terça-feira, 11 de setembro de 2012

POLÍCIA: Carro de oficiala de Justiça sequestrada é encontrado em Natal

O Corolla prata da oficiala de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Norte Rejane Carvalho Bezerra foi encontrado no final da tarde desta terça-feira (11). Ela foi vítima de um sequestro relâmpago pela manhã desta terça-feira (11) no bairro de Candelária. O carro estava abandonado no bairro de Lagoa Seca, cerca de 10 quilômetros de distância do local onde foi tomado pelos criminosos. A informação foi confirmada pela própria vítima.
Rejane Bezerra contou ao G1 que havia estacionado seu veículo na avenida do Sol, em frente a uma residência onde iria entregar uma intimação da Justiça. Na ocasião, ela se aproximava da calçada para tocar a campainha quando foi abordada por dois homens que a colocaram dentro do carro e fugiram do local.
A oficiala disse ainda que foi libertada momentos depois, já nas proximidades da Ceasa. Ele prestou queixa e a polícia potiguar continua em diligência para tentar identificar e prender os criminosos.

Fonte: G1/RN

ELEIÇÕES 2012: Pré-candidatos à prefeitura de Tangará são excluídos do processo eleitoral

A coligação Tangará Unido, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito Giovannu César Pinheiro e Alves e Ewerton Thiago de Lima e Silva, respectivamente, interpôs no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte ação cautelar com o objetivo de suspender os efeitos de decisão do juízo da 53ª Zona Eleitoral que determinou a negação imediata do registro dos dois candidatos.

A Lei da Ficha Limpa, dando nova redação ao art. 15 da Lei Complementar n.º 64/1990, dispõe que, sendo publicada decisão de órgão colegiado, como é o TRE/RN, que declare a inelegibilidade de candidato, este deverá ter seu registro negado.


O pré-candidato Giovannu César Pinheiro e Alves foi considerado inelegível por este Tribunal, em razão de ter tido suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, enquanto prefeito de Tangará.


Como os pré-candidatos interpuseram recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral objetivando o deferimento de seu registro, também pretendiam a manutenção de seus nomes válidos nos sistemas eleitorais até o julgamento definitivo da Corte Superior.


Ocorre que o TRE/RN entendeu, por maioria de votos, que a sua decisão deve ser cumprida, de forma a excluir totalmente do processo eleitoral os candidatos que tiveram seu pedido de registro negado, a fim de que estes não continuem sua campanha nem deem aos eleitores a impressão de que continuam na disputa.


Para garantir maior eficácia à decisão, a Corte Eleitoral estabeleceu, ainda, que os próximos casos que digam respeito a esta mesma matéria não precisam mais ser julgados pelo pleno, podendo ser apreciados isoladamente pelo relator, sendo aplicado o entendimento fixado nesta sessão.


No julgamento estava ausente o desembargador Amílcar Maia, tendo o juiz Verlano Medeiros se julgado impedido. Votaram a favor da exclusão dos pré-candidatos do processo eleitoral o desembargador João Rebouças e os juízes Nilson Cavalcanti, Ricardo Procópio e Jailsom Leandro, que inaugurou a divergência, acompanhando o parecer do procurador eleitoral, Paulo Sérgio Rocha. Foi vencido o juiz Gustavo Smith, relator do processo.


Fonte: Site do TRE/RN

BRASIL: Homem tenta invadir Planalto para pedir Dilma em casamento

Foto: Wilson Barbosa AE
Um homem tentou subir a rampa do Palácio do Planalto no início da noite desta terça-feira, 11. Visivelmente perturbado, Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, tentou entrar no Palácio alegando que quer casar com a presidente Dilma Rousseff.
Depois de receber várias advertências do soldado que faz a guarda na rampa do Planalto, inclusive com dois tiros de borracha disparados no chão, o rapaz foi contido por seguranças e levado para o estacionamento.
De acordo com os seguranças, Edmeire andava rondando o Planalto há dois dias, mas não havia feito nenhuma outra tentativa de entrar até esta terça. Sem meias, de camiseta e calça jeans, o rapaz repetia que era apaixonado pela presidente, que tinha vindo "chamar a Dilma para casar comigo" e que ela era "seu coração"."Eu ia sequestrar ela (sic) e não ia soltar nunca mais, ela é o meu amor", dizia.
Os bombeiros do batalhão presidencial foram chamados e levaram Edmeire para o Hospital Regional da Asa Norte, próximo ao Planalto. De acordo com a segurança do Palácio, o rapaz estava desarmado, não tinha machucado ninguém e parecia apenas perturbado. Por isso não haveria necessidade de prisão.
Tentativas de invasão do Planalto não são incomuns. Apenas na gestão da presidente Dilma Rousseff esta é a sexta tentativa de invasão. Em março deste ano, uma mulher que queria uma casa do programa Minha Casa Minha Vida tentou entrar no Planalto. Ela já havia conseguido chegar até o Salão Nobre em abril do ano passado, levando um filho junto. Em setembro de 2011, um homem armado tentou entrar ameaçando se matar. Em julho do mesmo ano, um homem subiu a rampa de moto e caiu no espelho d'água. Em janeiro do ano passado um homem subiu parte da rampa de carro.
Fonte: O EstadãoVia JK

ANIVERSARIANTE DO DIA 11 DE SETEMBRO

Parabéns Gabriel 7 anos
O Administrador do Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza meu Sobrinho Gabriel que reside em São Paulo. 
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitos anos de vida.

SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN: Concentração Política da Coligação: Força do Povo

Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

SÍTIO NOVO/RN: PAGAMENTO DA PREFEITURA INICIA NESTA TERÇA 11 DE SETEMBRO

Nesta terça-feira 11 de setembro, O Pagamento do funcionalismo público municipal de Sítio Novo referente ao mês de agosto de 2012. Está disponível na conta dos servidores, a partir de hoje na Agência do Banco do Brasil e, no Banco Postal que é instalado nas Agências dos Correios.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023