terça-feira, 25 de março de 2014

CBTU retifica Concurso Público com 525 vagas

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com sede no Rio de Janeiro, divulgou a primeira retificação do Concurso Público regido pelo edital nº 001/2014, que inclui o cargo de Técnico Industrial - Eletrotécnica, ao quadro de provas escrita objetiva, a ser realizada no período da manhã.
Este certame visa a contratação de 525 profissionais, considerando que deste total, 26 oportunidades são reservadas a pessoas com necessidades especiais (PNE), além de formação de cadastro.
Por meio deste concurso serão providas oportunidades nos cargos e áreas descritos a seguir:

Ex-miss é presa com fuzil e farta munição em MS

A ex-miss Amambaí e ex-miss Brasil World Cities foi presa pela Polícia Federal com um fuzil, uma pistola, e munição para fuzil AK47. O farto armamento estava escondido no painel do carro em que ela viajava pela rodovia MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amanbai, sul do Mato Grosso do Sul Foto: Montagem/R7

BLOG SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO ELETRÔNICO

A partir desta terça-feira (25) de março de 2014, estamos em um novo  domínio: www.serradatapuianoticias.com.br. Durante estes três anos em atividades passamos por várias alterações no Blog Serra da Tapuia Notícias.
Portanto, estamos em nova fase com domínio brasileiro e agradecemos aos nossos internautas que nos acompanha diariamente.

Demétrio Torres diz que futebol do RN é muito fraco e não viabilizará Arena das Dunas

Secretário estadual da Copa em Natal, Demétrio Paulo Torres admite que o estádio será muito bom para o turismo. Foto:Divulgação
Durante parte da preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014, a cidade de Natal e a Arena das Dunas foram apontadas durante anos como a sede mais preocupante quanto ao andamento das obras. Sem interrupções, adiamentos e seguindo estritamente o projeto elaborado, o novo estádio foi inaugurado meses antes de outros como a Arena da Baixada, a Arena Corinthians e o Beira-Rio. No entanto, o próprio secretário estadual da Copa em Natal, Demétrio Paulo Torres, admitiu nesta segunda-feira que a capital potiguar não tem futebol para viabilizar uma praça esportiva do tamanho da construída, apesar de ter dois times reconhecidos nacionalmente: América-RN e ABC.

Torres afirmou, porém, que a Arena inaugurada no último dia 26 de janeiro se sustentará e não se tornará um temido “elefante branco”, um dos maiores receios levantados sobre as sedes do Mundial que não possuem clubes de destaque nas primeiras divisões do futebol brasileiro.
Fonte: Terra via Portal no Ar

Estado publica resultado do processo seletivo para contratação de professores temporários

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, divulgou na última quarta-feira o resultado do processo seletivo para contratação de professores temporários para o quadro de pessoal da secretaria.
O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado. Como não tem número de vagas definido, os candidatos aprovados aguardarão as necessidades de cada Diretoria Regional de Educação (DIRED) para assumir as vagas.
O resultado era esperado desde o final de fevereiro, mas por problemas no sistema ainda não tinha sido divulgado.

ACIDENTE ENVOLVENDO UM CAMINHÃO E UM JUMENTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA RN-015

Um homem ainda não identificado morreu após um acidente provocado por jumento morto que estava no meio da RN-015, na entrada da cidade de Baraúna, região Oeste do RN. A colisão ocorreu no começo da manhã desta terça-feira (25).

Um caminhão carregado de ração para animais seguia na pista, quando colidiu com o jumento morto. O motorista perdeu o controle do veículo, bateu num abrigo de passageiro e capotou. O agricultor que dormia no meio das palhas da carroceria não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mais duas pessoas estavam no caminhão, mas não sofreram ferimentos graves. O acidente aconteceu em uma curva próximo à antiga fazenda São João, estrada de acesso à cidade de Baraúna.
Fonte: G1

Seca prolongada no RN leva 95% municípios a situação de emergência

Moradores de Pilões, RN, relatam dificuldades para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Rio Grande do Norte tem 95% dos municípios em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Em novo decreto publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), a governadora Rosalba Ciarlini aumentou para 159 o número de cidades que apresentam um quadro de gravidade no abastecimento de água. O último decreto, que colocou 150 municípios em situação de emergência, foi publicado no dia 19 de setembro do ano passado e expirou no último dia 20 de março.

Para decretar situação de emergência, o Estado se baseou ainda em relatórios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Companhia de Águas e Esgotos (Caern), além da previsão de chuvas da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e um parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os oito municípios que não estão em estado de emergência são Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macau, Goianinha, Maxaranguape e Rio do Fogo. (A lista das cidades em emergência pode ser vista no fim do texto).

Estudo diz que município apresenta baixo incidência de crack no Município de Sítio Novo/RN

Foi divulgado recentemente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) um estudo que identificou a presença do crack em 127 dos 167 municípios potiguares pesquisados. Segundo a CNM, 28 cidades norteriograndenses mostram nível considerado alto ligados a droga.
Entre os principais municípios do estado nesta situação estão Mossoró, Santa Cruz, São José do Mipibú, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará-Mirim.
A pesquisa ainda traz que 57 municípios figuram com nível médio, entre eles, Baraúna, Assu, Areia Branca, Caicó, Currais Novos e Parnamirim. O estudo mostra que 42 municípios aparecem com índice baixo de problemas relacionados à circulação da droga.

ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE MARÇO


Hoje é um dia especial em nosso calendário finalmente chegou o seu dia é um momento de ser feliz de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado, feliz aniversário a minha esposa.

Eu espero esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e em nossa família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você e entre eles estou eu pode acreditar.

Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida.

Meteorologistas reafirmam chuvas dentro da normalidade até junho

Meteorologistas reafirmam tendência de chuvas próximo da normalidade no período de abril a junho de 2014, tanto para a região norte como para o setor leste da região Nordeste. Os meteorologistas do Nordeste estiveram reunidos nos dias 20 e 21, em Recife, para uma nova previsão climática da região, para o período. O Rio Grande do Norte esteve representado através da equipe da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).
Existe uma tendência de que as chuvas para os setores Norte e Leste da região Nordeste do Brasil, durante os próximos três meses, variem entre normal a acima da normalidade, com grande variabilidade temporal e espacial, conforme os seguintes percentuais: Normal: 45%; Acima do Normal: 35%; Abaixo do Normal: 20%. As estimativas foram baseadas nas análises dos parâmetros climáticos globais referentes ao mês de fevereiro de 2014 e os resultados dos principais modelos oceânicos e atmosféricos.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023