sábado, 23 de julho de 2011

EXCURSÃO DOS ALUNOS DO 8° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

Os alunos do 8º ano A  da EMJMS e da EMEGM visitam o maior cajueiro do mundo que fica localizado na Praia de Pirangi - Parnamirim.
Vejam as fotos:



BARREIRA DO INFERNO

CAJUEIRO DE PIRANGI


CAJUEIRO PIRANGI


PRAIA DE PIRANGI

O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO  PIRANGI - PARNAMIRIM/RN

PRAIA DE PIRANGI

FUTEBOL



América domina Fortaleza e estreia com vitória na Série C



A estreia do América na série C do campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor. Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os comandados de Flávio Araújo não tomaram conhecimento do Fortaleza e aplicaram um sonoro 3 a 1, no jogo que marcou a despedida do técnico Ferdinando Teixera do futebol. Os gols do América foram marcados por Wanderley, Max e Val, com Ésley descontando para o "Tricolor de Aço". O jogo, no entanto, não parecia que teria tanta superioridade do América.

Logo no início da partida, a equipe mandante dominava as ações. Pressionados pela derrota na estreia contra o CRB, o Fortaleza foi para cima do América, que não conseguia responder aos ataques dos cearenses. E o domínio parecia que seria completo logo a partir dos sete minutos, quando Ésley acertou bomba de fora da área e colocou o Fortaleza na frente do placar. A partir daí, o América começou a melhorar.

Contando com boas atuações de Mazinho e Wanderley, o alvirrubro começou a criar as primeiras oportunidades de gol. Quando o jogo já estava equilibrado, Wanderley, aos 19 minutos, acertou cabeçada forte após escanteio cobrado por Válber. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Lopes, que não teve como evitar o empate. O América, então, tomou o controle da partida e foi para intervalo confiante na vitória.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. O jogo também continuou com o América mais consciente, sabendo explorar o nervosismo do Fortaleza. Aos 10 minutos, os potiguares encaixaram contra-ataque rápido e, após triangulação entre Val, Mazinho e Max, o camisa 9, dentro da área, tocou com categoria na saída de Lopes.

Depois do gol, o Fortaleza teve que suportar ainda mais pressão das arquibancadas. O América manteve a calma e a consistência defensiva, sem dar chances claras para o Fortaleza. Aos 42 minutos, o alvirrubro "fechou o caixão". Val fez fila na entrada da área, driblou o goleiro Lopes e marcou o terceiro do América.

Agora, o alvirrubro se prepara para encarar o Campinense, dia 31 de julho, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Fortaleza só volta a campo no dia 7 de agosto, contra o Guarany (CE).
http://tribunadonorte.com.br/noticia/america-domina-fortaleza-e-estreia-com-vitoria-na-serie-c/189940

Chuvas no primeiro trimestre de 2023