segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Serra da Tapuia: Programação da Novena de São Francisco desta terça-feira (29).

05:00hs: Caminhada com homens na Casa do Casal Iranilson e Lediaea receber a  imagem de São Francisco.
19:00 hs: Novena/ Pregadador Diácono Emanuel
Noiteiros: Terço dos Homens e Comunidade São Joaquim
Resp: Os coordenadores: Janilson e Ozami

Governo do RN paga o funcionalismo nesta terça (29) e quarta-feira (30).

O Governo do Estado vai pagar a folha do funcionalismo nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Nesta terça-feira (29) os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados ao longo da manhã, enquanto os servidores ativos receberão o pagamento na quarta-feira (30), data da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Esse é o nono mês consecutivo que o Governo honra a folha dos servidores dentro do mês trabalhado mesmo num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica, o que levou alguns estados a transferirem a folha para o dia 10 do mês seguinte ou até parcelar o pagamento. 
De acordo com o secretário de Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, o pagamento do funcionalismo em dia fortalece a economia e reduz os impactos da crise. 

Serra da Tapuia: Fotos da segunda novena do Padroeiro São Francisco de Assis

Na noite deste domingo, dia (27), foi realizada a segunda novena do padroeiro da Serra da Tapuia na Igreja de São Francisco de Assis.
Na igreja compareceu um grande número de fieis na noite de ontem. 
O pregador da novena foi Giliard, os Noiteirosforam os Grupos: JUEC, Comunidades Sítio Angicos, Umbu, Boqueirão,, Serra Bonita.

















 Os padrinhos e afilados do Altar de São Francisco de Assis









Grupo JUEC da Serra da Tapuia.

Transposição do rio São Francisco é tema de debate na Assembleia do RN

A pior seca dos últimos 100 anos no estado e a transposição das águas do rio São Francisco são temas de uma audiência pública que acontece na manhã desta segunda-feira (28) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Participam do debate, além dos deputados estaduais, toda a bancada federal, vereadores, prefeitos e lideranças partidárias. Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi também deve participar do evento, intitulado RN pela Transposição. A audiência está marcada para ter início às 9h.
As obras de transposição do São Francisco, que estão com 78,6% das obras concluídas segundo dados de agosto deste ano, possuem mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (Norte e Leste) ao longo do território de quatro estados nordestinos (Pernambuco, ParaíbaCeará e Rio Grande do Norte). Em agosto, a estação de bombeamento do Eixo Norte foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff, que esteve em Pernambuco. Na ocasião, ela garantiu aos deputados estaduais e ao governador do RN, Robinson Faria (PSD), a conclusão do trecho de 6 quilômetros que fará a transposição passar da Paraíba ao Rio Grande do Norte.

Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023