quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cai número de alunos com nota mil na redação do Enem e sobe total de zero

Diminuiu o número de alunos que conseguiram tirar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aumentou a quantidade daqueles que tiraram zero no último ano. O acesso às notas do Enem 2016 foi liberado nesta quarta-feira (18). 
Em 2016, só 77 participantes do exame conseguiram alcançar nota mil na redação, segundo o Ministério da Educação (MEC). O número é menor do que o registrado no ano anterior, quando 104 candidatos conseguiram nota máxima. Em 2014, foram 250 redação com notas mil.

Bandidos colocaram fogo na garagem da Empresa São Geraldo em Natal

Um enorme ''cogumelo'' de fogo consegue ser visto em toda zona oeste da capital potiguar na noite de hoje.

O incêndio é nas proximidades da quadra de esportes de Felipe Camarão.

O Corpo de Bombeiros informou ao Via Certa Natal que o incêndio é na garagem de ônibus São Geraldo.

Fonte: Via Certa Natal

INEP divulga o resultado com as notas individuais do ENEM 2016

Nesta quarta-feira (18),As notas com os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2016, para ter acesso ao resultado, o estudante deve digitar o CPF e a senha no site do ENEM.http://enem.inep.gov.br/participante.

Serra da Tapuia: Matrículas abertas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental da EM José Machado de Souza

A Escola Municipal José Machado de Souza situada no distrito Serra da Tapuia que compõe a Rede Municipal de Ensino de Sitio Novo, iniciou as matrículas da Creche, Pré I e Pré II da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental na última segunda, dia (02).
As matrículas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 13:00 às 17:00 horas.
A renovação das matrículas já estavam sendo realizada desde o último  dia 13 de dezembro de 2016. 
Os documentos necessários para efetuar a matrículas são:  Original e cópia do certidão de nascimento e cartão do SUS para os alunos novatos.

Serra da Tapuia: Secretário de Saúde realiza reunião com os servidores do PSF II

A reunião, teve por objetivo possibilitar a discussão de ações do setor, bem como levantar sugestões para o andamento dos trabalhos. Serve também como um momento de integração da equipe, visando planejar as ações da saúde no distrito.
O Secretário da Saúde, Dário Serafim, falou na importância de oferecer aos moradores do distrito um bom atendimento, primando sempre pela qualidade. Aproveitou a oportunidade para abrir um espaço a perguntas, onde funcionários e colaboradores explanaram suas opiniões.


A reunião contou com a presença dos Agentes Comunitários da Saúde, com o secretário de saúde Dário serafim , com o vereador licenciado e atual secretário de turismo Adegilson (GI) com a coordenadora da unidade de saúde Lucivania Souza, e com toda equipe do PSF II . 


A reunião foi para que houvesse maior integração com as equipes da Atenção Básica.  “não existe política pública de saúde sem uma boa equipe e integrada.”

Chuvas no primeiro trimestre de 2023