terça-feira, 4 de setembro de 2012

SERRA DA TAPUIA: VEJAM AS FOTOS DO TERÇO DOS HOMENS

Neste terça-feira à noite 04 de setembro de 2012, O Blog Serra da Tapuia Notícias registrou às fotos do Terço dos Homens,que está sendo realizado todas às terças-feiras a partir das 19:00 horas na Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia.
O Celebrante Sinval presenteou com terço  todos os homens que estavam  presentes na igreja.
Vejam às fotos: 





VIOLÊNCIA: Criminosos aterrorizam Várzea e mais sete municípios do RN

O Portal G1  faz uma reportagem completa  sobre os crimes que ocorreram em oito cidades do RN em apenas dois dias.  A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, durante a tarde e noite desta segunda-feira (3) e madrugada e manhã desta terça-feira (4), uma série de intervenções criminosas em oito municípios potiguares. Os criminosos saquearam caixas bancários, arrombaram prédios públicos, explodiram uma agência bancária, promoveram arrastões em agências dos Correios, incendiaram uma viatura da Polícia Militar e pior: mataram dois policiais civis em um tiroteio. Um assaltante também morreu em confronto com a polícia.

 A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligência na tentativa de prender os suspeitos de terem cometido os crimes.

Correios assaltados
Na tarde da segunda-feira (3), a Polícia Militar confirmou que as agências dos Correios nos municípios de Bom Jesus, distante 46 quilômetros de Natal, e Lagoa de Pedras, a 50 quilômetros da capital, foram assaltadas por homens fortemente armados.

No início da manhã desta terça-feira (4), as agências dos Correios de mais duas cidades do interior do Rio Grande do Norte foram assaltadas. Em Rafael Godeiro, o assalto aconteceu por volta das 8h40. Em Várzea, o crime foi registrado às 9h20. Em ambas as cidades, os suspeitos são dois homens que chegaram às agências em motocicletas, renderam os funcionários e exigiram o dinheiro.
.
 Policiais assassinados
No início da noite da segunda-feira, dois policiais civis foram baleados durante confronto com bandidos nas proximidades do município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Na troca de tiros, os dois policiais foram atingidos. Um deles,  morreu a caminho do hospital. 
.
Viatura incendiada
Na madrugada desta terça, uma viatura da Polícia Militar foi incendiada no município de Taipu, região do Mato Grande do RN. Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente do Batalhão, por volta das 2h40, quando um soldado de plantão percebeu as chamas se propagarem dentro do veículo.
.
Banco explodido
Também durante a madrugada, na cidade de Serra do Mel, no Alto Oeste potiguar, um grupo de pelo menos sete homens armados invadiu a agência do Banco do Brasil. Os bandidos explodiram o prédio e levaram inteiro um caixa eletrônico na carroceria de uma caminhonete.
.
Prefeitura arrombada
Na região Oeste, a Polícia Militar registrou o arrombamento do prédio da Prefeitura de Grossos. Além do arrombamento, os bandidos saquearam um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Eles utilizaram um maçarico para violar o equipamento.
 
Fonte: VNT 

RN: Associação dos Delegados culpa estado por morte de policiais civis no RN

A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nota de pesar pela morte dos policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanes Oliveira Borges assassinados em emboscada em São José do Mipibu.
Confira abaixo a nota na íntegra:

Policiais Civis mortos - Nota de Pesar

A Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL) manifesta a sua mais profunda solidariedade aos familiares dos policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanes Oliveira Borges, assassinados ontem durante o cumprimento de seus deveres funcionais no município de São José do Mipibu.

Mais duas vidas de valorosos colegas de trabalho que se perdem no crescente estado de violência que assola o Rio Grande do Norte, vítimas da incúria e da negligência estatal que não encara com a prioridade necessária o caos instalado na Segurança Pública do RN.

Um dos assassinos, também morto no combate, era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, que há anos vive uma realidade de superlotação sem que o estado tome as providências necessárias para a abertura de novas vagas no sistema prisional.

Que a morte dos nossos colegas policiais não tenha sido em vão e que a luta por melhores condições de trabalho e mais segurança para a atuação da Polícia Civil não esmoreça até que o governo abra os olhos para a situação enfrentada por todos os segmentos que trabalham com a segurança pública do Rio Grande do Norte.

A morte dos policiais deixa a marca de uma tragédia pessoal para sua família e de um sacrifício na luta incessante pelas melhorias das condições de trabalho. Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanes Oliveira Borges abraçaram a causa da Polícia Civil e nos deixam a certeza de que devemos continuar na defesa da cidadania e na luta por uma segurança pública de qualidade no Rio Grande do Norte.

Ana Claudia Saraiva
Presidenta

Fonte: DN Online 

POLÍTICA: Candidatos da coligação “Sitio Novo Melhor” dedicam final de semana a encontros em Natal e Santa Cruz.

Os candidatos da coligação “Sitio Novo Melhor” Chiquinho Camilo e Novo Crispim, dedicaram o final de semana para visitar os cidadãos sitionovenses que residem na Capital e Santa Cruz. Os encontros tiveram a participação da Prefeita Wanira e demais candidatos a vereadores que compõe a coligação. 
O primeiro encontro aconteceu no sábado (01) na residência da atual vice-prefeita Evanilda Mafra na cidade de Natal. Ao falar para os presentes na reunião tanto Chiquinho Camilo como a prefeita Wanira agradeceram a presença de todos os sitionovenses que se dispuseram a sair de suas casas para participar do encontro.
No domingo (02) os candidatos foram até a cidade de Santa Cruz, onde a vereadora Judrene mobilizou os cidadãos sitionovenses que por lá residem para mais um encontro que aconteceu na residência de seu pai o saudoso e ex-vereador Manoel Rogério de Lima, onde também levaram a palavra de agradecimento pela participação e apoio.

Depois de falar de seu plano de governo Chiquinho Camilo agradeceu a vereadora Judrene e  toda sua família pela grande demonstração de apoio realizada no encontro que mostrou a força da parceria com a vereadora que sempre se mostrou fiel ao grupo e uma guerreira do povo. E se comprometeu em honrar essa parceria que vem dando certo com a prefeita Wanira, e que terá continuidade com ele. 

Fonte:Blog Giro RN

CONFIRA OS MUNICÍPIOS DO RN QUE SERÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2011/2012

BRASIL: Pagamento do Garantia-Safra é autorizado para mais de 95 mil agricultores de 187 municípios

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou o pagamento referente ao Programa Garantia-Safra para mais de 95 mil agricultores, em 187 municípios, em nove estados – Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Nordeste e o norte de Minas Gerais sofrem com um longo período de estiagem que prejudica a produção rural.
A Portaria 25 do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que prevê a liberação, está publicada no Diário Oficial da União de hoje (4).
O texto discrimina os 187 municípios atendidos e determina que a autorização só é válida para os agricultores que aderiram ao garantia-safra no período 2011-2012. Os pagamentos serão efetuados a partir deste mês, nas datas determinadas pela Caixa Econômica Federal.
Para aderir ao Programa Garantia-Safra, o agricultor deve estar em municípios onde foram detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho. A indenização será paga em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa.
O valor do garantia-safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo programa são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O garantia-safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), destinado aos agricultores familiares do Nordeste do país, do norte de Minas Gerais, do Vale do Mucuri, do Vale do Jequitinhonha e do norte do Espírito Santo. Essas regiões pertencem à área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e sofrem perda de safra em decorrência da seca ou do excesso de chuvas.

Fonte: Agência Brasil

Chuvas no primeiro trimestre de 2023