quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Governo do RN realizará novo concurso público para professores ainda em 2015

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas em educação efetivos para recomposição do quadro do estado. Porém, ainda neste ano, o Governo do RN realizará novo certame para 167 professores nas disciplinas de matemática, química, física e espanhol. O concurso acontecerá devido ao fato de não haver mais professores remanescente para essas disciplinas nos últimos concursos realizados.
De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, “existe uma recomendação do Ministério Público para realização de um concurso para temporários específico para estas disciplinas com necessidade de professor. Nesse caso, os professores selecionados que assumirem os cargos ficarão lotados no Estado até o final do ano letivo na rede estadual de ensino”.

IFRN tem melhor desempenho entre instituições de Santa Cruz no ENEM 2014

O Ministério da Educação divulgou o Resultado do ENEM 2014 por escola. O resultado observa as médias dos estudantes nas provas objetivas e a redação.
Em Santa Cruz, a melhor instituição colocada foi o Instituto federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A instituição obteve média de 558.58 nas provas objetivas e 614,57, em média, na redação. A instituição ficou na posição número 3201 entre todas as instituições de ensino médio do país.
A segunda melhor escola de Santa Cruz foi o CEDAP. Instituição privada, o CEDAP ficou na posição número 6288 no ranking nacional, mais do que o dobro da instituição de ensino federal.
O Ministério da Educação ainda apresenta os resultados das demais instituições de ensino de Santa Cruz que tem ensino médio: IESC (privada), Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeira (pública estadual) e Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti (pública estadual).
A seguir, veja o desempenho e posição do ranking nacional de cada instituição de ensino de Santa Cruz no desempenho do ENEM 2014:

Fonte: Édipo Natan

Governo convoca 809 novos professores e especialista para a rede estadual

O Diário Oficial do Estado publicou na manhã desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas efetivos em educação. Os profissionais aprovados fazem parte do mais recente concurso público realizado em 2011 e serão nomeados por ordem de classificação.
No último dia 30 de julho, o Governo do RN já havia convocado 167 professores temporários para ocupar as vagas de educadores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro.
Além disso, outros 52 já haviam sido nomeados para cargos efetivos em substituição aos postos não preenchidos pelo último chamamento. A convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos.
“Com essa convocação nós estamos reafirmando o compromisso da nossa gestão com a educação, com o ensino e com a aprendizagem. Fomos sensíveis às necessidades dos alunos e das escolas porque entendemos que esse é o caminho principal para formação dos cidadãos potiguares”, afirmou o governador Robinson Faria.

Clique aqui para ver o Diário do Estado do RN.

Fonte: BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023