quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SANTA CRUZ/RN: Casal é baleado em frente a lan house no Bairro Paraíso

O Blog O Paralelo Recebeu as informações de que acaba de ocorrer uma tentativa de assassinato na avenida 2, no bairro do Paraíso em Santa Cruz. 
Homens armados em uma moto chegaram atirando contra um homem que estava em frente a uma lan house na troca de tiros um casal acabou sendo atingido. 
As vítimas foram encaminhadas para o hospital regional Aloízio Bezerra. Mais informações em instantes.

SANTA CRUZ/RN: Abertura da III EXPOTEC no Campus do IFRN em Santa Cruz foi um sucesso

A abertura da III EXPOTEC, 11 de novembro de 2013, do Campus Santa Cruz foi um sucesso. Contou com a presença do Diretor Geral do IFRN – Campus Santa Cruz, Erivan Sales do Amaral, o Diretor Acadêmico, Sergio Luiz Bezerra Trindade, a Coordenadora de Extensão, Samira Fernandes Delgado e o Coordenador de Pesquisa, Geovany Pachelly Galdino Dantas
Durante a abertura foi enfatizada a importância deste evento para o Campus Santa Cruz e a sociedade. Todo trabalho realizado pelos servidores e alunos foi transformado em entretenimento e conhecimento, tanto para aqueles que já tiveram alguma oportunidade em participar de alguma exposição tecnológica quanto para aqueles que nunca tiveram essa chance. 
A programação cultural contou com a apresentação da peça teatral, "E o verbo se fez carne...", coordenada pelos professores Josenildo Pinheiro da Silva e Candice Firmino de Azevedo Nogueira e foi apresentada pelas turmas de Manutenção e Suporte de Equipamentos de Informática – 2ª ano, Refrigeração e Climatização na modalidade EJA - 2º, 4º ano e Informática e Refrigeração e Climatização na modalidade integrado – 2º ano.

BRASIL: Justiça vê fraude e nega indenização por suposto rato em Coca-Cola

Consumidor teria comprado garrafas contaminadas com rato em 2000, mas Justiça vê indícios de fraude Foto: Getty Images
A Justiça de São Paulo negou indenização a um consumidor que alegou ter ingerido Coca-Cola supostamente contaminada por pedaços de rato. Em decisão disponibilizada nesta quarta-feira, a juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível, considerou que há “fortes indícios de fraude” nas garrafas apresentadas por Wilson Batista de Resende e que as alterações físicas ou neurológicas do consumidor não estariam relacionadas ao evento.
Mesmo ocorrido em 2000, o caso ganhou repercussão em setembro passado com uma reportagem veiculada pela Rede Record. Segundo o relato de Wilson Batista de Resende, ele teria comprado um pacote com seis garrafas pet de Coca-Cola, mas tomou apenas um gole, já que logo após ingerir o produto sentiu uma forte ardência e gosto de sangue na boca.

Polícia Federal apreende 241 quilos de maconha e prende três em Mossoró, RN

Droga foi apreendida pela PF em Mossoró (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal prendeu três pessoas e apreendeu 241 quilos de maconha em operação realizada nesta quinta-feira (14) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Foram presos dois homens, de 32 e 28 anos, e uma mulher de 22 anos. Todos são potiguares. A assessoria de comunicação da PF explica há um mês vem sendo investigada a informação de que suspeitos estariam trazendo droga do Sul do país para ser distribuída em Mossoró.

FORA DO COMUM: Uma Casa Mal-Asombrada em Coronel Ezequiel

Foto: Ilustrativa
Para muitos assombração não passa de coisa da nossa imaginação , já para outros é um fato bem real , principalmente para quem já viveu e convive com isso quase que todos os dias .Pois bem existe em nossa cidade uma casa que é comum os moradores verem e ouvirem coisas ,algumas  pessoas que frequentam essa casa já tiveram a oportunidade de ver ,ouvir e sentir , segundo as pessoas que vivem lá, já se acostumaram com tais fenômenos e que isso passou a ser uma coisa do dia a dia .

INTERNET: Após vídeo íntimo sair no WhatsApp, piauiense anuncia morte pelo Twitter

A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo de sexo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp. 
Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: "Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei... desculpa desculpa eu te amo muito mãezinha.. desculpa desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13 [sic]".

Boato de que tsunami gigante atingirá costa nordestina dia 24 assusta moradores do Ceará

Catástrofes naturais sempre são motivo de grande temor em toda parte do mundo. As tempestades, os furacões, os terremotos acontecem de forma severa e acabam devastando cidades, causando prejuízos irreparáveis e tirando milhares de vidas. Em Fortaleza, o que anda assustando a população é o boato de que uma grande onda chegará à capital cearense. Mas a ciência explica que as possibilidades são extremamente remotas.
A notícia tomou grande proporção devido à participação de um vidente na mídia local afirmando que, no dia 24 de novembro deste ano, um tsunami assolaria parte do Brasil, e as regiões mais prejudicadas seriam os litorais Norte e Nordeste.

SÍTIO NOVO/RN REALIZA O CADASTRAMENTO DOS AGRICULTORES PARA O PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2013/2014



Nesta semana a Emater e a Secretaria de Agricultura do Município de Sítio Novo estão fazendo o cadastramento dos agricultores para o Programa Garantia Safra 2013/2014.
Ontem, quarta-feira 13, foi realizado o cadastramento com os agricultores das seguintes comunidades:
Sítio Oiticica, Vaca Brava, Sítio Jucuri, Sítio Monte Alegre, Sítio Ipueira, Sítio Retiro, Sítio Carrasco, Sítio São José, Sítio Riacho dos Cavalos, Sítio Malhada do Galdino, Distrito Serra da Tapuia, Sítio Serra de Baixo, Sítio Catolé dos Enedinos, Sítio Cabeço, Sítio Velas, Serra Bonita e Sítio Olho d’água dos Negros Baixo.
Nesta quinta-feira 14, segue com o cadastramento com as Seguintes comunidades:
Assentamento de Pedra de São Pedro, Sítio Exu, Sítio São Pedro, Sítio Pau de Leite, Sítio Catolé, Sítio Tanque da Vaca, Sítio Bandeira, Sítio Primavera, Sítio Cachoeira, Sítio Pimenta, Sítio Pau D’arco, Sítio Barra dos Amaros, Sítio Novo de Baixo, Sítio Salgadinho, Sítio Tapuia e Sitio Tanque Verde.

TANGARÁ É O TERCEIRO MUNICIPIO MAIS BEM ADMINISTRADO DO RN, SEGUNDO A PESQUISA DA UBD

O município de Tangará/RN foi avaliado como o 3º (terceiro) mais bem administrado do Rio Grande do Norte. Este é o resultado da pesquisa da União Brasileira de Divulgação (UBD), amplamente divulgada na internet ,que coloca a administração do prefeito Alcimar Germano como uma das mais bem classificadas do Estado, a partir do critério “qualidade nos serviços do governo municipal”.
A UBD( união brasileira de divulgação ) promove regularmente pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, a partir de rankings estaduais. As áreas avaliadas nesta pesquisa foram educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
Confira o Ranking Aqui

BRASIL: Dilma veta integralmente projeto que criaria novos municípios

A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra noDiário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.
Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.

RN: Governo do Estado faz balanço administrativo em revista e lança cartilhas educativas sobre consumo e educação financeira

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte começou a distribuir, no último sábado (9), a revista RN Maior e Mais Justo.
Trata-se de uma publicação produzida pelas assessorias de comunicação dos órgãos diretos e indiretos do Governo com informações sobre saúde, educação, segurança, saneamento, trabalho e ação social, empregos, estradas, infraestrutura, cultura e turismo, economia e os legados da Copa 2014, tema em destaque de capa, em fotografia de Canindé Soares.
Nesta quarta-feira 13, o Procon Estadual lançou três cartilhas educativas para difundir entre as crianças, adolescentes e adultos potiguares a importância do consumo consciente e da educação financeira para todo cidadão.

INFORMÁTICA:Novo vírus ameaça dados bancários no Brasil; malware redireciona sites de bancos

Um novo vírus conhecido como ProxyCharger está sendo utilizado para roubar dados bancários de internautas brasileiros. Através de um código malicioso escondido em um arquivo infectado, a ameaça se instala no computador, alterando as configurações de proxy para direcionar o usuário a versões falsas de sites de bancos. A ameaça é do tipo phishing, que envia e-mails com anexos infectados para aumentar o golpe e enganar mais pessoas.
Nesta semana, foi detectado um novo ataque do tipo phishing – envio de e-mails maliciosos – com intuito de roubar dados bancários de internautas brasileiros. Segundo o laboratório de pesquisa da empresa de segurança digital ESET, o ataque envolve usuários de vários bancos nacionais e internacionais, bandeiras de cartão de crédito e informações de pessoas jurídicas.

TRAIRI: Funcionários públicos de JAÇANÃ já podem retirar contracheque via internet

A secretaria de Administração da Prefeitura de Jaçanã informa aos  funcionários públicos , que o sistema de retirada do contracheques via internet esta funcionando.
 A funcionalidade volta facilitar a vida dos servidores que não precisam mais se dirigir ao departamento de Recursos Humanos para retirada do documento.

O secretário de administração Vanderlei Araújo pede desculpas pelo transtorno e agradece a compreensão de todos os funcionários.  Antes de clicar no link , Acompanhe o processo passo a passo:
 CLIQUE AQUI  Para emitir o Contracheque  

Fonte: Notícias da Serra

CRUZEIRO É CAMPEÃO BRASILEIRO 2013

Willian fez mais um gol e foi um dos destaques do campeão
Há menos de uma semana, quando ainda não era campeão brasileiro, o Cruzeiro fez mais festa no Mineirão (com a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio) do que nos primeiros minutos após assegurar matematicamente a conquista, no Barradão, na noite de ontem. Não foi para menos. O título veio no intervalo do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, já que o Criciúma derrotara o vice-líder Atlético-PR por 2 a 1 naquele instante.
Com mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro (o seu 23º), o Cruzeiro passou a somar 74 pontos – o Atlético-PR tem 58 – e não pode mais ser ultrapassado por ninguém na tabela de classificação. Já o Vitória, totalizando 51, ficou mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

NATAL: Arquidiocese comemora 25 anos da Catedral

Catedral Metropolitana foi inaugurada em 1988
A Arquidiocese de Natal celebrará em ação de graças pelos 25 anos de dedicação da Catedral Metropolitana, na próxima sexta-feira, dia 15 de novembro. A celebração acontecerá às 19 horas, dentro do novenário da festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação. O presidente da celebração será o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e a homilia será feita pelo bispo da Diocese de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano.
A Catedral Metropolitana de Natal foi inaugurada em 21 de novembro de 1988, pelo então Arcebispo, Dom Alair Vilar. Por a data coincidir com o dia da festa de Nossa Senhora da Conceição, a comemoração foi antecipada para o dia 15 de novembro.

Deputado Tomba Farias é denunciado mais uma vez no Ministério Público Federal do RN

O deputado estadual Luiz Antônio Lourenço “Tomba” Farias, o empresário José Oliveira Ferreira e a empresa Juacema Construções Ltda. foram condenados por improbidade administrativa a partir de uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). O parlamentar, então prefeito de Santa Cruz, participou em 2003 de irregularidades que incluíram dispensa indevida de licitação, contratação de empresa de fachada e uso de um trator da Prefeitura na obra que deveria ser realizada por essa empresa.
A sentença de autoria da juíza Federal Gisele Maria Leite determina que os três devem dividir o pagamento do dano causado aos cofres públicos (R$ 263.994,43 a serem corrigidos monetariamente), bem como uma multa equivalente a um terço desse valor. Eles estão proibidos de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos. Tomba Farias e José Oliveira tiveram ainda, como parte da pena, a perda da função pública que eventualmente exerçam e a suspensão dos direitos políticos por seis anos, a contar do trânsito em julgado da ação. O deputado já apelou da decisão.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023