quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SÍTIO NOVO/RN: MAJOR EDILSON REALIZA REUNIÃO NO SÍTIO CATOLÉ E SALGADINHO

Nesta quinta-feira (27), Candidato a Prefeito Major Edilson, Ramiro Vice e os vereadores da Coligação Força do Povo realiza mobilização política na zona rural: Sítio Catolé na residência de Pituta, no Sítio Salgadinho na residência de Canindé Rogério de lá sairam em carreata até a sede do município na residência de Chá Preto em Sítio Novo.
Na carreata que saiu da residência de Canindé Rogério com mais de 150 motos e mais de 30 carros com destino a Sítio Novo.
Vejam mais fotos:
 Concentração política na Residência de Canindé Rogério: Sítio Salgadinho

 Chegada da Carreata do Sítio Catolé ao Sítio Salgadinho



 Carreata em Sítio Novo/RN
Breve discurso do Major Edilson.


 Reunião na Residência de Chá Preto em Sítio Novo/RN.
 Clique e vejam mais fotos




SÍTIO NOVO/RN: CONFIRA AS LISTAS DOS APROVADOS NA PROVA DE CONHECIMENTOS SOBRE O "ECA"

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sitio Novo/RN) acaba de divulgar a lista dos candidatos aprovados na prova de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, que irão concorrer ao processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar da cidade.  
As provas foram aplicadas na manhã da última segunda-feira (24) e contou com presença de 19 dos 21 candidatos inscritos no processo. A correção das provas ficou por conta do representante do ministério público, o promotor da comarca de Tangará, Lenildo Queiroz Bezerra, que após corrigir as provas as encaminhou de volta para comissão organizadora que se reuniu junto aos demais membros do CMDCA na tarde desta quinta-feira (27) para apresentar e divulgar o resultado dos candidatos aptos a disputar a eleição de Conselheiro Tutelar que acontecerá no dia 28 de outubro
Confira a lista dos aprovados por ordem de pontos;

1º Silvia Glauciana de Oliveira – 8,3 Pontos
2º José Valdir Ribeiro – 7,4 Pontos
3º Francisco Tiago da Silva – 7,0 Pontos
4º Aline Costa da Silva – 6,8 Pontos
5º Francisca Cristilene de M. Souza – 6,2 Pontos
6º Rafael Luan de Oliveira – 6,1 Ponto
7º Erineide Maria de Araujo – 5,8 Pontos
8º Maria Alexsandra de Araujo Farias – 5,8 Pontos
9º Jeane Cristina Silva do Nascimento Andrade – 5,0 Pontos
10º Milene de Oliveira – 5,0 Pontos

ATENÇÃO: Os candidatos reprovados que se acharem no direito de recorrer ao resultado, deverá apresentar recurso no prazo de 03 (dias) de sua divulgação.
Fonte: Giro/RN
 

BRASIL: Bancários da Caixa mantêm greve nesta quinta (27)

A maior parte dos bancários do setor privado e do Banco do Brasil encerrou a greve, que durou dez dias, e retornam ao trabalho nesta quinta-feira. Os funcionários da Caixa Econômica Federal foram os únicos que rejeitaram as novas propostas e, por isso, vão manter a greve por tempo indeterminado em alguns lugares.

Seguem paralisados os funcionários da Caixa nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre, além dos Estados do Pará, Ceará, Bahia e Sergipe.

A maior parte da categoria aceitou a proposta de reajuste salarial de 7,5%, definida na terça-feira em reunião com os representantes das instituições financeiras.

Eles também vão receber aumento de 8,5% no vale-refeição e alimentação, elevação do piso salarial e alteração no plano de carreira. A greve dos bancários atingiu mais de 9.000 agências em todo o País.

Fonte: band.com

Brasil tem mais de 15 milhões de casas com TV por assinatura

Serviço de TV por assinatura alcança aproximadamente 50 milhões de brasileiros.
O Brasil fechou o mês de agosto com 15,1 milhões de residências com TV por assinatura. No mês passado foram registrados 319,5 mil novos assinantes, o que representa crescimento de 2,16% em relação a julho e de 30% em comparação com agosto de 2011.

Entre agosto de 2011 e agosto de 2012, foram registradas quase 3,5 milhões de novas assinaturas. Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o serviço de TV por assinatura alcança aproximadamente 50 milhões de brasileiros.

A participação do serviço prestado via satélite atingiu 59% e a do serviço a cabo alcançou 39,8% dos assinantes.

ANIVERSARIANTE: PARABÉNS MINHA FILHA MARIANA

Parabéns, saúde, sucesso e muitos anos de vida para você Mariana.
São os sinceros do Serra da Tapuia Notícias.

RN: Gêmeas siamesas nascem unidas pelo cóccix no Rio Grande do Norte

Para a dona de casa Eucivânia Cunha, de 27 anos, seria apenas mais uma gravidez. Entretanto, na 11ª semana de gestação, a surpresa: "O médico fez minha ultrassonografia, perguntou se eu já era mãe e me disse que eu estava grávida de gêmeos. Ele me disse que eu estava numa gestação gemelar com os gêmeos colados", relembrou Eucivânia contemplando Ana Clara e Any Vitória, as meninas que nasceram unidas pelo cóccix (região glútea).
De acordo com o neurocirurgião Angelo Silva Neto, que acompanhou a gestação de Eucivânia e o nascimento de Ana Clara e Any Vitória, este é um caso raro. É, segundo o médico, possivelmente, o primeiro no Brasil cujos gêmeos são unidos pela região glútea. "Os bebês serão submetidos a um procedimento cirúrgico para separação corporal", disse ele.
"O caso dos gêmeos pigópagos, que são aqueles ligados pela superfície póstero-lateral da região sacro-coccigeana, é raríssimo. Geralmente ocorre um caso de gêmeos siameses a cada 200 mil nascimentos. Em relação aos pigópagos, eles se resumem a 20% dos casos de siameses. Ou seja, é a raridade da raridade", esclareceu o neurocirurgião.

Leia mais

Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023