divulgação-UBD divulgou os melhores municípios classificados e avaliados sobre a qualidade total nos serviços do governo municipal.
Confira os municípios e prefeitos do RN:
Rio Grande do Norte
CIDADES
PREFEITOS
 Ceará-Mirim :
Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
 Ipanguaçu :
Pref.Leonardo da Silva Oliveira
 Canguaretama :
Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
 Boa Saúde:
Pref.Paulo de Souza Segundo
 Areia Branca:
Pref.Luana Pedrosa Bruno
Sen.  Elói de Souza:
Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
 Campo Grande:
Pref.Francisco das Chagas E. V. de Melo
 Macaíba:
Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
 Santa Cruz:
Pref.Fernanda Costa Bezerra
 Pedro Velho:
Pref.José Marques de Oliveira
 Nova Cruz
Pref.Cid Arruda Camara
  Montanhas
Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
 Alto dos Rodrigues
Pref.Abelardo Rodrigues Filho
 Tibau
Pref. Josinaldo Marcos de Souza
 Goianinha
Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
 Touros
Pref.Ney Rocha Leite
 Tibal do Sul
Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos 
Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São G. do Amarante
Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara
Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre
Pref.Severino Rodrigues da Silva
 Serrinha
Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
 Tangará
Pref.Alcimar Germano B. Pinheiro e Alves
 Lagoa de Pedras
Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
 São José de Mipibu
Pref.Arlindo Duarte Dantas
 Lagoa Salgada
Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
M. das Gameleiras
Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
 São Tomé
Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
 Vila Flor
Pref.Manoel de Lima
 Afonso Bezerra
Pref.Jackson de S. Cruz A. Bezerra
 Passa e Fica
Pref..Pedro Augusto Lisbo
 Parnamirim
Pref.Maurício Marques dos Santos
 Currais Novos
Pref.José Vilton da Cunha
 Caicó
Pref.Roberto Germano

TRANSMISSÃO: Assista Itagui x Coritiba Online na Copa Sul-Americana Ás 23:00 horas

Clique Aqui e Assista Itagui x Coritiba Online na Copa Sul-Americana Ás 23:00 horas

TRANSMISSÃO: Assista Bahia X Atlético Nacional Online na Copa Sul-Americana

TRANSMISSÃO: Assista GOIÁS X VASCO Online na Copa do Brasil às 21:00 horas

Clique Aqui e Assista GOIÁS X VASCO Online na Copa do Brasil às 21:00 horas

Helicóptero da CHESF faz pouso forçado no bairro Itans em Caicó

Na manhã de hoje um helicóptero com inscrição da CHESF fez um pouso forçado no campo de futebol em frente a APUC no bairro Itans. A informação colhida no local é que a falta de combustível foi a causa do pouso no campo de futebol e bem próximo residências. Um caminhão com combustível de aviação esteve no local para fazer o reabastecimento. Houve um grande risco da queda do helicóptero em área abitada no bairro Itans como é comum na grande São Paulo.

Fonte - Cardoso Silva

FENÔMENOS NATURAIS: Tremor de 3 graus atinge Pedra Preta e cidades vizinhas no RN

Um tremor de terra com magnitude de 3 graus na escala Richter foi registrado pelo laboratório de Simologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. O abalo aconteceu por volta das 21h35 desta quarta-feira (23). De acordo com os técnicos, apesar do epicentro ter ocorrido no município, as cidades vizinhas de Lajes e Jandaíra também sentiram o tremor.
Segundo Eduardo Menezes, técnico do laboratório de Sismologia, também houve ocorrências emSobral, no Ceará, e municípios de Sergipe. “Esses tremores ocorrem devido a falhas geológicas nessas regiões. Por isso são registrados com certa frequência”, explica.  
Os registros de abalo nesta quarta-feira (23) aconteceram em horários diferentes. O técnico ainda explicou que o laboratório possui um sistema interligado de estações que analisa os eventos sísmicos em grande parte do Nordeste. Novas estações devem transmitir informações pela internet a partir de 2014.
O último tremor de terra ocorrido na região de Pedra Preta foi no dia 11 deste mês. Segundo o laboratório, a atividade sísmica no município vem ocorrendo desde dezembro de 2010. Os técnicos identificaram duas áreas sísmicas. Uma, ao norte, é associada à falha sismogênica de Cabeço Preto. A segunda fica ao sul, mais próxima à cidade.
Fonte: G1/RN

BANDIDOS ASSALTAM ÔNIBUS PRÓXIMO A MOSSORÓ

Fotos: vilelacidnatal

Os bandidos estavam em um veículo polo de cor branca, placa NOG-3991.
Segundo informações dos parentes do passageiros que estavam no ônibus, os bandidos levaram todos os pertences das pessoas, logo após a polícia chegou e trocou tiros com os bandidos.

COPA 2014: Comissão da Sesap visita Arena das Dunas nesta quinta-feira , 24

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza na manhã desta quinta-feira, 24, uma visita técnica ao estádio Arena das Dunas, com a presença do secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, do secretário de Saúde do município de Natal, Cipriano Maia, e do coordenador médico da Copa do Mundo de 2014 no RN, Maeterlinck Rego.
A visita contará ainda com representantes das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária e de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN). “Vamos conhecer a estrutura do estádio e observar os fluxos de entrada e saída para ver como poderemos atuar”, explicou Juliana Araújo, subcoordenadora de Serviços de Referência da Sesap.
Segundo o coordenador médico da Copa no RN, Maeterlinck Rego, também chamado pela FIFA de Venue Medical Officer (VMO), é muito importante a integração entre ele e os diversos setores da Sesap que estão trabalhando para atender as requisições da FIFA.
Via Robson Pires

SINE OFERECE 942 VAGAS DE EMPREGO PARA NATAL E DEMAIS CIDADES DO RN


Untitled-1Untitled-2Untitled-3Untitled-4Untitled-5
Procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.
Fonte: BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023