sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RN:Posse de Fábio Hollanda na Sejuc será nesta segunda-feira (16)

Acontecerá nesta segunda-feira (16) a posse do advogado e ex-juiz do TRE-RN, Fábio Hollanda, como titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, SEJUC. A solenidade será às 16h, na Governadoria.

A nomeação de Fábio Hollanda ao cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13). Até a próxima semana, responde interinamente pela Secretaria o secretário adjunto da Sejuc, Edmilson Andrade.


Currículo - Fábio Luiz Monte de Hollanda

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desde 1995.
Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, inscrito na Seccional do Rio Grande do Norte, sob o n° 331-A, na Seccional do Distrito Federal, sob o n° 30.234 e na Seccional da Paraíba, sob o n° 9.048.
Assessor parlamentar da Câmara dos Deputados nos anos de 1991 e 1992.
Sócio-fundador da Monte de Hollanda Advocacia.
Professor de Direito Processual Civil na FAL (Faculdade Natalense) entre os anos de 2004 e 2005, bem como de Direito Constitucional em cursos preparatórios para concursos de Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte.
Assessor parlamentar da liderança do DEM no Senado da República nos anos de 2005 a 2007.
Foi Juiz titular do TRE/RN no período de 2008-2010, tendo sido reconduzido para o referido cargo, na vaga de Jurista, para o biênio 2010-2012. Ex-vice-diretor e ex-Diretor da EJERN (Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte) e Coordenador do Programa Eleitor do Futuro.
Colaborador, desde a sua fundação, da revista "FOCO", em circulação no Estado do Rio Grande do Norte, como titular da coluna "Justiça e Cidadania", hoje denominada "Fábio Hollanda comenta".
Conta com experiência de 15 (quinze) anos na defesa dos seus constituintes em matérias atinentes aos vários ramos do Direito, tendo o seu nome consolidado dentre o rol de advogados em destaque no cenário jurídico nacional.
Fonte: http://www.rn.gov.br/

POLÍTICA: Rosalba não dará as costas ao PSD em Sitio Novo nas eleições municipais

O candidato da prefeita Wanira terá sim o apoio da rosa nas eleições municipais deste ano. O Ex-prefeito e pré-candidato a sucessão municipal Chiquinho Camilo que antes do rompimento entre Robinson e Rosalba já havia se filiado ao PSD deverá contar com total apoio do governo nas eleições já que a governadora não seguirá as orientações do Senador José Agripino em não consolidar alianças entre DEM e PSD.

Segundo o Jornal de Hoje A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, disse que não há como voltar atrás agora e negar apoio a quem lhe apoio em 2010.

A campanha de rosalba recebeu total apoio da prefeita Wanira e do ex-prefeito Chiquinho Camilo, então assim como em Sitio Novo é justo que aqueles que contribuiram para grande vitória da Rosa não sejam esquecidos pela mesma.
Fonte: Giro/RN

EDUCAÇÃO: Haddad deverá confirmar reajuste de 22% para piso de professores


Uma boa notícia para os professores de todo o País. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá confirmar o reajuste de 22,22% no piso nacional dos professores da rede pública, antecipou ao portal Nominuto.com a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Com o reajuste, o valor passa de R$ 1.187,00 para R$ 1.450,75. Com o anúncio, Haddad se desvencilha do último impasse enquanto ministro. Ele renunciará para concorrer à Prefeitura de São Paulo.
O valor ficou bem acima dos 5% de reajuste que foram cogitados ao fim dos trabalhos legislativos do ano passado. Na ocasião, recurso interposto pela deputada Fátima Bezerra, da Comissão de Educação e Cultura, impediu a manobra.
"Há uma pressão de governadores e prefeitos contra o percentual de reajuste de 22,22%, razão pela qual a categoria deve manter-se mobilizada para fazer valer esse direito", defendeu a parlamentar.
Haddad disse ao presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação,  Roberto Leão, durante audiência nesta quinta-feira (12), que a correção do valor do piso salarial profissional do magistério seguirá a lógica da Lei 11.738, que regulamenta o assunto.
RN
No Rio Grande do Norte, o anúncio do reajuste chega o dia após a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmar em entrevista ao Jornal 96 que cumprirá todos os reajustes determinados por lei e que instituam majoração salarial para a classe de professores.
A governadora se disse conhecedora da luta pela implantação do piso e que não descumpriria um direito reivindicado há tempos pela categoria.
Fonte: Nominuto.com

SÍTIO NOVO: Procura-se o dono deste Boné

O Boné foi encontrado na madrugada desta sexta-feira em uma das ruas do Distrito da Serra da Tapuia e poderá ser recuperado na delegacia de policia onde se encontra em poder da policia local. Se alguém souber quem é o proprietário deste boné favor entra em contato com a policia através do fone 3252-0910

Fonte: Giro/RN

MEC DIVULGA O RESULTADO DO SISU

O MEC (Ministério da Educação) antecipou para esta sexta-feira (13) a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2012. O resultado estava previsto para o dia 15 de janeiro.

CLIQUE AQUI e confira o resultado.

Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.
Fonte: http://sisu.mec.gov.br/

SERRA DA TAPUIA: ACONTECEU MAIS UM ARROMBAMENTO


Nesta madrugada de sexta-feira (13), aconteceu mais um arrombamento aqui no Distrito Serra da Tapuia, Desta vez foi na Oficina Nor Auto Peças. Destelharam o telhado da oficina e entraram  e raptaram pneus, e outras peças que estavam no local, e uma pochete deixaram próximo ao Balneário.
Atos de arrombamentos está aumentando aqui no Distrito, que antes não era comum acontecer estes episódios que vem ocorrendo nos últimos meses.
Cabe às autoridades tomar providências e reforçar com mais policiamento para inibir estas ações dos meliantes que vem agindo na nossa comunidade. 
 Este o local que ocorreu um arrombamento próximo à praça
 Local onde os elementos entraram na oficina
 Aqui, onde os elementos saíram com os objetos
 A pochete que a filha do proprietário encontrou próximo ao balneário 

Cabe às autoridades analisar os casos que vem ocorrendo aqui no Distrito Serra da Tapuia

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO RN ALFABETIZADO


Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy divulgou o resultado após adiar duas vezes, mas finalmente saiu.
Acesse  o resultado click nos links abaixo:

COORDENADOR          

Fonte: www.kennedy.rn.gov.br/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023