quinta-feira, 12 de junho de 2014

Protestos Contra Abertura da Copa Deixam Feridos e Detidos em São Paulo

No dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, São Paulo teve protestos que terminaram em confrontos entre a Tropa de Choque e manifestantes. Os tumultos terminaram com jornalistas feridos e suspeitos detidos. Apesar disso, o clima de festa predominou na cidade - principalmente na Arena Corinthians, na Zona Leste da cidade, onde o Brasil abriu o Mundial em jogo contra a Croácia.
Balanço parcial da Polícia Militar divulgado às 18h indicava que 31 pessoas foram detidas para averiguação durante a operação de segurança envolvendo a Copa do Mundo. Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro jornalistas e dois manifestantes.
Até as 18h20, não havia informações sobre quantos permaneciam detidos.

Serra da Tapuia: Torcedores Fazem Carreata Após a Vitória do Brasil


 As fotos foram registradas da Serra da Tapuia, agora à noite após o Brasil Vence a Croácia por 3 X 1.



Brasil Vence a Croácia Por 3 X 1 na Estreia da Copa do Mundo

Não pesou nem um pouco para Neymar o fato de atuar pela primeira vez em um jogo de Copa do Mundo. Aliás, foi muito graças a ele – e também a uma atuação inspirada de Oscar – que o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, nesta quinta-feira, na abertura do torneio, e conseguiu largar com o pé direito na busca pelo hexa.

Atuando todo o tempo mais centralizado, e não pelas pontas, como na Copa das Confederações ou nos seus tempos de Santos e, agora no Barcelona, Neymar foi participativo. Fez dois gols, foi para cima da defesa adversária e provou porque é o camisa 10 da equipe.

Fonte: Band

Entretenimento: Ana Paula Minerato protagoniza ensaio provocante


Ana Paula Minerato mostrou suas curvas perfeitas em um ensaio provocante inspirado na Copa do Mundo.

Coberta apenas pela bandeira do Brasil com o símbolo do Timão, a loira posou em um estúdio em São Paulo e falou com o Portal da Band sobre sua expectativa para a estreia do Mundial. "Pela primeira vez algum jogo me fez ficar mais ansiosa que alguma partida do Corinthians", revelou ela, que é corintiana roxa e agora almeja o título de Musa da Copa.

Em seu perfil no Twitter, a modelo fez sua aposta. "Vamos com tudo Brasil!!! Ganha de 3x0", escreveu. "Copa do Mundo faz nossos corações vibrarem além do normal... Futebol, tantas passagens lindas que marcaram minha vida... Boa sorte Brasil!!! Quero Gol de Neymar na nossa estreia", disparou.

Foto Antiga de Sítio Novo

Foto: Arquivo de Canindé Madeiros
Fotos de Sítio Novo na década de 1970 durante a Missão de  Frei Damião como era conhecida naquela época.

Prefeita de Junduís Sofre Acidente na RN -110

O veículo Triton, onde estava a prefeita de Janduis, Lígia Félix, e outras quatro pessoas, se chocou de frente com um jumento na BR 110, no trecho entre Upanema e Campo Grande na noite desta quarta-feira.
O animal morreu no local e o veículo ficou com a frente destruída. A prefeita e os demais passageiros tiveram escoriações.
Em outro acidente, a ambulância de Campo Grande também se chocou com um jumento no mesmo trecho, sem maiores problemas.

Via NCO

Conferir Fone de Ouvido com Microfone Head Fun Multilaser na Office Informática em Santa Cruz

Fone de Ouvido com Microfone Head Fun Multilaser Excelente fone de ouvido com microfone e função para atender suas chamadas no celular sem tirar o fone de ouvido. Super confortável e em cores super divertidas. Ouça suas músicas favoritas em grande estilo!emagrecer saude

Educação torna pública 2ª Convocação de Professores Temporários

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, em referência ao Processo Seletivo Público Simplificado para contratação por tempo determinado de Professor Temporário, conforme Edital 001/2014 SEARH/ SEEC, Publicado no D.O nº 13.125 de 01 de fevereiro de 2014, nos termos da Lei nº 9.737 de 26 de junho de 2013, que altera a Lei nº 9.353 de 19 de agosto de 2010, republicada por incorreção no Diário Oficial do Estado, de 24 de agosto de 2010, Resolução nº 02/97, do Conselho Nacional de Educação – CNE, torna pública a convocação de candidatos integrantes do Quadro de Reservas, listados abaixo anexo III, para se dirigirem às respectivas DIRED, conforme anexo II, apresentando a documentação conforme anexo I. 
Confira Aqui os Convocados
 Não foram convocados os candidatos afetados pelo Art. 5º, III, da Lei Estadual nº 9.353, de 2010, acrescido pela Lei 9.737, de 26 de junho de 2013, que determina: “Art. 5º O pessoal contratado nos termos desta Lei ficará impedido de: III - ser novamente contratado, com fundamento nesta Lei, antes de decorridos vinte e quatro meses do encerramento do seu contrato anterior.”

Fonte: Portal da Educação

Transmissão: Assista Online Brasil X Croácia ao Vivo às 17:00 Horas Na Copa do Mundo

Clique Aqui e Assista Online Brasil X Croácia ao Vivo às 17:00 Horas Na Copa do Mundo

Líderes religiosos enviam cartas de saudação e incentivo à Copa no Brasil

A Presidência da República divulgou hoje (12), dia da abertura da Copa do Mundo de 2014, com a estreia do Brasil no evento, cartas de saudação recebidas de representantes de diversas religiões espalhadas pelo mundo, posicionando-se contra o racismo e a favor da paz num momento de confraternização entre nações. As mensagens foram divulgadas a pedido da presidenta Dilma Rousseff.

Em carta enviada de sua sede em Nova York, a Aliança Evangélica Mundial ressalta que o Mundial “é uma oportunidade para que os povos de todo o mundo se encontrem, reconhecendo suas diferenças, e, ao mesmo tempo, celebrando a multiplicidade da criação de Deus”. Na mensagem, a Aliança Evangélica deseja que a Copa “seja marcada pela alegria, pela paz e pela boa vontade”.

De Israel, a Casa Universal de Justiça mandou mensagem na qual diz que “poucos eventos abraçam um espectro tão amplo da humanidade, incluindo povos de várias etnias, religiões e culturas”. Segundo seu representante, está claro que o esporte é fortalecido pela diversidade dos participantes. "Alegrar-nos com esse fato é rejeitar o preconceito em todas as suas formas”, ressalta o texto.
“O esporte em equipe tem o poder de inculcar os valores humanos da cooperação e da responsabilidade e de nos fazer aceitar êxitos e fracassos com dignidade. Acima de tudo, oferece a oportunidade de promover a boa-vontade entre as nações”, destacam, também de Israel, os rabinos.
O candomblé pediu que todos os irmãos e irmãs “roguem àas suas divindades para que abençoem plenamente este momento de encontro entre as nações”.

O principal bispo da Igreja Ortodoxa, patriarca ecumênico Bartolomeu, por sua vez, lembra que “o esporte e a competição modernos têm a capacidade de se sobrepore à discriminação racial e cultural, bem como a diferenças econômicas e políticas, ao mesmo tempo em que contribuem para a estabilidade social e a paz global”.

O Conselho Mundial de Igrejas, com sede em Genebra, na Suíça, destaca o fato de todos saberem como o povo brasileiro ama o futebol. "Esperamos que este amor se manifeste em vários aspectos que envolvem este evento global e que, ao seu final, a Copa do Mundo também seja lembrada como um momento histórico na busca dos povos por justiça e paz.”

A mensagem do movimento budista Soka Gakkai Internacional enfatiza que, no Brasil, pessoas de diferentes culturas e crenças vivem em sintonia e que “sua democracia étnica, aliada à cultura do futebol, forma uma poderosa e infalível força para criação de uma cultura de paz”.
A autoridade religiosa do Egito, xeque de Al Azhar, Ahmed Al-Tayeb, deseja que todos “façam deste evento esportivo internacional uma oportunidade para promover o espírito de paz e de igualdade entre as pessoas e para transmitir sentimentos de amor e irmandade e para eliminar a injustiça”.

Serra da Tapuia: Confira as Fotos da Decoração Para a Copa do Mundo

Nesta quinta-feira 12 de junho, o Editor deste blog registrou fotos das ruas do Distrito Serra da Tapuia.
As ruas ficaram bem decoradas para esta copa, vamos torcer para que, a seleção brasileira seja Hexacampeã Mundial de Futebol.
Confira as fotos:










Fotos realizadas na manhã desta quinta-feira(12). Divulgando as fotos para nossa região, para o RN, Brasil e para o Mundo. 

Tangará Inicia as Inscrições Para o Festival de Quadrilhas

O Governo Municipal de Tangará inicia mais uma grande etapa das mobilizações culturais no município. Através da Secretaria Municipal de Cultura será realizado a 17ª Edição do Tangará Junino: O Autêntico Festival de Quadrilhas Juninas, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de Junho de 2014.
As inscrições oficiais do evento estarão sendo realizadas através do site www.tangara.rn.gov.br, na página do evento, com banners e menus para melhor comodidade dos grupos quadrilheiros do Nordeste. Também é possível conferir o Regulamento Oficial do evento, que este ano veio com muitas novidades, garantindo maior segurança nas normas do Festival.
A Comissão Organizadora irá divulgar nos próximos dias mais detalhes sobre a realização do 17º Tangará Junino, que este ano se projeta novamente como um dos maiores festivais do interior do RN.
As premiações estão divididas assim:

Dez Capitais Têm Protestos Marcados Para Esta Quinta-Feira (12)

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (12), em São Paulo, mas manifestações já estão marcadas por meio de redes sociais em pelo menos dez capitais brasileiras. De acordo com a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), e outras associações e sindicatos, a maior manifestação deve ocorrer em São Paulo. O “Grande Ato 12 de Junho Não Vai ter Copa”, organizado por seis coletivos, está marcado para as 10 horas, na frente da Estação Carrão do Metrô, da Linha 3-Vermelha. O destino final deve ser a Arena Corinthians, a 11 km de distância, palco do primeiro jogo, o que pode complicar o trânsito na Radial Leste. Há ainda atos marcados em Rio, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Belém e Porto Alegre.
Os organizadores do movimento pelo País afirmam acreditar que a Copa levou em consideração “interesses privados” e não “públicos”. Outra queixa dos ativistas é em relação à “criminalização dos movimentos sociais e das lutas”. Segundo eles, a presença da Forca Nacional de Segurança Pública e do Exército nas ruas já “viola a democracia brasileira”.
Fan Fest

Atenção! Foto Dentro do Avião Pode Interromper Sua Viagem

Deixe-me dizer de antemão que detesto a noção dominante atualmente de que música precisa preencher cada espaço público que antigamente era silencioso.
Então, eu certamente apoiaria o que a American Airlines fez no ano passado em um voo de Los Angeles para Nova York, que foi desviado para Kansas City, no estado de Missouri, a fim de que a polícia pudesse entrar e escoltar uma mulher na classe econômica para fora do avião. Ela havia se recusado a parar de cantar “I Will Always Love You” a todo volume, praticamente ininterruptamente do Oceano Pacífico até além do divisor das Águas Continentais.
Mas o problema nesse voo não foi retirar uma cantora irritante do avião. E sim o que se percebe no vídeo do incidente filmado por outro passageiro. Enquanto a polícia acompanhava o passarinho até a saída, foi possível ouvir as comissárias de bordo solicitando ao restante dos passageiros que não fotografassem e nem filmassem.

Marina Elali abre Fan Fest em Natal


A festa começa nesta quinta-feira, 12 e prossegue até 13 de julho (independendo ou não de jogos na Arena das Dunas), sempre das 10h às 22h. Segundo o presidente da Funcarte, Dácio Galvão, a estrutura da Fan Fest conta com palco cenográfico bem montado, tecnologia de ponta, palco em LED com 44 metros, telão em alta definição, sonoridade bem estruturada e Rider de Iluminação. "Agregamos uma diversidade cultural que fortalece a imagem da cidade para o mundo. Nunca na história teríamos um elenco para 30 dias de festa", disse.

O espaço está aberto, gratuitamente, e dispõe de telão pra transmissão ao vivo dos jogos. "É uma festa para o nosso povo, para os que estão na cidade e para os artistas que vão se apresentar, tanto os nacionais como os da terra também", ressaltou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), Virgínia Ferreira.


A cantora potiguar Marina Elali abre, nesta quinta-feira, 12, às 19h a programação da Fifa Fan Fest. A estrutura para a festa, na praia do Forte, foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 11, a jornalistas nacionais e estrangeiros pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). A prefeitura preparou 25 dias de festa com mais de 70 shows, sendo quase 90% com artistas da terra, entre eles, Carlos Zens, Rosa de Pedra, Rodolfo Amaral, Lane Cardoso, kristal e Camila Masiso. Em nível nacional estão confirmadas as participações de Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Dorgival Dantas, Marina Elali e Maestro Spok e Orquestra Forrobodó.
Nesta sexta-feira (12), às 15h30, Natal será mostrada "ao vivo" pela Rede Globo, em nível nacional, provavelmente no momento de show da banda Uskaravelo, segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril. 

O secretário de Comunicação, Heverton de Freitas, fez um breve relato sobre o conteúdo do Guia do Torcedor (com mapa e tabela de jogos) e do Mapa de Mobilidade, ambos confeccionados pela Secom. Uma parte do Guia do Torcedor vai ser distribuída quando o torcedor tirar o ingresso e, outra parte, pela Seturde, provavelmente em hotéis, restaurantes, agências de turismo e em outros pontos receptivos. O mapa de mobilidade será distribuído pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Chuvas no primeiro trimestre de 2023