segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PREVISÃO CLIMÁTICA PARA OS PRÓXIMOS 3 MESES PARA O BRASIL

A NIÑA CONTINUA FAVORÁVEL ÀS CHUVAS NO NORTE DO BRASIL


A previsão climática para o trimestre janeiro a março de 2012 (JFM/2012) continua apontando maior probabilidade de ocorrência de chuva na categoria acima da normal climatológica no norte da Região Norte. Para o norte da Região Nordeste, a maior probabilidade é de chuvas entre as categorias normal e acima da normal climatológica (75% de probabilidade). Apenas no centro-sul do Rio Grande do Sul, as chuvas devem se situar entre as faixas normal (40% de probabilidade) e abaixo da normal (35% de probabilidade). Nas demais áreas do País, a previsão indica comportamento climatológico, com igual probabilidade de chuvas para as três categorias (abaixo, normal e acima da normal climatológica). Contudo, não se descartam condições de excesso de chuva em áreas das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste sob influência do sistema conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e associadas a sistemas convectivos locais. As temperaturas continuam sendo previstas dentro da normalidade no decorrer deste trimestre na maior parte do Brasil, com possibilidade de valores ligeiramente abaixo da normal nas áreas onde a previsão de consenso indica possibilidade de chuvas acima da normal. 
Fonte: http://clima1.cptec.inpe.br/

VILA FLOR -RN: Operação Mensalão da Vila prende prefeito e vereadores


A cidade de Vila Flor, localizada a 70 quilômetros de Natal, perdeu de uma só vez o seu prefeito e mais seis vereadores, incluindo o presidente da Câmara. Uma operação do Ministério Público Estadual, batizada de Mensalão da Vila, prendeu ontem preventivamente nove pessoas, entre elas os principais políticos da cidade, por suspeita de esquema de corrupção envolvendo o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza e seis dos nove vereadores da cidade. Segundo o MPE, o prefeito pagava "mensalão" aos vereadores para obter apoio político e projetos aprovados no Legislativo.


Realizada desde as primeiras horas da manhã de ontem, a Operação Mensalão da Vila cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, coletando computadores e documentos. Além do prefeito e dos vereadores, foram presos o secretário de Obras, João Felipe de Oliveira, e o ex-secretário de Administração, identificado como principal articulador político do esquema. Entre os crimes apurados há a formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. A lista pode crescer após uma análise mais aprofundada dos documentos. 

As acusações do Ministério Público Estadual são baseadas principalmente em vídeos das negociações conduzidas pelo prefeito Grinaldo Joaquim de Souza. Para chegar a esse material, o MPE contou com a colaboração do vereador Floriano Felinto. Felinto afirma ter sido procurado pelo grupo, com a oferta de pagamento de R$ 500 por mês, além de um "adiantamento" de R$ 1 mil e várias vantagens, como custeio de combustível, medicamentos e cargos fantasmas na Prefeitura de Vila Flor. O vereador acionou o Ministério Público e, com autorização judicial, gravou as "negociações".
Leia mais
Fonte: Tribuna do Norte

10 FUNCIONÁRIOS DESVIARAM MEDICAMENTOS DO SUS EM PERNAMBUCO


A Justiça condenou dez funcionários de hospitais públicos por envolvimento em esquema de desvio de remédios e equipamentos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) em Recife, divulgou nesta segunda-feira o Ministério Público Federal (MPF).
A fraude foi descoberta no ano passado, em operação conjunta do MPF, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e consistia no desvio de produtos por funcionários que trabalhavam diretamente com os medicamentos e materiais hospitalares. Os produtos eram repassados para atravessadores que, por sua vez, os revendiam para empresas do ramo.
Os envolvidos foram condenados à perda do cargo público, pagamento de multa e prisão por períodos que variam de seis a 13 anos. Os crimes cometidos foram peculato (apropriar-se de bem, em razão do cargo, para proveito próprio ou alheio), formação de quadrilha e receptação dos medicamentos desviados por outros colegas.
Desde a deflagração da Operação Desvio, no ano passado, foram identificados seis hospitais vítimas da fraude: Agamenon Magalhães, Restauração, Oswaldo Cruz, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Hospital das Clínicas. Os produtos desviados chegaram a ser comercializados para unidades de saúde em Belém (PA), Juazeiro do Norte (CE), Serra (SC), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB).
Até o momento, o MPF ofereceu denúncia contra 51 pessoas por ligação com o esquema criminoso, e 42 envolvidos já foram condenados a penas que variam entre quatro e 14 anos de prisão. Diante das dimensões do esquema, a Polícia Federal continua a investigar outros possíveis envolvidos, o que poderá acarretar no oferecimento de novas denúncias pelo MPF. A responsável pelo caso é a procuradora Mirella de Carvalho Aguiar.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/

MORRE EX-PREFEITO DE LAGOA DE VELHOS


É com grande tristeza que o blog vem noticiar o falecimento do Ex-prefeito de Lagoa de Velhos Assis Fonseca, o falecimento do mesmo se deu na tarde deste domingo(18), Assis Fonseca estava internado no Hospital da Polícia em Natal.

Assis Fonseca será levado hoje para a cidade de Boa Saúde, onde passará a noite e amanhã será trazido para Lagoa de Velhos, onde vai ser velado na Prefeitura Municipal, haverá missa de corpo presente na igreja matriz e logo após Sr. Assis será sepultado no cemitério público de Lagoa de Velhos.

Fonte: blog Lagoa de Velhos em foco

SERRA TAPUIA: FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO GRUPO MOVIMENTO MÃE RAINHA


Neste domingo (18), foi realizada a confraternização do Grupo Mãe Rainha do Distrito que é formado por 150 famílias da Serra da Tapuia tem 5 Grupos Mãe Rainha cada grupo é composto por 30 famílias.
Coordenadores : Valdeci, Lúcia Crispim, Josineide, Lenimar e Ozilene que fazem parte Grupos Mâe Rainha daqui da Serra da Tapuia.
O Movimento Mãe Rainha criado em 2004  na Igreja de São Francisco de Assis com o objetivo das famílias participaram mais da igreja isto é, ser mais fiéis a Jesus e a Mãe Rainha.

O Evento ocorreu no Oásis Clube. E contou com as participações  da Coordenadora Geral do Movimento Mãe Rainha  Margarida, da Matriz Santa Terezinha de Tangará, Coordenadora Dona Francisquinha de Sítio Novo.

A cada dia 18 de cada mês os grupos se reúnem na Igreja e renovam à aliança com Jesus e  a Mãe Rainha.
Vejam as fotos: 
Abertura da Confraternização do Movimento Mâe Rainha



Recepção

Imagens de cada Grupo

Grande participação 
 Presentes do amigo secreto
 O animador do evento Iranilson
 A coordenadora geral do Movimento Mãe Rainha da Páróquia de Tangará
 Dona Francisca do Movimento Mãe Rainha de Sítio Novo
 Dó ( Rosa) A participante mais idosa do Movimento Mãe Rainha da Serra da Tapuia
 Momento do Início do Amiga secreta

 A Coordenadora Valdeci do Movimento Mãe Rainha da Serra da Tapuia 
 Local do Evento
Início do Jantar
As Coordenadoras dos Grupos: Lúcia Crispim. Josineide, Ozilene e Valdeci
Vejam mais fotos

SERRA DA TAPUIA/ SÍTIO NOVO: DIRETOR DA E.M.J.M.S AVALIOU O TRABALHO REALIZADO PELO PROERD NO MUNICÍPIO.


Após o fórum o blog quis saber dos diretores como foi à avaliação do trabalho realizado pela a equipe de instrutores do PROERD nas escolas do município e conversou com o diretor da Escola Municipal José Machado de Souza do Distrito da Serra da Tapuia, professor Manoel Marcílio.

Na avaliação o diretor considerou como proveitoso, o trabalho que foi correspondido através da total interação dos alunos durante as atividades aplicadas. “Avaliamos que o trabalho executado pelo PROERD na nossa escola foi bastante proveitoso, pois as temáticas abordadas proporcionaram o envolvimento, a interação e o engajamento de forma direta dos alunos nas atividades realizadas”.  Avaliou Marcílio.

Quanto à problemática das Drogas o professor acredita que pelo que foi exposto no município pelos instrutores do programa, o trabalho servirá para manter os jovens longe do primeiro contato com as Drogas. “Os conhecimentos adquiridos pelos alunos irão possibilitar meios para que os mesmos possam conviver em sociedade compreendendo a problemática das Drogas aprendendo a viver longe delas”. Disse o diretor.

Por fim o diretor sugeriu que ações como essa realizada pelo PROERD possam está cada vez mais presentes não só nas escolas como também nas famílias desses jovens. “Compreendemos que todo trabalho dessa natureza deva envolver as famílias dos alunos, desse modo a nossa sugestão enquanto instituição é que o trabalho seja estendido às demais turmas do 6º ao 9º ano e as famílias locais”. Finalizou Marcílio.
Fonte: Giro/RN

BRASIL: Dilma quer equipar e qualificar Forças Armadas


Força Aérea Brasileira

EXÉRCITO
MARINHA
AERONÁUTICA

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que pretende investir no aparelhamento e na qualificação das Forças Armadas. De acordo com ela, esse investimento é fundamental para diminuir as vulnerabilidades e para que o país possa assumir no cenário intenacional a posição que pretende.
“O país com o qual sonhamos precisará cada vez mais de Forças Armadas equipadas e qualificadas para o cumprimento de suas atribuições. Um país que pretende ter dimensão internacional tem que ter nas Forças Armadas um exemplo da sua capacidade e da sua competência", disse Dilma. "Uma política de defesa assertiva é necessária ao desenvolvimento econômico e também a uma política externa soberana. Para construir uma grande nação é fundamental dispor de capacidade na defesa dos interesses, pelo mais diversos meios”, acescentou durante a solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos.
Outra intenção da presidenta é promover maior integração das três Forças, tendo o Ministério da Defesa como articulador institucional. Ela reafirmou a intenção de investir para incrementar a indústria nacional de defesa com o desenvolvimento de tecnologia própria, estratégia que ressaltou na semana passada ao se reunir com o primeiro-ministro francês, François Fillon.
A França é um parceiro estratégico do Brasil na área de defesa. Um dos exemplos dessa parceria na área tecnológica é a realização dos grandes contratos no setor, que envolvem a construção de helicópteros e submarinos.
Após a solenidade, no Palácio do Planalto, Dilma seguiu para um almoço de confraternização com os oficiais-generais, oferecido pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, no Clube da Aeronáutica.
Fonte: Agência Brasil

BANCOS: Febraban orienta sobre segurança na hora das compras de Natal



A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota nesta segunda-feira (19) com orientações de segurança para as compras com cartões de crédito, débito, com cheques e feitas pela internet.

A FEBRABAN também informou que os bancos abrirão normalmente nos dias 23 e 29 de dezembro, com funcionamento normal das câmaras de compensação. As agências bancárias não abrirão ao público no dia 30 de dezembro (sexta-feira), mas terá movimento interno para balanço do ano.

Entre as orientações, a FEBRABAN destaca que o consumidor nunca empreste seu cartão nem permita que estranhos o examine. Caso o cartão seja roubado, perdido ou extraviado, a recomendação é que o usuário comunique o fato imediatamente à Central de Atendimento do banco, pedindo o cancelamento. Em caso de assalto, é preciso registrar a ocorrência na delegacia mais próxima.

Ao efetuar compras com cheque, é preciso que eles sejam nominais e cruzados. Além disso, a Febraban orienta que, ao preencher cheques, o consumidor elimine os espaços vazios e evite rasuras.

Para as negociações na internet, é preciso manter o antivírus do computador atualizado, além de trocar a senha de acesso ao banco periodicamente, além de usar somente provedores confiáveis. A FEBRABAN também aconselha que, ao efetuar pagamentos ou outras operações financeiras, o usuário deve certificar-se de que está no site desejado, seja do banco ou outro qualquer, clicando sobre o cadeado ou chave de segurança que aparece quando é acessada a área de segurança do site.
Fonte: nominuto.com

SÍTIO NOVO: POLÍTICA


Major Edilson afirma que Sitio Novo terá sim três candidatos na disputa pela prefeitura

A confirmação veio ao blog em conversa com o próprio Major Edilson que é um dos pré-candidatos a disputar as eleições do próximo ano como candidato a prefeito junto aos demais candidatos Nenen e Chiquinho Camilo, este último apoiado pela a atual prefeita Wanira.

No pate-papo com o blog, o Major deixou bem claro que não há possibilidade de aderir ao grupo de Nenen ou da prefeita para compor há uma das chapas como vice.

“Adotei essa postura por acreditar e confiar no propósito de um grupo que depositou em mim uma grande esperança de vitória demonstrada ao longo de minha vida como militar e recentemente como empresário, que conseguiu vencer na vida profissional e particular”. Afirmou Edilson.      

Ao blog o Major Edilson, disse acreditar muito na sua campanha apesar de não ter um grupo considerado forte como diz seus adversários, o pré-candidato se mostra muito confiante no trabalho desse grupo que já vem lutando junto desde 2010, quando considerou ter saído vitorioso se comparando aos demais políticos do município que somaram apoios de dois ou mais vereadores para apoiar determinado candidato. “Em 2010 nos consideramos vitoriosos, porque mesmo sem o apoio de outros políticos detentores de mandato, foi possível demonstrar nossa força política no município”. Destacou.

Enquanto isso seu grupo que contou apenas com o apoio da vereadora Joana Darc que por sinal é filha do Major e mesmo assim somaram mais de 500 votos para o Deputado Estadual Raimundo Fernandes. “A votação de um deputado estadual no município sempre foi e sempre será o reflexo da força política de quem o apoiar” avaliou o Major. 

Para ele esse grupo cresceu e crescerá ainda mais no próximo ano quando começar a articular e definir o grupo e suas propostas de campanha. Quanto à definição da chapa o pré-candidato revelou ao blog que em janeiro estará definindo um nome para compor a mesma, assim como os pré-candidatos a vereador que além dos oito que já se dispuseram em concorrer ao pleito ao lado de seu grupo, outros ainda se definiram como pré-candidatos que confiam e acreditam em seu nome para vencer a eleição
Fonte: Giro/RN

Serra Caiada-RN: Candidata ao Pleito Já Tem o Seu Marqueteiro




A candidata ao pleito nas eleições de 2012, de Serra Caiada, Socorro de Faustinho, já tem o seu marqueteiro, será o Jesuíno Ferreira, profissional qualificado com sucesso  em algumas campanhas publicitárias pelo o interior do estado onde teve várias vitórias em algumas cidades, como, Brejinho, Monte das Gameleiras, Santa Maria e São Pedro.

" VAMOS A LUTA ".
Fonte: Sítio Novo em Destaque


BRASIL: Estudo mostra que atuação da polícia atinge mais pequenos traficantes




São Paulo - Uma pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que os pequenos traficantes ou os usuários de drogas são mais reprimidos pela polícia do que os grandes traficantes.


O levantamento, feito a partir do acompanhamento e análise de 667 autos de flagrante de tráfico de drogas, constatou que a média das apreensões ficou em 66,5g de drogas. Em apenas 7% das 2.239 apreensões observadas os acusados portavam mais de 100 gramas de maconha, e em apenas 6,5% estavam com a mesma quantidade ou mais de cocaína.



A pesquisa, feita no estado de São Paulo, ouviu 71 profissionais do sistema de Justiça Criminal (promotores, delegados, juízes, e defensores públicos) das cidades de São Paulo, Santos e Campinas.



"Muitos dos nossos entrevistados disseram ter a sensação de enxugar gelo. Ou seja, de fato, essa política repressiva [aos pequenos traficantes ou usuários] ela não tem resultado no combate efetivo ao tráfico de drogas. Se esse é o objetivo, esse objetivo não está sendo alcançado", diz a coordenadora da pesquisa, Maria Gorete Marques de Jesus.



Quanto ao registro de antecedentes criminais dos detidos por tráfico, a pesquisa mostrou que 57% dos acusados não apresentavam antecedente e que 43% apresentaram algum registro, dos quais 17% haviam sido processados por crime de tráfico.



O estudo verificou ainda que 84% das pessoas apreendidas não contaram com a assistência de advogado no momento da prisão. Como não há defensores públicos nos distritos policiais, somente acusados que puderam contratar um advogado particular foram defendidos judicialmente no momento seguinte à prisão. Entre o que foram assistidos pela Defensoria Pública (61% dos casos), o contato com os defensores públicos demorou, em média, entre três e cinco meses para ocorrer.



"Mesmo que o detido seja apenas um usuário, ele só vai ter, meses depois, possibilidade de defesa, para poder dizer para o juiz que ele, na verdade, estava com a droga para consumi-la e não para traficar", ressalta a coordenadora.



* Fonte: Agência Brasil

SITIO NOVO: UMA DAS VITIMAS DO ACIDENTE OCORRIDO NESTE DOMINGO PERMANECE INTERNADO NA CAPITAL



Nego de Bau, uma da vitimas do acidente ocorrido no fim da tarde deste domingo já encontrasse em casa depois de ter sido encaminhado para capital onde recebeu alguns pontos devido a um corte na boca provocado na colisão entre uma moto e uma caminhonete. Já a segunda vitima conhecida como Junior de Tosa, ainda permanece internado na UTI do Hospital Walfredo Gurgel onde se recupera de uma cirurgia devido à forte pancada que sofreu na cabeça. 

Os dois homens acabaram batendo na traseira da caminhonete da Rede Serrana de Alimento conduzida por Paulinho que logo tratou de prestou socorro as vitimas que com a batida acabaram sofrendo alguns ferimentos e foram encaminhados para Natal, um corte na cabeça e outro na boca.

Fonte: Giro?RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023