quarta-feira, 6 de junho de 2012

LOTERIAS: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1395

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.395 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (6) em Jacutinga (MG) pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a Caixa, a estimativa de premiação para o próximo sorteio, que acontece no sábado (9), é de R$ 20 milhões.
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.395 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (6) em Jacutinga (MG) pela Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a Caixa, a estimativa de premiação para o próximo sorteio, que acontece no sábado (9), é de R$ 20 milhões.

Fonte: G1

CHOVE EM SERRA DA TAPUIA

SERRA DA TAPUIA/RN
Nesta quarta-feira 06 de junho, volta a chover após um longo período seco, mas com pouca intensidade, pois  das 20:30 horas às 22:30 o pluviomêtro registrou 6 mílimetros de chuvas em Serra da Tapuia.
Portanto ameniza  mais o efeito da seca que vem ocorrendo neste ano na nossa região e na grande parte do estado do Rio Grande do Norte.

FUTEBOL: INTERNACIONAL X SÃO PAULO AO VIVO

Jogo Internacional X São Paulo online 6 junho 2012 ao VIVO

Fonte: futebolinternet.blogspot.com.br/

ACIDENTE: JAÇANÃ: Criança morre afogada em um balde.

Na tarde desta quarta-feira 06, por volta das 16:30h uma criança de um ano e três meses (1,3 ano) veio a obito vitima de um afogamento em um balde na cidade de Jaçanã.


Logo mais estaremos trazendo mais detalhes do acontecimento.

FUTEBOL: Assistir Jogo Atlético-MG x Bahia ao vivo pela Serie A,

Transmissão: Assistir Jogo Atlético-MG x Bahia ao vivo pela Serie A, 06/06



Transmissão: Assistir Jogo  Atlético-MG x Bahia ao vivo pela Serie A, 06/06   

Clique aqui para assistir

Via Blog Serra da Tapuia Alerta 

PUBLICIDADE: MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SONHO DE UM LAR

Temos materiais hidráulicos, elétricos, ferragens, cimentos, telhas, tijolos e muito mais. Visite-nos e confira.

Organização: Aderi & Ozineide.

PUBLICIDADE: GILBERTO MOTO PEÇAS

Organização Gilberto

PUBLICIDADE: JB INFORMÁTICA

Serviços de xerox e impressões e formatação de PCs e Notebooks

PUBLICIDADEDE: BAR CAMINHO DO CASTELO


 Bar Caminho do Castelo funcionam durante a semana e nos finais de semana. Sua melhor opção de lazer e entrtenimento em Serra da Tapuia.

FUTEBOL: VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO SÉRIE B 2012

  P J V E D GP GC SG
América-MG 13 5 4 1 0 11 2 9
América-RN 10 4 3 1 0 10 4 6
Joinville 10 5 3 1 1 6 5 1
Criciúma 9 4 3 0 1 10 8 2
Vitória-BA 7 4 2 1 1 8 4 4
São Caetano 7 5 2 1 2 4 3 1
Goiás 7 4 2 1 1 7 7 0
ASA-AL 7 5 2 1 2 5 5 0
Atlético-PR 6 3 2 0 1 8 3 5
10°ABC-RN 5 4 1 2 1 4 2 2
11°Guarani 5 4 1 2 1 5 4 1
12°Boa-MG 5 4 1 2 1 6 6 0
13°Bragantino 4 4 1 1 2 8 9 -1
14°Avaí 4 4 1 1 2 4 5 -1
15°Ipatinga 4 3 1 1 1 2 5 -3
16°CRB-AL 3 4 1 0 3 3 8 -5
17°Guaratinguetá 3 4 1 0 3 4 10 -6
18°Paraná 2 4 0 2 2 4 7 -3
19°Ceará 1 4 0 1 3 5 10 -5
20°Grêmio-SP 1 4 0 1 3 1 8 -7
Fonte: Gazeta Esportiva

FUTEBOL: Recordista na era Ceni, Denis quer atuar na final da Copa do Brasil

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Inter, pelo Brasileirão, Denis se tornará o reserva com mais atuações durante os 15 anos de titularidade absoluta de Rogério Ceni no São Paulo. O 55º jogo pelo Tricolor, porém, ainda não é suficiente para o camisa 22, que, no começo de carreira, deixou de ser guia turístico em Brotas para se arriscar no futebol.
Diante da possibilidade de voltar para o banco nas próximas semanas, caso o ídolo e capitão do São Paulo se recupere de cirurgia no ombro direito, o atual dono da meta tricolor não esconde seu desejo de continuar jogando para ser campeão da Copa do Brasil atuando em todas as partidas do campeonato.
É sobre esse e outros assuntos que o camisa 22 fala nesta entrevista à Gazeta Esportiva.Net, concedida pouco antes do embarque do elenco são-paulino para Porto Alegre. Animado pela promessa da diretoria de que será o substituto de Rogério Ceni quando o camisa 01 (com vínculo até dezembro) se aposentar, Denis, o último reserva do maior goleiro artilheiro da história do futebol, superará o primeiro deles: Roger, dono de 54 jogos entre 1997 a 2005. 
Titular desde o início do ano, o goleiro prefere que Rogério Ceni não jogue se o time eliminar o Coritiba
 Leia mais

Fonte: Gazeta Esportiva

NATAL: Av. Prudente de Morais parada e com pontos de alagamento no sentido sul

Foto: Via Certa Natal

ACIDENTE:Carro que vinha de Apodi para Natal capota na BR-304 próximo a Assú


Na tarde de hoje 06 de junho por volta das 13h:30 aconteceu um acidente na BR-304 próximo a entrada de Assu, segundo informações são que um veiculo tipo Golf de placas NOA 9497 de Apodi seguia para Natal e devido uma ultrapassagem o motorista por nome de João perdeu o controle do veiculo vindo a capotar.

No veiculo viajavam quatro pessoas duas mulheres que sofreram ferimentos leves são elas Carla Nayara Silva Tavares e Juvaneide Alves Pereira, e dois homens que nada sofreram, a viatura do GTO de Mossoró comandada pelo Major Correia Lima passava no local no exato momento do acidente e na oportunidade fizeram os procedimentos até a chegada no NORE de Assu. A equipe do SAMU foi acionado prestando socorro as vitimas para o hospital regional de Assu.

Fonte: focoelho via RN 24 horas

RN: Governadora aprova alteração de lei que garante taxi de sete lugares no RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quarta-feira (06) representantes da Cooptax - Cooperativa dos Proprietários de Taxi de Natal - para tratar sobre a adaptação de uma lei existente no Rio Grande do Norte que garante a isenção de IPVA a taxis de 5 lugares. A categoria solicita a mesma garantia para o transporte de sete passageiros.

O pleito levado à Governadora pelo presidente da Cooptax, Genário Torres, tem como base a Lei Federal nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, que regulamenta a profissão de taxista e determina, entre outras coisas, que "é atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros".

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, "esse é um pleito legítimo e o Governo do Estado irá atendê-lo, principalmente porque Natal é uma das cidades-sede da Copa e precisa atender bem aos turistas que aqui chegarem". Uma cópia da Lei foi entregue ao secretário de Estado da Tributação (Set), José Airton da Silva, para que sejam feitas as adaptações necessárias para, então, ser encaminhada ao Gabinete Civil e, em seguida, à Assembleia Legislativa para aprovação.

Participaram também da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, José Anselmo carvalho, e o Assessor de Comunicação do Governo do RN, Alexandre Mulatinho.

Fonte: Por Assecom-RN

FORA DO COMUM: Mulheres foram assassinadas e esquartejadas em João Pessoa/PB; pedaços dos corpos foram encontrados em sacos

Ainda estão sem identificação os corpos de duas mulheres que foram assassinadas e esquartejas na comunidade Jardim Alvorada, no bairro dos Funcionários, em João Pessoa.
Os homicídios ocorreram na madrugada desta quarta-feira (6). Os cádaveres foram deixados a 100m do local onde o corpo de um homem foi encontrado dentro de um saco na semana passada.
Segundo informações da polícia, as vítimas foram mortas a golpes de arma branca e uma das mulheres teve a boca costurada.

Uma das cabeças estava coberta com fita crepe. Dentro do saco os policiais encontraram um bilhete endereçado para o apresentador da TV Correio Samuka Duarte:

“ Samuka Boy Doido, é o Brasil. Deveu e não pagou, morreu”
(Crédito: Aguinaldo Mota/Wscom)
Atenção: Imagens Fortes só clic abaixo se voce tem certeza que quer ver as terriveis fotos.
Clic aqui para continuar a leitura »
Portal Correio via paralelo JK

COMUNICAÇÃO: Comissão da Câmara discutirá normas de instalação de antenas de celular

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizará audiência pública para discutir as incompatibilidades entre as normas federais de instalação de antenas de telefonia celular e as legislações municipais de uso e ocupação do solo. A data do debate ainda não foi divulgada.
As leis municipais estabelecem restrições de local, distância mínima para hospitais e escolas e, em alguns casos, incluem regras relativas a limites de radiação emitida pelas chamadas Estações Rádio Base (ERB). O deputado Áureo (PRTB-RJ), que sugeriu a audiência, ressalta que essas leis nem sempre são compatíveis com as normas federais.
O resultado desse impasse, segundo ele, é que algumas antenas só são instaladas após a concessão de liminar pela Justiça. Áureo afirma ser necessário uniformizar a legislação. “A ampliação das redes de telecomunicações tem que ocorrer em harmonia com as diretrizes urbanísticas das cidades”, diz.

Fonte: Robson Pires

RN: :Briga entre presos causa tumulto no Pereirão e deixa feridos em Caicó

Um tumulto instalou-se na tarde deste dia 06 na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó. Presos teriam sido vítimas de cutiladas de arma branca desferidas por companheiros de cárcere.Dois deles foram conduzidos ao Hospital Regional do Seridó para serem atendidos. Os dois feridos são: José Nazareno e Paulo Isidoro dos Santos Sousa. A PM mandou reforços para o presídio para controlar a situação. O clima permanece tenso
 Mais informações em instantes

Com informações V&C

EDUCAÇÃO: Municípios devem acompanhar envio de dados do Censo, alerta CNM

O prazo para envio dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2012 termina dia 31 de julho. O alerta aos Municípios é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). E a entidade lembra que o preenchimento das informações pela internet no sistema Educacenso é um dos critérios para distribuição de recursos aos Municípios.
 
A atenção do gestor municipal deve ser para que os diretores das escolas não deixem de preencher e enviar as informações sobre as matrículas até o mês de agosto. A CNM explica que a data de referência do Censo é a última quarta-feira do mês de maio, e por isso os alunos matriculados e com frequência regular à escola até o dia 30 devem ser cadastrados no Censo Escolar 2011.
 
Segundo orientações da entidade, é importante que os gestores municipais acompanhem o preenchimento do Censo Escolar, pois, além das informações do Censo serem utilizadas em diagnóstico da Educação, os dados servem como referência para a formulação de políticas educacionais.
 
Censo Escolar
Também é usado na determinação dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para implementação e distribuição de recursos dos programas federais como Merenda e Transporte Escolar, por exemplo.
 
Caso os dados não sejam informados, os Municípios podem ficar sem receber recursos dos programas federais, entre outros prejuízos, que dificultam os investimentos e a manutenção do ensino público.
 
Fonte: VNT Online

LOTERIAS: Apostador do Paraná afirma que já acertou mais de 20 vezes na loteria

Um morador de Santa Isabel do Ivaí, no noroeste do Paraná, afirma que já ganhou na loteria pelo menos umas vinte vezes, como mostra a reportagem do Jornal Hoje. A sorte grande do apostador virou comentário na cidade, que tem pouco mais de oito mil habitantes. Por acaso, ele é um dos donos da única casa lotérica da cidade e conta que faz apostas todos os dias. "Eu acho que vale tudo, principalmente seguir a intuição. E também acho que as pessoas nunca devem desistir. Eu ganhei pouco, mas foram mais de 20 vezes", comemora o sortudo.
A última vez que o Luiz ganhou foi em março deste ano. O prêmio ele não quis revelar, mas afirma que foi quase R$ 1 milhão. "Eu não guardei nada no banco, investi tudo em terras", afirma.
Na hora de fazer a aposta na Mega-Sena vale tudo para acertar as seis dezenas da sorte. Nas filas das lotéricas é fácil perceber - tem gente que não deixa de lado a fé e a esperança e diz frases do tipo: "Se Deus quiser eu ganho" ou "Deus sabe a hora certa". Tem também os que usam datas estratégicas que acreditam dar sorte, como, por exemplo, aniversário, casamento, data de nascimento de entes queridos, número de casas (...), enfim, nessa hora a criatividade não tem limite.
No ranking da Mega-Sena, o número 5 ocupa o topo das dezenas mais sorteadas. Depois, vem o 33 seguido do 54, 53 e 4 empatados, e por último, o 51.

Fonte: G1

BRASIL: Vereadora eleita com um voto assume o cargo no interior do Paraná

A manicure Sirlei Brisida, de 44 anos, tomou posse como vereadora da cidade de Medianeira, no Paraná, na manhã desta quarta-feira (6). Ela foi eleita com apenas um voto nas eleições de 2008. "É uma emoção muito grande. Nunca imaginei estar passando por isso. Estou com medo de tudo isso que está acontecendo. Mas sei que vou contar com o apoio dos outros vereadores", comentou.
Sirlei é filiada ao PPS e era suplente do vereador Edir Josmar Moreira (PSDB), conhecido na cidade como Nenê. Ele teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois foi eleito pelo PPS e decidiu mudar de partido. Ivonei José Paludo (430 Votos), Abrão de Freitas (357 Votos), Ildo Conrath (341 Votos), Douglas de Almeida (270 Votos), Kleber Gonçalves (180 Votos), Jurema Ferreira França (155 Votos), João Wilmar Hitlesheinn (90 Votos) também mudaram de partido e perderam a chance de assumir.
Leia mais

Fonte: G1

RN: PRF realiza operação para combater crimes de trânsito no feriadão

A Polícia Rodoviária Federal iniciou à meia noite desta quarta-feira (6) a "operação Corpus Christi 2012", com o objetivo de reduzir os acidentes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte, será intensificada a fiscalização e o policiamento das Brs. Um planejamento estratégico foi desenvolvido com foco em fatores de risco, para os quais apontam as estatísticas como sendo as principais causas dos acidentes nas rodovias, como as ultrapassagens idevidas; o excesso de velocidade; a condução dos veículos de duas rodas fora das normas de seguraça, além da embriaguez ao volante.

Policias que atuam na área administrativa, além daqueles de escalas regulares, reforçarão o efetivo diário para o cumprimento dos objetivos. Serão aplicados os testes de bafômetro sistematicamente durante todo o período da operação.

A PRF pede atenção aos condutores para a possibilidade de chuvas no litoral, o que resulta em maior risco de acidentes. Em pista molhada a velocidade deve ser compatível com essa condição climática. A manutenção preventiva dos veículos deve ser observada , sobretudo para aqueles que farão deslocamentos maiores. Pausas regulares a cada duas horas ao volante reduzem o cansaço e contribuem para uma viagem segura.

Os telefones 4009-1555 e 191 são os canais de comunicação imediata com a PRF durante as 24 horas do dia.

RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO

De acordo com a portaria 44/2011 da Coordenação-Geral de Operações do DPRF, está proibido o trânsito de Combinações de Veículos de Carga CVC, Combinações de Transporte de Veículos - CTV e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas - CTVP, em rodovias de pista simples, nos seguintes horários:

dia 06/jun/2012 das 16h00 às 22h00 (quarta-feira)

dia 10/jun/2012 das 16h00 às 22h00 (domingo)

O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito. Na operação Corpus Christi de 2011 foram registrados 54 acidentes; 42 feridos e 01 morto.

Fonte: TN Online

POLICIA: MULHER CONFESSA TER ESQUARTEJADO DIRETOR DA YOKI

A enfermeira Elize Araújo Kiutano Matsunaga, de 38 anos, confessou em depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que matou e esquartejou o marido Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, diretor da Yoki. O crime ocorreu por ciúmes. Eliza começou a depor por volta das 11 horas. Ela disse que usou anticoagulantes e esquartejou o marido num quatro de empregadas da cobertura doc asal na Vila Leopoldina. A acusada mostrou à polícia a arma que ela usou no crime.

* Fonte: Estadão via Tribuna do Norte

INFORMÁTICA: Os computadores mais bregas de todos os tempos

De tempos em tempos, o Tecmundo publica artigos relatando incríveis modelos de gabinetes. Às vezes, noticiamos a jogada de alguma companhia em um computador com design diferenciado. De maneira geral, as máquinas mais recentes são muito bonitas.
Acontece que nem sempre foi assim. Ao longo da história da informática, muitos computadores impressionaram o mundo com visuais bregas e desconfortáveis. Hoje, mostraremos que até mesmo grandes companhias já erraram feio. Se você acha que seu PC não é elegante, esta lista vai servir para alegrar seu dia.

8. NEC APC

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Computers)
O ano era 1982 e a NEC lançou o “Computador Pessoal Avançado”. Esse modelo tinha tudo para dar certo, não fosse o tamanho avantajado. O modelo da companhia japonesa agradou com seus gráficos avançados e a inclusão de duas unidades de disquete, porém deixou a desejar no visual. Se comparado com alguns concorrentes, esse PC não era muito atraente.

7. Osborne 1

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Computers)
Enquanto algumas companhias tentavam melhorar os desktops, outras partiam para ideia mais ousadas. O Osborne 1 foi um quase notebook da Era Mesozoica. Ele era tão grande e assustador quanto um dinossauro. Além do visual desajeitado e improvisado, essa máquina pesava 11 kg. Imagine o alto nível das propagandas para vender esses computadores.

6. 3com Audrey

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)
Em 2000, a 3com lançou um dispositivo que misturava computador com tablet. O Audrey visava oferecer acesso à internet e reprodução de arquivos multimídia. Ele não fez muito sucesso devido ao preço elevado (499 dólares) e ao design nada atraente. O 3com Audrey teve boa intenção e inovou de certa forma, mas não era o momento certo para esse produto.

5. Compucolor II

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Computers)
Se você pode fazer pior do que os outros, então, não hesite. O Compucolor II era um computador de alto custo que tinha um diferencial exclusivo: um teclado enorme e colorido. O Modelo 5, com 32 kB de memória RAM, custava 2.395 dólares — valor aceitável para quem desejava pagar mico e se arrepender com as infinitas prestações do carnê.

4. Sol-20 Terminal Computer

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Computers)
Em 1976, você poderia adquirir essa “belíssima” máquina por 995 dólares. Além da caixa de madeira pintada de azul, você deveria adquirir à parte um monitor para combinar com o PC. Apesar do design, o Sol-20 vinha com processador Intel 8080 de 2 MHz e até 64 kB de memória RAM — configuração muito boa para a época.

3. Coleco Adam

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Computers)
O Coleco Adam era uma dessas fantásticas ideias que algumas companhias tiveram em unir computador, impressora e video game. Ele tinha portas proprietárias e usava fitas cassete exclusivas para armazenar dados — ou seja, um produto único. Devido à feiura e às incompatibilidades, ele não fez tanto sucesso quanto planejado.

2. Apple III

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Computers)
Esse computador da Maçã conseguiu superar os concorrentes no quesito feiura. Lançado em maio de 1980, ele teve sérios problemas de desempenho, o que forçou a fabricante a repor muitas unidades. Uma versão revisada trazia o dobro de memória RAM (256 kB), mas a companhia não mexeu no design do produto, o que o coloca no topo de nossa lista brega!

1. iMac G3

Em 1998, a Apple lançou o conceito do computador “tudo em um”. A ideia agradou a muita gente, mas o design do produto não era dos melhores. Podemos dizer que este foi um dos produtos mais bregas da companhia, tão “bonito” quanto um computador voltado ao público infantil.
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Acima está o modelo-padrão do iMac G3 na cor Bondi Blue, mas essa máquina era disponibilizada em outras cores com tonalidades bem chamativas. Felizmente, a Apple a mudou seu posicionamento e atualizou essa linha de computadores.

A feiura traz a beleza!

Depois de tantos computadores bregas, está mais do que óbvio que muitas companhias arriscam criar produtos ousados na tentativa de impressionar o público. Algumas vezes, o tiro sai pela culatra, porém os produtos mais recentes seguem uma linha de design avançada e muitas fabricantes aprendem com os erros — a Apple que o diga!
Fontes de pesquisa: Old Computers, Cracked

INTERNET: Polícia federal cria centro para defesa contra ataques cibernéticos

O governo brasileiro conta com mais de 320 websites e, entre eles, há vários que guardam informações de cidadãos do país todo. Para que esses dados sejam guardados da maneira mais segura possível, a Polícia Federal inaugurou nesta segunda (4) um centro contra ataques cibernéticos.
O objetivo desse centro é defender todos os sites da União, que sofrem mais de 2 mil tentativas de ataques por dia. Ele também é responsável por identificar os culpados por essas ações e monitorá-los, de modo que a defesa dos sites possa ser mais rápida — assim como a punição dos autores.
Nos próximos eventos internacionais em que o Brasil será o anfitrião, os policiais do centro trabalharão 24 horas por dia. Na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, serão instalados grupos táticos especializados em crimes cibernéticos em todas as cidades-sede.

SÍTIO NOVO: VEJAM A PROGRAMAÇÃO DOS NOVENÁRIOS DE SANTO ANTÔNIO


06/ 06- Quarta-Feira

Celebração Eucarística-Missa

Local: Igreja de São Sebastião

Horário: 19hs

Noiteiros: Comunidade de Santa Terezinha/Tangará, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Agricultura

Responsáveis: Rafael, Gil, Terezinha de Brito, Ramiro Silva e Cleiza Pinheiro

Celebrante: Pe. João Batista




Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023