quinta-feira, 10 de abril de 2014

Proprietário quer investir R$ 130 milhões para reforma do Hotel Reis Magos

O imbróglio envolvendo o Hotel Internacional dos Reis Magos pode estar perto do fim. Na manhã desta quinta-feira (10), o proprietário do empreendimento turístico, empresário pernambucano José Pedroza, visitou o prefeito Carlos Eduardo e anunciou que vai reabrir o Reis Magos. 
Aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o projeto do novo Hotel dos Reis Magos prevê a construção de 294 apartamentos, 500 vagas de garagem no subsolo e lojas comerciais na lateral. A entrada será pela rua 25 de Dezembro.
Para isso, José Pedroza quer contar com o apoio da Prefeitura para urbanizar a área da 25 de Dezembro. Conforme o empresário, o hotel corre risco de desabamento. José Pedroza não visitava o empreendimento há 12 anos. Pelos cálculos do empresário, a reforma total do Reis Magos vai custar R$ 130 milhões.

Por sua vez, o prefeito Carlos Eduardo louvou a iniciativa do empresário, ressaltando que a Prefeitura está urbanizando toda a orla das praias centrais de Natal. “Esta é a cidade que vai sediar a Copa do Mundo. Natal é uma cidade eminentemente turística”, declarou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Tribuna do Norte

Governo Federal declarou situação de emergência de 159 cidades do RN

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência dos 159 municípios do Rio Grande do Norte atingidos pela seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10) e assinada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil. O reconhecimento por parte da União é importante, pois garante o envio de recursos ao Governo do Estado para as ações de combate à estiagem.
A portaria publicada tem como base o decreto estadual de 24 de março de 2014, quando o Executivo confirmou quadro de gravidade no abastecimento de água em 159 municípios, o que representa 95% dos municípios potiguares.
Os oito municípios que não estão em estado de emergência são NatalParnamirimSão Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macau,GoianinhaMaxaranguape e Rio do Fogo (a lista das cidades em emergência pode ser vista no fim do texto).
Para decretar situação de emergência, o Estado se baseou em relatórios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Companhia de Águas e Esgotos (Caern), além da previsão de chuvas da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e um parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Ainda de acordo com o decreto, os principais reservatórios localizados no estado se encontram com armazenamento em torno de 25% a 30% de sua capacidade máxima. A previsão da Emparn é de chuvas com variação entre normal ou abaixo da normalidade para os meses de março, abril e maio deste ano. O órgão informa que das precipitações previstas 45% devem ocorrer dentro da normalidade, 30% abaixo da normalidade e 25% acima da normalidade.
Veja lista de cidades em estado de emergência
Acari, Arez, Assu, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto dos Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Baia Formosa, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Brejinho, Boa Saúde, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Canguaretama, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro-Corá, Ceará Mirim, Coronel Ezequiel, Campo Grande, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jaçanã, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Jundiá, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lagoa D'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Monte Alegre, Montanhas, Mossoró, Nova Cruz, Nísia Floresta, Olho D’Água do Borges, Ouro Branco, Passagem, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Serra Caiada, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Miguel, São Paulo do Potengi, São José do Mipibu, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Tibau do Sul, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Várzea, Venha Ver, Vila Flor, Viçosa e Vera Cruz.
Fonte: G1/RN

CONFIRA AS FOTOS DO RESTAURANTE DO CASTELO ZÉ DOS MONTES NA SERRA DA TAPUIA

 
No próximo domingo 13 de abril de 2014, será inaugurado o Restaurante Castelo Zé dos Montes na Serra da Tapuia. Com serviços de restaurantes completo para uma recepção melhor e proporcionar um serviço de ótima qualidade para os visitantes do Castelo.
Organização: Joseildo e Família 
Confira as Fotos:



















MORRE EX-PREFEITO DE JAPI FRANCISQUINHO MEDEIROS

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (10/04), em Japi o ex-prefeito daquele município, e também de Santa Cruz, Francisquinho Medeiros.
Segundo informações colhidas junto a familiares, Francisquinho Medeiros sofreu um infarto fulminante em casa, sem dar tempo para ser socorrido ao hospital mais próximo.
Francisquinho Medeiros foi prefeito de Japi, pela primeira vez, em 1983, ficando no cargo até 1988. Ele ainda se elegeu outras vezes em 2000 e também em 2004, quando foi cassado pela Justiça Eleitoral. Francisquinho Medeiros ainda elegeu sua esposa, Antonieta Medeiros, prefeita de Japi em 1992.
Em Santa Cruz, ele também tem trajetória política importante, quando foi eleito prefeito em 1989, vencendo Clésio Lopes. Foi o primeiro prefeito de Santa Cruz depois do Regime Militar.
Mesmo sem mandato, Francisquinho Medeiros era um articulador político nato, tanto que na última eleição emplacou sua filha, Sânzia Medeiros candidata a vice-prefeita de Robinho Medeiros, vencedo aquela eleição em Japi.
Fonte: Édipo Natan

América vence e é campeão do returno do Estadual

O América conquistou, com uma rodada de antecedência, o título de campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O resultado de 4 a 3, na noite desta quarta-feira (9) sobre o Corintians, em Caicó também assegura ao Alvirrubro vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil de 2015 e na Copa do Nordeste do próximo ano.
Os gols do jogo foram marcados por Dener, Rodrigo Pimpão e Max (2) para o América e Ebinho (2) e Gaúcho para o time da casa.

HOMEM MORRE POR FALTA DE ASSISTÊNCIA NO HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS/RN

Um fato revoltante aconteceu em Currais Novos, no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, quando um homem de 58 anos perdeu a vida após, segundo familiares, negligência no atendimento por parte da entidade de saúde.A informação é do blogueiro Jean Souza. A vítima tinha histórico de problemas cardíacos e teria passado mal. Assim, procurou o Hospital em busca de atendimento. Chegando lá foi atendido após algum tempo. O paciente teria relatado que tinha problemas cardíacos, no entanto o mesmo foi apenas medicado com um “comprimido e uma injeção” e logo após liberado para ficar na recepção da emergência.
Ele teria passado cerca de uma hora na recepção do hospital ainda passando mal e pedindo para ter de volta o atendimento médico. Nesse intervalo de tempo, seus familiares juntaram alguns exames antigos que comprovavam seu histórico de problemas cardíacos para que o mesmo pudesse ter um atendimento mais qualificado, já que o paciente sofria há pelo menos uma hora sentado ao lado da porta do banheiro da recepção da emergência, além de seu pai, um idoso de 89 anos, os demais pacientes que aguardavam atendimento médico imploravam para que os profissionais da área voltassem a atendê-lo. Após pressão por parte dos familiares, o paciente foi encaminhado para o atendimento médico por Dr. Marcone, que de imediato solicitou um eletro e um exame de sangue e o encaminhou para a sala de repouso, e não para a UTI. Após a realização do eletro, a enfermeira teve pressa em mostrar ao médico, só que já era tarde demais, seu Ivanildo teve um infarto agudo do miocárdio e mesmo sendo reanimado pelos médicos não resistiu e faleceu.
Por Marcos Dantas

Chuvas no primeiro trimestre de 2023