quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Confira à agenda dos candidatos ao governo do RN para esta sexta (24)


Candidatos listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

7h - Visita a Central de Abastecimento (Ceasa), em Natal.
9h - Caminhada no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.
11h - Visita o bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
15h - Carreata em Parnamirim, na Grande Natal.
17h - Carreata em Macaíba, na Grande Natal.

10h - Caminhada em bairros da Zona Oeste de Natal.
15h - Caminhada em homenagem às mulheres no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
18h30 - Caravana em Macaíba, na Grande Natal.


Fonte: G1/RN

Candidatos a governo do RN, Henrique e Robinson participaram de debate na Inter TV Cabugi

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), participaram de debate realizado pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, na noite desta quinta-feira (23) em Natal. No encontro, foram abordados temas como segurança pública, programas habitacionais, atuação política dos candidatos, finanças do estado e investimentos nas regiões do Rio Grande do Norte.

Dividido em três blocos, o debate foi mediado pelo jornalista Ari Peixoto. Os candidatos fizeram perguntas entre si em dois blocos seguidos sobre temas livres e sorteados. No terceiro bloco, cada candidato fez suas considerações finais.

Por sorteio, Robinson Faria foi o primeiro a fazer suas considerações finais. Ele disse que “há alguns meses era o candidato que a classe política subestimava, sem perspectiva de ser candidato. Mas sou homem de muita fé. Nossa caminhada foi de coragem, resistência e ousadia. No passado o Brasil venceu o medo. A resistência agora vai vencer a arrogância e a política velha. Venceremos no domingo".

Henrique Eduardo Alves, nas considerações finais, relembrou o início da carreira política, aos 21 anos, e falou sobre suas realizações como deputado federal, cargo que exerceu por 44 anos. "Não sei onde outros estavam, mas eu estava enfrentando a Ditadura Militar. Na minha caminhada todos esses anos fiz com que todo município do estado tivesse seu representante no legislativo, independente de partido ou interesse. Temos que lutar com equilíbrio para achar as parcerias e fazer o Rio Grande do Norte achar seu caminho".

G1 transmite ao vivo debate com os candidatos ao governo do RN

A Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, realiza na noite desta quinta-feira (23) o debate com os candidatos ao governo do estado. O G1 transmite ao vivo o encontro entre os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte será exibido depois da novela Império.

Confira o resultado da pesquisa do Ibope para a presidência do Brasil desta quinta (23).


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 54%


Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Data Folha Divulgou pesquisa nesta quinta-feira(23), Dilma lidera a pesquisa por 6 pontos sobre Aécio Neves

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos), contra 47% do tucano Aécio Neves. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, é a primeira vez que os dois candidatos não aparecem em empate técnico no segundo turno.
O registro no TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1162/2014

Fonte: Revista Veja

Confira os dados da pesquisa Certus para governo do RN por região

Vejam como ficou o cenário para o Governo do Estado por região:
O BlogdoBG e a Certus publicam nesta quinta-feira(22), pesquisa de opinião com os cenários por região para o 2º turno no RN. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1510 eleitores em todo o RN. A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Confira a Agenda dos candidatos a governo do RN, para esta quinta-feira (23).


Confira a agenda desta quinta-feira (23) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

21h30 - Debate na Inter TV Cabugi
22h30 - Comício em Natal.

9h - Caminhada no bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
15h - Caminhada na Avenida Engenheiro Roberto Freire.
19h - Encerramento da campanha em Parnamirim, na Grande Natal.
22h - Debate na Inter TV Cabugi.

Inscrições abertas para os programas de assistência estudantil do IFRN

Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE) do IFRN lançou, nesta quarta-feira (22), os editais dos programas deAssistência Estudantil 2014.2. As inscrições iniciaram hoje e podem ser realizadas até 31 de outubro, pelo SUAP (http://suap.ifrn.edu.br).
Os Programas de Auxílio Transporte e Alimentação (Edital 005/2014) e da Bolsa de Iniciação Profissional (Edital 006/2014) são destinados aos estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada (regular e EJA), subsequente, ou superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A inscrição e a seleção dos candidatos são de competências da equipe de Serviço Social de cada Campus.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023