quarta-feira, 27 de abril de 2011

PREVISÃO DO TEMPO


Na quinta-feira, a massa de ar seco ainda mantém o tempo aberto, sem condições de chuva, no oeste e norte da Bahia e também no sudeste do Piauí e oeste de Pernambuco. Já no sul da Bahia e também entre o litoral de Alagoas e litoral leste do Rio Grande do Norte, o tempo segue nublado com chuva o dia todo. Nas outras áreas do Nordeste, o sol aparece entre muitas nuvens e também há previsão de chuva a qualquer hora. Pode chover forte em todo o litoral da Região
.http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/regiao/ne/nordeste
Mapa Nordeste

Concurso dos Correios tem 1,1 milhão de inscritos para 9 mil vagas

Cargo com maior número de inscritos é o de atendente comercial.

Veja a concorrência por vaga para provas que acontecem em maio.

Do G1, em São Paulo

Os Correios informaram nesta quarta-feira (27) que receberam 1.120.393 inscrições para o concurso para 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior, cujas provas acontecem em maio. O número de inscritos divulgado é superior ao do concurso que acabou cancelado no ano passado por decisão dos Correios após disputa judicial, quando 1.064.209 pessoas se inscreveram para 6.565 vagas.
O cargo com maior número de inscritos foi o de atendente comercial, com 667.798 candidatos, seguido de carteiro, com 296.719. A concorrência para atendente comercial é de 293,93 candidatos por vaga. Veja abaixo o número de inscritos e a concorrência por vaga.
Atividade/Especialidade Número de inscrições Número de vagas Concorrência por vaga
Atendente Comercial 667.798 2.272 293,93
Carteiro 296.719 5.060 58,64
Operador de Triagem 86.739 1.014 85,54
Auxiliar de Enfermeiro do Trabalho 956 6 159,33
Técnico de Segurança do Trabalho 2.715 9 301,67
Nível Superior 65.466 829 78,97
Total 1.120.393 9.190 121,91







Nível médio
Um dos editais é para  8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de atendente comercial (2.272 vagas), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014). O salário base é de R$ 807,29. Do total de vagas, 20% são destinadas a portadores de deficiência (veja aqui o edital).

A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno, obedecida a legislação e os acordos coletivos de trabalho.
A seleção terá prova objetiva para todos os cargos e avaliação da capacidade física laboral (teste de barra fixa, teste de corrida de 12 minutos e testes de dinamometria) para carteiro e operador de triagem e transbordo. A prova objetiva será realizada nas cidades que constam no anexo I , de acordo com a opção do candidato no momento da inscrição.
A avaliação de capacidade laboral dos candidatos que se classificarem na prova objetiva será realizada em local a ser divulgado posteriormente em edital específico no site www.correios.com.br.
A prova objetiva, com duração de 3h30, será na data provável de 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. Para atendente comercial e operador de triagem e transbordo será no período da manhã e para carteiro, no período da tarde.
A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, com 5 opções de respostas para cada uma, havendo somente uma opção correta. As provas são de língua portuguesa, matemática e informática.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011, a partir da data provável de 9 de maio.


Nível médio e superior
Outro edital é para 844 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior - 20% das vagas são destinadas a portadores de deficiência. Os salários vão de R$ 1.003,57 a R$ 3.211,58 (veja aqui o edital).

As vagas são para todo o país - clique aqui para ver as localidades.
Clique aqui para ver as vagas por cargos e estados
Os cargos de nível médio totalizam 15 vagas: 6 para auxiliar de enfermagem do trabalho e 9 para técnico em segurança do trabalho, que exigem certificado de conclusão em cursos específico da área. O salário-base oferecido para auxiliar de enfermagem é de R$ 1.003,57 e para o de técnico em segurança é de R$ 1.494,46, acrescidos de benefícios.
Os cargos de nível superior totalizam 829 vagas. O salário-base é de R$ 3.211,58, mais benefícios. Os postos são em sua maioria para o cargo de analista de correios, com oportunidades em diferentes áreas: administração, direto, arquitetura, serviço social, biblioteconomia, ciências contábeis, economia, engenharia de diversas especialidades, estatística, informática ou área equivalente, museologia, pedagogia, psicologia, arquivologia, comércio exterior ou relações internacionais, desenho industrial, designer gráfico, história, letras, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda.
Há ainda vagas para cargos de analista de saúde nas áreas de medicina, da especialidade clínica geral, e odontologia. E há cargos específicos para enfermeiro do trabalho, médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho.
Além do salário, haverá benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos, carreiras e salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 15 de maio.
O prazo de validade dos concursos é de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Além do salário, haverá benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos, carreiras e salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.
Veja a quantidade de vagas oferecida por cargos e diretorias regionais nos casos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo:
DIRETORIAS
ATENDENTE COMERCIAL
CARTEIRO
OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO
TOTAL
Acre
14
6
1
21
Alagoas
12
57
8
77
Amazonas
15
75
2
92
Amapá
5
4
0
9
Bahia
158
88
43
289
Brasília
21
29
23
73
Ceará
41
235
19
295
Espírito Santo
62
162
19
243
Goiás
115
224
26
365
Maranhão
81
192
9
282
Minas Gerais
444
676
64
1.184
Mato Grosso
95
79
2
176
Mato Grosso do Sul
58
33
4
95
Pará
41
137
14
192
Paraíba
47
73
11
131
Pernambuco
37
181
29
247
Piaui
42
0
2
44
Paraná
80
219
40
339
Rio de Janeiro
93
515
376
984
Rio Grande do Norte
53
68
11
132
Rio Grande do Sul
72
378
50
500
Rondônia
29
58
1
88
Roraima
0
3
0
3
Santa Catarina
223
281
22
526
Sergipe
22
31
7
60
São Paulo - região metropolitana
48
621
147
816
São Paulo - interior
309
606
83
998
Tocantins
55
29
1
85
TOTAL
2.272
5.060
1.014
8.346

MUNDO: Chassi de uma das caixas-pretas do voo AF 447 é achado, mas sem dados

Robô-submarino ajudou a recuperar a peça, entre escombros do avião.

Buscas continuam nesta quarta-feira (27) no Oceano Atlântico.

Do G1, com agências internacionais
O primeiro "mergulho" do robô-submarino que busca as caixas-pretas do avião do voo 447 encontrou o chassi do Flight Data Recorder do Airbus acidentado.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela BEA, órgão francês responsável pela investigação do acidente com o avião da Air France, ocorrido em 1º de junho de 2009 e que matou todas as 228 pessoas que estavam a bordo.
A peça foi encontrada sem o módulo que protege e contém os dados gravados do voo.
O compartimento estava cercado de destroços pertencentes a outras partes do avião.
Imagem divulgada pelo BEA e feita na terça-feira (26) mostra o chassis recuperado (Foto: AFP)Imagem divulgada pelo BEA e feita na terça-feira (26) mostra o chassi recuperado (Foto: AFP)
O "mergulho" do equipamento Remora 600 durou mais de doze horas, segundo o BEA.
As buscas, reiniciadas na véspera, continuam, e o robô fez um novo mergulho nesta quarta-feira.
O BEA considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot do fabricante francês Thales foi um dos fatores do acidente, mas considera que só terá a explicação definitiva da tragédia com as caixas-pretas em mãos.
Entre as 228 vítimas, estavam 72 franceses e 59 brasileiros.
Esta fase, na qual trabalharão duas equipes, é totalmente financiada pelo Estado francês, segundo o BEA.
Ilustração divulgada pelo BEA mostra o chassi e o local em que ficam os dados na caixa-preta (Foto: Reprodução)Ilustração divulgada pelo BEA mostra o chassi e o local em que ficam os dados na caixa-preta (Foto: Reprodução)


VALE ESTE: arte af 447 (Foto: Editoria de Arte/G1)

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