domingo, 1 de junho de 2014

Cientistas Querem Criar Transmissão de Dados Por Teletransporte

É bem provável que a humanidade jamais conheça alguma tecnologia capaz de realizar o teletransporte de seres vivos e grandes objetos. Mesmo assim, váriospesquisadores afirmam que estão buscando formas de fazer com que algo parecido com o teletransporte que imaginamos possa ser utilizado para a transmissão de dados. É o que promete o Professor Ronald Hanson, da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda.
Ele lembra que transferir moléculas físicas em conjunto pode ser muito perigoso — se for possível, é claro. Mas ele também afirma que é possível realizar o teletransporte de uma partícula de informações. Em seu laboratório, Hanson criou uma forma de transformar informação de computadores em partículas subatômicas codificadas, graças aos conceitos do entrelaçamento quântico. E isso pode ser transmitido em até três metros sem qualquer perda.
Nos experimentos holandeses, as partículas eram transmitidas em quatro possíveis estados, sendo que cada um deles era correspondente a um qubit — que podem ser considerados uma versão quântica dos conhecidos bit de informações. Em um futuro a médio prazo, é possível imaginar que esse tipo de sistema possa garantir mais velocidade nas transmissões de informações em computadores quânticos.

Prefeituras na PB Oferecem 692 Vagas Para Concursos


As prefeituras das cidades de Patos e Santa Luzia estão com as inscrições abertas para realização de concurso publico. Juntas elas oferencem 692 vaggas. 

No município de Patos, as contratações são para 469 profissionais e as inscrições devem ser efetuadas até 20 de junho de 2014, pelo site da organizadora do certame.

Há vagas para candidatos com escolaridade nos níveis fundamental, médio, técnico ou superior, para atuação nas Zonas Urbana e Rural.O edital dispõe de vagas para as secretarias de Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Do total, 22 são reservadas para pessoas com necessidades especiais.

Os candidatos aprovados atuarão em regime de 20h, 30h, 36h ou 40 horas semanais, de acordo com a vaga pretendida, fazendo jus à remuneração que varia entre R$ 724,00 e R$ 4.771,86.

Serra da Tapuia: Confira o Vídeo da Coroação de Maria e o Encerramento do Mês Mariano

Este vídeo foi realizado durante o encerramento do Mês Mariano e a encenação da Coroação de Maria representado por participantes da primeira comunhão e da comunidade católica da Serra da Tapuia, na noite desse sábado 31 de maio de 2014.

Infarto Fulminante Mata Chefe do Destacamento de Serra Caiada Sargento Albenizio

Acaba de falecer em Serra Caiada Jose Albenizio de Lima , conhecido como Sargento Albenizio Chefe do destacamento de Serra Caiada, Albenizio estava jogando bola com seus colegas de profissão e sofreu um infarto  onde foi levado ate o Hospital Maternidade Dona Teca onde já chegou totalmente desacordado, foi tentando mais de 20 minutos de reanimação e o paciente não respondeu  aos estímulos onde foi decretado o óbito pelo medico de plantão.

Prefeita de Serra Caiada  Socorro dos Anjos Lamenta Morte do Sargento Albenizio .

É COM TAMANHA PERPLEXIDADE e tristeza que recebo a notícia da morte de Sg. ALBENIZIO um policial exemplar honesto que consegui em pouco tempo fazer de volta um pouco de sossego a todos os moradores da Nossa querida SERRA CAIADA!

Serra da Tapuia: Católicos Comparecem em Grande Número no Encerramento do Mês Mariano na Igreja de São Francisco de Assis

Na noite desse sábado 31 de maio de 2014, os católicos da Serra da Tapuia comparecem em grande número no encerramento do mês mariano da Igreja Católica do Distrito Serra da Tapuia. Durante a pregação houve a encenação da coroação de Maria com os participantes da primeira comunhão.
Igreja de São Francisco de Assis lotada com fieis que participaram da celebração 

 Os pregadores Rita de Missias e Sebastião.
A pregadora Valdeci e o coral da igreja.
 Após a celebração, aconteceu a queimação das flores em frente a igreja.




Encerramento do mês mariano da Igreja de São Francisco de Assis no Distrito Serra da Tapuia.
foi o quarto ano que o blog faz a cobertura do encerramento do mês mariano. Desde 2011.
Clique e veja mais fotos aqui

Chuvas no primeiro trimestre de 2023