sexta-feira, 2 de março de 2012

POLÍTICA: VEREADOR AMEAÇA BLOGUEIRO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPESTRE

Vereador Fernando Cruz
Em sessão da Câmara Municipal de Campestre realizada na noite de hoje (01/03), esse blogueiro que vos escreve no exercício de sua função e no ato de divulgar as noticias políticas do nosso município foi ameaçado pelo Vereador Fernando Cruz do PSB, o mesmo na presença de professores e de um dos diretores do SINTE/RN, magoado como estava, acintosamente ameaçou quebrar nosso equipamento fotográfico, numa ação só praticada nos tempos da ditadura, que é isso companheiro, vossa senhoria que fala tanto em democracia, que sempre prega a paz, o senhor tá muito nervoso, lembre-se que vossa senhoria é um homem público, e como tal, pode sim ser fotografado como foi no momento de seu exercício a que lhe é peculiar, como também o ambiente onde o senhor se encontrava, na casa do povo, na CM de nosso município, agora depois que V.S perder o seu mandato, que se tornar um homem igual a mim, sem poder político constituído, aí sim terá então o poder livre de se manifestar.

Fonte: oparalelocampestre.blogspot.com/

ACIDENTE: PAI DO EX-PREFEITO DE NOVA FLORESTA ZITO É ENVOLVIDO EM ACIDENTE EM JAÇANÃ


Acabou de acontecer às 18:10h um acidente em Jaçanã envolvendo uma caminhonete e uma moto, o acidente ocorreu no cruzamento do posto de gasolina da cidade na rua Francisco de Paula com a Manoel Nascimento.

 Na Camioneta estava o senhor Valdemar Zuza pai do ex-Prefeito e empresário da cidade de Nova Floresta  Zito e na moto estava um casal de Jaçanã sendo que só a mulher de nome Anailsa ficou ferida onde ficou com vários sangramento de sangue concentrados na perna. O blog estava perto do local e presenciou o socorro prestado por Valdemar que só saiu do local quando a mulher tinha sido socorrida por uma ambulância, apôs ambulância sair chegou a policia que escoltou tentou resolver o ocorrido.
  
 No local ouvimos de populares duas causas do acidente, em uma a moto vinha em contramão do sentido de Nova Floresta e Valdemar no sentido da Cabana e quando ele fez a curva para ir para Nova Floresta o veículo em que pilotava se chocou na moto, na outra ouvimos que os dois estavam cada um no seu lado correto da pista ele vindo no sentido da Cabana e ela do sentido do Bairro São José pelo posto de gasolina e ele enrolou para ir para Nova Floresta sem ver a moto. Ao certo não sabemos quem estava certo ou errado mais até o momento sabemos que o filho de Valdemar Zuza Zito estava prestando socorro a mulher acidentada e a sua família.

Fonte: jacanarn.blogspot.com/

BRASIL: Homem que rasgou notas do carnaval de SP explica sua atitude


Tiago Faria disse que comprou, no Sambódromo, a pulseira de acesso à área restrita aos diretores das escolas.

O homem que rasgou as notas do carnaval de São Paulo explicou ao repórter César Tralli o porquê da atitude. Tiago Faria disse que comprou, no Sambódromo, a pulseira de acesso à área restrita aos diretores das escolas.
Tiago negou ter sido designado para destruir a apuração. “Foi a indignação. Foi a troca de jurados dois dias antes”.

Fonte: G1

ESTATÍSTICAS DO BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS

Nesta quinta-feira (01), o Blog Serra Tapuia Notícias alcançou a marca dos 50 mil acessos por volta das 22 horas. O blog da prioridade às notícias da Serra da Tapuia, de  Sítio Novo, da Região Trairi, do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Desde já, agradecemos aos internautas que acessam este Blog desde a criação. Contaremos com a participação de todos vocês neste percurso durante o ano de 2012.


TELEVISÃO: VEJAM VÍDEO OS DONOS DA RUA


O Conexão Repórter desta quinta, 1º de março, mostrou os flanelinhas em ação. Roberto Cabrini investigou como atuam os donos da rua. Foram meses de gravação circulando pelas grandes cidades para entender como funciona o esquema dos guardadores de carros. Na visão deles, a rua se torna uma verdadeira empresa. Um comércio superfaturado. Clientes disputados no grito. Território defendido centímetro por centímetro. Identificamos os pontos mais disputados. Descobrimos as táticas usadas para enganar os motoristas.




Nos infiltramos neste universo obscuro, no mundo dos guardadores de carro, mais conhecidos como flanelinhas. Nosso produtor tem uma missão: vai se passar por um flanelinha. Tudo será registrado pelo nosso cinegrafista com câmera escondida. Queremos saber como agem os donos da rua. Um moleton cinza, um agasalho preto e uma touca. E assim, nosso produtor flanelinha está pronto para encarar as ruas. Estádio do Morumbi, zona sul da capital paulista. Dia de muita movimentação nas ruas em torno do campo. Motoristas estacionam e os flanelinhas determinam as vagas.  O carro da nossa equipe é disputado pelos flanelinhas. O território é defendido centímetro por centímetro. O produtor flanelinha resolve disputar o território. Outro flanelinha se aproxima. Ele parece ser o chefe do pedaço. Nosso produtor  recebe uma aula básica de como deve abordar um motorista e resolve colocar em prática a aula recebida. No apito final onde estão os flanelinhas?

No dia seguinte nosso destino é a movimentada 25 de março. Nosso produtor vai tentar trabalhar de flanelinha na mais famosa rua de comércio popular. Os flanelinhas não se intimidam com a presença dos fiscais da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego. Os marronzinhos apenas fiscalizam a zona azul e carros estacionados em local proibido. A convivência com os flanelinhas é tranquila.


Fonte: www.sbt.com.br/

ELEIÇÕES 2012: Ministério Público em Santa Cruz recomenda abstenção de propagando eleitoral antecipada


As promotoras de Santa Cruz, Gilcilene da Costa de Souza e Relva Gardene Rolim dos Santos, emitiram a Recomendação Eleitoral Conjunta nº 01/2012, que trata sobre as eleições municipais deste ano corrente. No documento, as representantes do Ministério Público emitem parecer que veta a realização de atos que caracterizem propaganda eleitoral antecipada.
“Todas as pessoas, aspirantes ou não a cargos públicos eletivos, em especial às que disputarão a eleição e/ou reeleição nos municípios de Santa Cruz e Japi/RN (16ª Zona) e Jaçanã, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel e São Bento do Trairi/RN (68ª Zona) que se abstenham de realizar propaganda antecipada expressa ou velada, através da utilização de ardis, tais como realização de festas ou convenções partidárias, ou mesmo votos de “Boa Semana Santa”, “Bom São João”, bem como se abstenham de se identificar em sites como sendo candidato, de utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, sob pena de responsabilização através de representação eleitoral por propaganda antecipada, ação cível de investigação judicial eleitoral, caso reste comprovada a intenção de cooptar voto dos eleitores e/ou o abuso do poder econômico, bem como caso se caracterize a ocorrência de crime de ação penal eleitoral”, consta no documento e assina as promotoras.
Fonte: Blog do Robson Pires

TELEVISÃO: SANTA CRUZ É TEMA DO PROGRAMA O BRASIL DA COPA DO BRASIL DA ESPN


Uma equipe do programa O Brasil da Copa do Brasil da ESPN/Brasil esteve nesta sexta-feira, dia 02, em Santa Cruz/RN. O motivo, é que o Sport Club Santa Cruz será tema de um dos programas que é exibido sempre aos sábados, a partir das 21:30h, pelo canal fechado.
A série O Brasil da Copa do Brasil é composta por 21 programas e em cada um deles os muitos "Brasis" que formam o nosso país. Além dos 64 clubes que disputam a competição, as curiosidades, os personagens e a vida cotidiana das capitais, das pequenas cidades, dos vilarejos.
Em Santa Cruz a equipe do programa ouviu depoimentos de alguns jogadores, do técnico Francisco Diá, do pároco da cidade, Pe. Vicente Fernandes e fez imagens do complexo turístico Alto de Santa Rita.
A ESPN/Brasil é um canal fechado com programação inteira voltada ao esporte e que pode ser assistido por quem tem TV por assinatura.
O programa ainda não tem data para ser exibido.
Fonte: Blog do Édipo Natan

RN: Lei Seca em Lajes Pintadas

Por volta das 00h45min, desta sexta-feira ( 02 ), a pessoa de SEBASTIÃO BENTO DA SILVA, brasileiro, casado, agricultor, com 42 anos de idade, natural de Riachuelo-RN, residente e domiciliado a Rua: Zeferino Gomes, centro, Lajes Pintadas, foi preso e autuado em flagrante de delito, quando o mesmo em visível estado de embriagues alcoólica, conduzia seu veículo tipo GM  Kadett GL, de placas MYL-2558, 95/96 de cor vermelha, onde foi flagrado cometendo direção perigosa pela guarnição policial militar comandada pelo SGT Emanoel.  
O autuado foi convidado a realizar exame de alcoolemia, comprovando através do teste a quantia de 0,67mg/l, valor este acima do permitido por lei. O flagranteado para responder em liberdade, irá pagar uma fiança no valor de R$ 500,00 (quinhentos Reais), e ainda teve sua Habilitação recolhida para os procedimentos administrativos de trânsito. O mesmo se encontra recolhido ao CDP da 9ªDRP/Santa Cruz-RN.

Fonte: Sítio Novo em Destaque

BIZARRO: Mulher “desfila” nua e tenta fazer sexo com flanelinha nas ruas de Itabuna


Uma mulher foi vista enquanto caminhava nua pelo Bairro São Caetano, Itabuna. A cena inusitada aconteceu na quinta-feira (01), na Praça do bairro.
      Aparentando perturbada, ela que é usuária de crack caminhava livremente chamando atenção de todos, a mulher não identificada tentou ainda fazer sexo com um lavador de carros, segundo testemunhas ele conseguiu resistir as investidas da mulher.
      Nenhum órgão responsável apareceu no local para ajuda-la, após chamar muita atenção ela foi embora. O flagrante foi registrado pelo repórter Oziel Aragão. Leia mais...

Fonte: bahiaextra.blogspot.com/

SERRA DA TAPUIA: VEJAM OS VENCEDORES DO CONCURSO FOTOGRÁFICO DO ENCONTRO REGIONAL DE MÍDIA ELETRÔNICA NO TRAIRI NO ÚLTIMO DOMINGO 26


Ao término do I Tour Fotográfico do Trairi, no I Encontro Regional de Mídia Eletrônica, o Blog do Wallace, em parceria com a Prefeitura de Sítio Novo, promoveu um Concurso Fotográfico para os participantes do roteiro pelas belezas do município.
Foram premiadas 5 fotografias, que serão cartões postais do município. Os vencedores foram Wallace Moura, de Parnamirim, com 2 fotos; Jademir da TOK MUSIC, de Santa Cruz, com 2 fotos; e DJ Jan do Trairy.com, de Santa Cruz, com 1 foto.
Ao final do julgamento e análise das fotos, Canindé destacou quais foram os critérios e ainda doou uma das suas fotos para a Prefeitura, que também será cartão postal do município.
Cada foto premiada foi premiada com o valor de R$ 200,00, além de ser divulgada como cartão postal de Sítio Novo. Parabéns a todos que participaram do I Tour Fotográfico.
Ganhadores do Concurso… Jan Azevedo, Prefeita Wanira, Jademir e Wallace Moura
Fonte: Blog do Walace

TELEVISÃO: Jonas é o novo anjo do Big Brother Brasil 12


Na manhã desta sexta-feira (2), os brothers disputaram a prova do anjo. A disputa consistia em um percurso de golf - o confinado que fizesse o trajeto com o menor número de tacadas venceria.
Para estipular uma ordem, foi realizado um sorteio para ver quem iria começar a tarefa. Kelly, João Carvalho e Monique foram os primeiros a percorrer o trajeto, que tinha alguns obstáculos como aros e túneis. A mineira se atrapalhou bastante e deu inúmeras tacadas.
Fonte: R7

BRASIL: Segunda via do CPF pode ser emitida pela internet


A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição nosite da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.
Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de  Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.
Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.

Fonte: Agência Brasil

Políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012, decide TSE


Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (1º), por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012. Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo.
O julgamento começou no dia 14 de fevereiro, com o voto do relator Arnaldo Versiani, que queria manter a regra mais branda aplicada em 2010. Ele foi seguido pelos ministros Gilson Dipp e Marcelo Ribeiro, para quem a lei é clara ao exigir apenas a prestação de contas. “O tribunal não pode fazer interpretação extensiva”, disse Ribeiro.
A divergência foi aberta pela ministra Nancy Andrighi, que defendeu a aprovação das contas como condição para a obtenção do registro. “Entendo que não se pode considerar quite com a Justiça Eleitoral candidato que teve as contas desaprovadas porque isso tiraria a razão de existir da prestação de contas. A prestação de contas seria apenas uma mera formalidade, sem repercussão na situação jurídica do candidato”.
Para Andrighi, o candidato que foi negligente e não observou a legislação não pode ter o mesmo tratamento do candidato que cumpriu seus deveres. “A aprovação das contas não pode ter o mesmo efeito da desaprovação”, resumiu. Seu entendimento foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. “Tratar igualmente aqueles que têm contas aprovadas e desaprovadas feriria a mais não poder o principio da isonomia”, disse Lewandowski.
Os ministros não definiram, no entanto, o prazo para que a desaprovação de contas interfira no registro. Atualmente, a Corregedoria do TSE tem o registro de 21 mil políticos que tiveram as contas desaprovadas em eleições anteriores. A dúvida é se um candidato que teve contas desaprovadas em 2008, por exemplo, poderia obter o registro para concorrer em 2012. Ficou definido que a rejeição de contas relativas às eleições de 2010 deixa o político não quite, e que as outras situações serão analisadas caso a caso.

Fonte: Agência Brasil
 

PUBLICIDADE: VEJAM OS PREÇOS DO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: SONHO DE UM LAR


Loja Material de Construção Sonho de Um Lar,que fica localiza no Distrito Serra da Tapuia










A loja com os melhores preços na região. Confira e compareça.
Organização: Aderi & Ozineide

FUTEBOL:RESULTADO DO PAULISTÃO 2012 NA 11ª RODADA


11ª rodada
RODADADATA E HORA*TIME 1RESULTADOTIME 2
11
29/02/2012 17:00
Bragantino
2
X
1
Comercial-SP
11
29/02/2012 19:30
Ituano
3
X
2
Paulista
11
29/02/2012 19:30
Mogi Mirim
3
X
1
Portuguesa
11
29/02/2012 19:30
Mirassol
3
X
0
XV de Piracicaba
11
29/02/2012 19:30
Guarani-SP
0
X
2
Santos
11
29/02/2012 22:00
Corinthians
2
X
1
Catanduvense
11
29/02/2012 22:00
Linense
1
X
3
Palmeiras
11
01/03/2012 19:30
S. Caetano
2
X
2
Oeste
11
01/03/2012 19:30
São Paulo
3
X
0
Guaratinguetá
11
01/03/2012 21:00
Botafogo-SP
1
X
2
Ponte Preta

















Fonte: Superesporte






Chuvas no primeiro trimestre de 2023