terça-feira, 9 de outubro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA 8 DE OUTUBRO

Parabéns Raifran

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza Raifran filho do Blogueiro Janilson Rocha do Blog Um Olhar sobre a Serra da Tapuia.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos de vida.

SÍTIO NOVO/RN: HOMOLOGAÇÃO DAS CANDIDATURAS DOS CONSELHEIROS TUTELARES



MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO/RN
CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR


EDITAL Nº 007/2012 DO CMDCA

HOMOLOGAÇÃO DAS CANDIDATURAS

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE SÍTIO NOVO/RN, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe a Lei Federal nº 8.069/90, a Lei Municipal nº 287/2005 e por intermédio da COMISSÃO ORGANIZADORA nomeada na forma da Resolução 002/2012/CMDCA, pelo presente edital, em obediência ao disposto no artigo 20 da mesma Resolução, publicar a relação das candidaturas homologadas.
I – Candidaturas homologadas.
01 – Aline Costa da Silva;
02 – Erineide Maria de Araujo;
03 – Francisca Cristilene de Medeiros Souza;
04 – Francisco Tiago da Silva;
05 – Jeane Cristina Silva do Nascimento Andrade;
06 – José Valdir Ribeiro;
07 – Maria Alexsandra de Araujo Farias
08 – Milene de Oliveira
09 – Rafael Luan de Oliveira;
10 – Silvia Glauciana de Oliveira;
I - Os candidatos acima nominados poderão divulgar suas candidaturas entre os eleitores a partir da publicação deste edital, podendo estender-se até a véspera do dia da votação.
II - A COMISSÃO ORGANIZADORA providenciará a comunicação pessoal dos candidatos relacionados, através de carta com "AR" ou outro meio, sem prejuízo da imediata publicação deste edital, mediante afixação na sede do CMDCA, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sindicato dos trabalhadores Rurais, CRAS e Correios.
Sítio Novo/RN, 09 de outubro de 2012.

___________________________________________________________________________
                  COMISSÃO ORGANIZADORA

CERTIDÃO

Certifico e dou fé que, nesta data, afixei cópias deste edital na sede do CMDCA, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sindicato dos trabalhadores Rurais, CRAS e Correios e intimei pessoalmente os interessados que abaixo apuseram seus cientes. Sítio Novo/RN, 09 de outubro de 2012.


___________________________________________________________________________
COMISSÃO ORGANIZADORA
Fonte: Sítio Novo em Destaque

SÍTIO NOVO/RN: MENSAGEM DO MAJOR EDILSON AOS SEUS CORRELIGIONÁRIOS

Caros Amigos,  quero em público agradecer a todas as pessoas que  acreditaram em um novo futuro, dedicaram-se seu tempo e ariscaram suas vidas em motos e carros, buscando dias melhores para todos nós, mas os caminhos que Deus Pai nos coloca às vezes nos deixam confusos, mas com certeza ele tem um proposito maior para nossas vidas. Sinto muito por vocês meus amigos  que foram alvo de baixaria, piadas e traições de gente sem Deus no coração, mas a bíblia diz: "os humilhados serão os exaltados", perdemos a campanha, mas não perdemos nossa dignidade e respeito pelo ser humano, eles ganharam algo que jamais apoderam levar com eles, e logo nós vamos ver esvaindo-se das mãos deles o poder que eles acham que conquistaram. Pois um único poder é o de Deus, e a maior força e pureza da consciência limpa. Obrigado de todo coração.  Nós não perdemos!

COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO 
Major Edilson e Ramiro

Mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo

Mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização alertou nesta terça-feira (9), véspera do Dia Mundial da Saúde Mental, para a necessidade de combater o estigma em torno da doença e incentivar que os governos implementem tratamentos para combater o transtorno. Pelos dados da OMS, pelo menos 5% das pessoas que vivem em comunidade sofrem de depressão.

"Temos alguns tratamentos muito eficazes para combater a depressão. Infelizmente só metade das pessoas com depressão recebe os cuidados de que necessitam. De fato, em muitos países, o número é inferior a 10%", disse o diretor do Departamento de Saúde Mental e Abuso de Substâncias, Shekhar Saxena. "É por isso que a OMS está trabalhando com os países na luta contra a estigmatização como ato essencial para aumentar o acesso ao tratamento."

A OMS define depressão como um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração.

A depressão pode ser de longa duração ou recorrente. Na sua forma mais grave, pode levar ao suicídio. Casos de depressão leve podem ser tratados sem medicamentos, mas, na forma moderada ou grave, as pessoas precisam de medicação e tratamentos profissionais. A depressão é um distúrbio que pode ser diagnosticado e tratado por não especialistas, segundo a OMS. Mas o atendimento especializado é considerado fundamental. Quanto mais cedo começa o tratamento, melhores são os resultados.

Vários fatores podem levar à depressão, como questões sociais, psicológicas e biológicas. Estudos mostram, por exemplo, que uma em cada cinco mulheres que dão à luz acaba sofrendo de depressão pós-parto. Especialistas recomendam que amigos e parentes da pessoas que sofrem de depressão participem do tratamento.

Em 1992, a Federação Mundial para Saúde Mental lançou o Dia Mundial de Saúde Mental na tentativa de aumentar a conscientização sobre as questões na área e estimular a discussão sobre os transtornos mentais e a necessidade de ampliar os investimentos na prevenção, na promoção e no tratamento. Mais informações podem ser obtidas no site da OMS.

Da Agência Brasil

ELEIÇÕES 2012: Quatro municípios do interior do RN podem ter resultado das eleições alterado

Após as eleições para prefeito e vereador desse domingo (7), pelo menos quatro municípios do interior do Rio Grande do Norte podem ter o resultado de seus gestores alterado. Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), os municípios de Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Norte e Monte Alegre, onde os candidatos com registros aguardando julgamento tiveram a maioria dos votos, só terão seu resultado definido após o julgamento da Justiça Eleitoral.

Ainda segundo informações do TRE, ainda existem pelo menos 18 candidatos em 17 municípios que estão com os registros subjudice, ou seja, aguardando julgamento. Apesar disso, o resultado pode ser alterado em apenas quatro municípios, como no caso de Serra do Mel, onde o candidato a prefeito, Manoel Candido, e sua vice, Maria da Conceição, obtiveram a maioria dos votos, com 4.049, e podem assumir suas funções apenas se a candidatura for deferida pela justiça.

Em Monte Alegre, a 34Km da capital, o caso é ainda mais complicado, visto que ambos os candidatos estão com a candidatura subjudice. Mesmo com a apuração dos 100% dos votos pelo TRE, não houve divulgação do vencedor no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023