segunda-feira, 16 de abril de 2012

BRASIL: VEJA A PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS


Com informações do Canal Rural

FORA DO COMUM: Dois dos acusados de canibalismo em Garanhuns-PE se conheceram no RN, diz parente

Em reportagem exibida no dia de hoje (16) pela TV Clube do Recife, um dos parentes de Jorge Beltrão Negromonte afirmou que ele e Bruna Cristina de Oliveira se conheceram  no Rio Grande do Norte. Os dois, juntamente com Isabel Pereira, são acusados de matar, esquartejar  e enterrar três mulheres em Garanhuns e Olinda. A identidade de Bruna foi emitida no RN, mas ela não tem antecedentes criminais no estado potiguar. Ainda de acordo com a polícia pernambucana, o trio de canibais pode ter cometido um assassinato no RN. As investigações estão se aprofundando e nos próximos dias é bem provável que apareçam novidades no que se refere a esta suspeita.O parente, que não quis revelar a identidade, disse que Jorge tinha uma dieta a base de folhas e verduras e era praticamente vegetariano. A mãe do suposto canibal, ao saber das atrocidades do filho, entrou em  estado de choque.

Fonte: V&C Artigos e Notícias

RN: Polícia registra rebelião de jovens no Ceduc Pitimbu

Trinta e um jovens iniciaram uma rebelião por volta do meio dia desta segunda-feira (16), no Ceduc Pitimbu, no bairro do Planalto. O tumulto foi contido pela Tropa de Choque da Polícia Militar por volta das 17h, sob o comando do major Cícero Cardoso.

Segundo informações da polícia, sete viaturas da Tropa de Choque foram deslocados até o local, com trinta e seis homens com armas não letais, para conter o motim.

Durante o tumulto, um dos adolescentes tentou ferir com uma arma artesanal um dos policiais, mas não conseguiu. O jovem foi levado para a Delegacia de Parnamirim para realizar o procedimento sobre o fato.

A polícia realizou uma revista nas celas e conseguiu apreender dez armas artesanais feitas com barras de ferro.

Fonte: DN Online

Educação direcionada para o Enem é discutida por professores

O mestre de ciências e matemática Paulo Paim ministra palestra para os professores do Contemporâneo
O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foi pauta do Encontro de Educadores do Complexo Educacional Contemporâneo, no último sábado (14). O Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), Igor Paim, foi convidado para falar com os professores sobre as perspectivas que o Enem traz para educação.

Com o tema: Enem como uma ferramenta para construir, aplicar e aprender, os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram do encontro que tinha como objetivo mostrar que o exame tem que ser relacionado à Educação como um todo. “O Enem precisa ser reconhecido como um processo irrevogável. Ele mudou a forma de aprendizado do Ensino Médio, mas deve ser construído desde os primeiros anos dos alunos nas escolas”, explicou Paim.

Segundo o especialista, o educador deve contextualizar as matérias em sala de aula, para ajudar o estudante na resolução de questões de exames. Pois, a prova do Enem exige do candidato menos memorização excessiva dos conteúdos e mais demonstrações de sua capacidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Ainda de acordo com Igor Paim, o conteúdo das disciplinas foi reduzido, para que seja valorizada essa capacidade do aluno de trabalhar o conhecimento. Durante a palestra, ele citou exemplos de como fazer esta contextualização.

O professor do Contemporâneo, Jorge Mourad, também participou como palestrante no encontro. "Precisamos estar atualizados, pesquisar exemplos dos sites e jornais, pensar em matérias da atualidade, como abordá-las nas diversas disciplinas", disse Mourad.

Segundo a diretora da escola, Irany Xavier, o Enem é indispensável àqueles que desejam ingressar no ensino superior. “Temos que nos adaptar a esta mudança proposta pelo Ministério da Educação. Para isso, acreditamos que as intervenções na didática deverão começar desde a formação inicial do aluno. Assim como direcionamos o ensino ao vestibular, hoje vivemos a realidade do Enem”, ressaltou a diretora.

Além das palestras, no último sábado durante a manhã e na sexta-feira anterior, à noite, os professores tiveram aulas práticas e teóricas sobre as teorias da educação e apresentaram os planos de aula elaborados nas Oficinas oferecidas.


ENEM

Desde 1998, o Ministério da Educação (MEC) realiza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o principal objetivo de avaliar as habilidades e competências dos estudantes do país. Contudo, sua proposta é a utilização do exame como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais, democratizando as oportunidades de acesso ao ensino superior. Em mais de 600 Instituições de Ensino Superior (IES) pelo Brasil, o Enem é utilizado como complementação de seus processos seletivos e em alguns casos substituindo o método de seleção para o ingresso na instituição.

Fonte: Nominuto.com

COPA 2014: Arena das Dunas está com 22,01% da obra concluída

A Arena das Dunas está - até esta segunda-feira (16) - com 22,01% da obra concluída. O dado foi apresentado pelo diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia. Ele proferiu a palestra "O Estádio Arena das Dunas no Detalhe", durante o seminário Motores do Desenvolvimento.
O diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, informou que a Arena das Dunas está com 22% da obra concluída
 "A obra está avançada em relação ao prazo Fifa, mesmo com as recentes greves. Lembro que os dias de greve serão repostos em sábados e que o horário de trabalho mudou, tendo sido estendido até às 22h", falou Charles Maia.

Charles Maia disse ainda que o consórcio está perseguindo a melhor eficiência do projeto, antecipando prazos. "Além disso, estamos tratando todos os resíduos. Todo o material do Machadão e do Machadinho, tirando aço, foi aplicado no próprio estádio Arena das Dunas".

A obra da Arena das Dunas conta com 630 colaboradores atualmente, sendo 25 apenados e egressos do sistema prisional.

Fonte: Tribuna do Norte

POLÍCIA: Agricultor é encontrado morto em tanque na comunidade rural de Serra de São Bento/RN

Local onde o corpo foi encontrado
O agricultor Severino Moreira conhecido popularmente como “Noelo” foi encontrado morto em um tanque na comunidade Rajada zona rural de Serra de São Bento/RN, os peritos do ITEP/RN estiveram no local para remoção do corpo. O mesmo estava desaparecido desde a ultima sexta-feira 13. O corpo já estava em avançado estado de decomposição. O blog esteve no local no momento da retirada do corpo, e por respeito aos meus amados leitores, não postarei tais fotos. A ação contou com grande participação popular.
Fonte e Fotos: Blog do Erinilson Cunha

POLÍCIA: Acaba rebelião em presídio de Aracaju- Sergipe

Recife - Acabou a rebelião dos presos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho, em Aracaju. Todos os 131 reféns - três agentes penitenciários e 128 familiares de presos - foram liberados e os policiais do Batalhão de Choque da PM já iniciaram a revista dos presos dentro do presídio de segurança máxima.

O secretário estadual de Segurança Pública, João Eloy, que integrou a comissão de negociação com os rebelados, prometeu apurar as denúncias de maus tratos e espancamentos e vai encaminhar outras reivindicações pertinentes ao Poder Judiciário, a exemplo de mais agilidade nos processos judiciais. A rebelião durou 26 horas. Ninguém foi ferido.


Durante a manhã desta segunda-feira os presos começaram as liberar parte dos reféns e depois aceitaram entregar as armas que haviam retirado do presídio, a exemplo de duas escopetas e uma pistola taser (elétrica). Uma de suas reivindicações, de mudança da direção do presídio, foi negada.


De acordo com assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o Primeiro Comando da Capital (PCC) liderou a rebelião, que abrangeu os 476 presos do complexo. Os cinco presos que lideraram a rebelião foram transferidos.

Fonte: R7 

RN: Rosalba discute com secretários soluções para estiagem no Estado

Na tarde desta segunda-feira (16), a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com secretários de Estado e titulares das indiretas para discutir e avaliar o plano de enfrentamento emergencial da estiagem. A reunião de hoje foi resultado do encontro da sexta-feira (13), no qual os órgãos se comprometeram a amenizar os efeitos da seca nos 139 municípios do Rio Grande do Norte.
Na reunião desta tarde, os representantes propuseram ações específicas de cada secretaria e o material compilado das iniciativas será apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini na próxima quinta-feira (19), quando a chefe do executivo estadual será recebida para uma audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
As propostas apresentadas vão desde a aquisição de sementes para alimentar o rebanho de ovinos, caprinos ou bovinos até a compra de bombas para cisternas e a liberação de recursos para a construção de adutoras. Todas as proposições foram feitas em caráter emergencial. 
Um das ações adotadas pela Defesa Civil ao final da reunião foi o encaminhamento de ofícios solicitando aos municípios em situação de emergência que apresentem as demandas específicas que devem ser contempladas no plano de enfrentamento.
Participaram da reunião desta tarde os secretários Anselmo Carvalho, chefe do Gabinete Civil; Betinho Rosado, da Agricultura, da Pecuária e da Pesca; Gilberto Jales, do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos; Rodrigo Fernandes, de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária; Yure Tasso, diretor-presidente da Caern; Ronaldo Cruz, diretor geral da Emater; Elias Teixeira, do Igarn; coronel Elizeu Lisboa Dantas, comandante-geral do Corpo de Bombeiro, e do coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Acioli.

Fonte: Blog do Robson Pires

INTERNET: ‘Liberdade da internet está ameaçada’

Sergey Brin, confundador do Google, se diz preocupado com controle que Facebook, Apple e alguns governos exercem na rede
LONDRES – A liberdade universal que permitiu a criação da web há três décadas está atualmente ameaçada pela ação de “forças muito poderosas” que querem controlar a internet, disse Sergey Brin, cofundador do Google. Em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian publicada nesta segunda-feira, 16, Brin adverte que essas “forças” estão se alinhando contra a abertura que a rede oferece e admite que está mais preocupado do que nunca –  diz que lhe dá medo só de pensar na situação atual.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+
Segundo ele, a ameaça contra a liberdade da internet procede dos governos que buscam controlar o acesso e as comunicações dos cidadãos e também do Facebook e da Apple, que controlam os softwares que podem ser utilizados em suas plataformas.
O cofundador do Google, de 38 anos, é considerado a principal força por trás da retirada parcial do buscador da China em 2010 devido à preocupação com a censura no país.
Brin manifestou sua inquietude pelos esforços de países como a Arábia Saudita e o Irã para restringir o uso da internet, assim como o do Facebook e da Apple, que controlam o acesso de seus usuários.
De acordo com a reportagem do Guardian, as críticas de Brin ao Facebook podem soar controversas, já que a maior rede social do mundo está prestes a abrir seu capital na bolsa com uma expectativa de levantar US$ 5 bilhões.
Brin diz que ele e seu parceiro na criação do Google, Larry Page, não poderiam ter criado o famoso buscador se a internet estivesse dominada pelo Facebook, pois “tem que se jogar com suas regras, que são realmente restritivas”.
No Reino Unidos, o governo elaborou um plano que quer vigiar as chamadas telefônicas, as mensagens de texto e os e-mails da população por razões de segurança. O primeiro-ministro britânico David Cameron espera apresentar em breve ao Parlamento esse projeto de lei que visa combater o terrorismo e o crime organizado. Segundo a proposta, os dados da população que serão recolhidos em centros de escuta de Cheltenham (ao oeste da Inglaterra), conhecidos pela sigla GCHQ, cujas atividades secretas incluem a hora e a duração de uma chamada telefônica, assim como os destinatários dos e-mails e das mensagens de texto.
Políticos e organizações de direitos civis censuraram o programa governamental porque entendem que ele viola o direito de privacidade dos cidadãos britânicos.
/ EFE

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/

FUTEBOL: AMISTOSO ENTRE OS TIMES DE SERRA CAIADA E SERRA DA TAPUIA

Neste Sábado (14) foi realizado em Serra Caiada um jogo entre os veteranos do Distrito Serra da Tapuia e os de Serra Caiada, o blog RN Informa esteve lá para registrar as bolas murchas e bolas cheias, a bola murcha foi tantas que é difícil escolher uma, já a bola cheia foi um gol marcado pelo Veterano Valderi Ribeiro a favor do time do Distrito, que ganhou com o placar de 4 x 2, Segundo ele o gol mais lindo da sua carreira .

Vejam algumas imagens:
TIME: SERRA CAIADA
TIME: SERRA DA TAPUIA
 Fonte: Blog RN Informa

SANTA CRUZ/RN: Evaneide processa Wallace por Injúria e Difamação

O Blogueiro Wallace Maxuel está sendo mais uma vez processado. Desta vez, a ex-secretária de saúde de Santa Cruz, Evaneide Nóbrega entrou com uma ação contra o blogueiro em fevereiro.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça, a ação movida é do Juizado Especial Cível e Criminal e a acusação é de Injúria e Difamação, podendo o Blogueiro pegar até um ano e seis meses de prisão mais multas no acumulado nas acusações.
Este é o quinto processo sofrido pelo polêmico Blogueiro. O Deputado Estadual Tomba Farias e o ex-governador Iberê Ferreira de Souza entraram com um processo cada do mesmo de Evaneide Nóbrega, Injúria e Difamação, além de um processo cada na Vara Cível por Dano Moral.

Fonte: http://www.ediponatan.com.br/ 

INTERNET: Blogueiro deconhecido publica nota caluniosa contra deputado e outro blogueiro é quem paga o pato

A assessoria do deputado estadual Antonio Jácome repudiou com veemência uma postagem de um blog de Serra de São Bento, mas precisamente o blog do Erinilson Cunha e pediu direito de resposta que foi prontamente atendido, acontece que a matéria em questão é de autoria de outro blogueiro que é desconhecido da blogosfera potiguar, mas também comunica as notícias da cidade de Campestre, uma vez que o mesmo inconformado com a retomada do partido outrora surrupiado por meios ilícitos despejou sua ira contra o Deputado Antonio Jácome, o blogueiro Rony Matias que presta serviços ao prefeito Zequinha Borges como assessor de comunicação atingiu de forma grosseira e caluniosa o parlamentar que é atualmente o presidente estadual do PMN, vejamos a nota de repúdio:

"O Deputado Antonio Jacome, refuta veementemente, os adjetivos caluniosos e difamatórios, usados pelo blogueiro, tais como traidor, leviano, inconseqüente.

Inconseqüente foi o comentário produzido, quando o blogueiro não procurou ouvir a palavra da direção partidária sobre o episódio de mudança da comissão municipal em São José de Campestre.

A ética jornalista nos ensina que ouvir os dois lados de uma história é o primeiro passo para uma correta e justa notícia. Fora disso temos a imprensa denominada marrom.

Numa linguagem chula, a matéria fala em quem manda ou não manda no partido. Como Presidente Estadual do Partido, Antônio Jácome reitera que, sua postura, como dirigente, sempre foi democrática e nunca decidindo ditatorialmente".
 
Fonte:  http://oparalelocampestre.blogspot.com.br/

FAMA: "Crucifiquei minha adolescência", diz Luan Santana sobre sucesso

O cantor Luan Santana, 21, afirmou em entrevista que a carreira o fez sacrificar bastante sua vida pessoal.
"Crucifiquei minha adolescência, mas tudo bem", afirmou à revista "IstoÉ". "Sempre tive na cabeça o que eu queria."
"Foi o que eu escolhi para a minha vida", contou. "Sabia desde o começo que seria assim."
O sertanejo disse ainda que tem uma equipe para administrar sua fortuna --ele faz cerca de 20 shows por mês e cobra R$ 500 mil por cada apresentação.
"Eu não tenho talão de cheque, mas uso cartão de crédito", disse. "Ninguém impõe um limite para eu gastar."
"Tudo o que quero eu compro", afirmou. "Mas não sou de fazer loucuras com dinheiro, não.
 
Fonte: f5.folha.uol.com.br/

ACIDENTE NA PB-325 PRÓXIMO AO CATOLÉ DO ROCHA NA PARAÍBA

Um caminhão Mercedes Benz – 1418, ano de fabricação 1991, placas MMY 3060 – Natal RN, pertencente à Josimar Pereira da Silva, 36 anos, casado, residente na cidade de Natal (RN), que trafegava na PB 325, no sentido Catolé do Rocha, pegou fogo na subida da ladeira do sítio Cajazeirinha, a 06 Km da zona urbana de Catolé, por volta das 23h00 deste domingo. O caminhoneiro transportava uma carga de gesso, com origem na cidade de Araripina (PE), e tinha como destino a capital potiguar.
Segundo informações do proprietário do caminhão, que dirigia o veículo na hora do incêndio, ele sentiu que as rodas estavam amarradas, e ao parar o caminhão, o pneu traseiro estourou e começou a pegar fogo. O condutor disse também, que talvez o excesso do uso dos freios em virtude das péssimas condições que se encontra esta rodovia, poderá ter sido o motivo do incêndio. Com a velocidade das chamas o caminhão ficou totalmente destruído, e ainda na manhã desta segunda (16) ainda era possível ver a fumaça que saia dos destroços.
 
Fonte: Catolé News
 

INSEGURANÇA NO RN: Preso foge do CDP de Parelhas duas vezes em menos de 24 horas

Leandro Bezerra Sabino, o “Leandro de Piedade”, conseguiu fugir duas vezes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parelhas em menos de 24 horas, nesse final de semana.

Ele havia conseguido escapar do CDP, junto com outros detentos, na noite do sábado (14) e havia sido recapturado ainda na madrugada do domingo (15), mas conseguiu fugir novamente, poucas horas depois.


Fonte: Nominuto.com

FAMA: Ex-BBB diz que posará nua de unhas vermelhas: 'É uma cor provocante'

Capa da “Playboy” de maio, a ex-participante do “Big Brother Brasil 12” Renata passou este domingo, 15, se preparando para o ensaio nu. Hospedada em um hotel em São Paulo, Renatinha malhou e cuidou das unhas. “Escolhi vermelho porque é uma cor provocante”, afirmou ela. A primeira sessão de fotos para a revista será nesta segunda-feira, 16.
Segundo o colunista Leo Dias do jornal "O Dia", Renata fechou com a "Playboy” por um cachê de R$ 200 mil mais participações nas vendas.
 
Fonte: EGO

ACIDENTE OCORRIDO NESTE DOMINGO(15), EM CUITÉ-PB



Por volta das 14:00h  de ontem aconteceu um acidente na BR 104 no km 11 próximo a entrada da cidade, com  uma criança morta  e outra ferida.  A guarnição de radio patrulha comandada pelo SGT Eriberto VTR 5067 deslocou-se ate o local e verificou a veracidade do fato , em seguida isolando o local . Segundo  Rogerio dos santos, 23 anos agricultor residente da rua Ulisses Pereira s/n (testemunha), tratava-se de Eduardo Oliveira Lima de 11 anos, que veio a óbito no local  e Erinaldo Oliveira Lima 10 anos, que quebrou a perna ambos filho de Edilson Soares de Lima e Edvan Casado de Oliveira,  residente a rua 19 de julho em Cuité - PB. Segundo informações do 9º BPM, um carro corsa de cor verde atropelou as vítimas e saiu em direção a cidade de Cuité, foi feito diligencias na cidade tentando localizar o acusado, porém, sem êxito. A PRF fez os procedimento e o IML conduziu o corpo para o IML.
Fonte: serradecuite.blogspot.com.br/

FUTEBOL: VEJA O RESULTADO DO PAULISTÃO DESTE DOMINGO (15)


RESULTADO DA ÚLTIMA RODADA DA 1º FASE DO CAMPEONATO PAULISTA 2012

Santos 5 x 0 Catanduvense
Palmeiras 2 x 2 Comercial
Ponte Preta 1 x 2 Corinthians
Linense 2 x 1 São Paulo
Oeste 4 x 2 Ituano
Mirassol 4 x 2 Portuguesa
Paulista 2 x 0 Bragantino
Mogi Mirim 2 x 2 XV de Piracicaba
Botafogo 2 x 1 Guarani
Guaratinguetá 2 x 2 São Caetano

FUTEBOL: Noite pós-rodada é marcada por mortes, brigas e furtos no Recife


A noite de domingo foi de muita confusão no Recife. Uma série de brigas e atos de vandalismo acabaram ofuscando a última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.

Nos mais graves incidentes, dois torcedores morreram após o clássico entre Sport e Santa Cruz, vencido pelo Leão por 2 a 1 na Ilha do Retiro. As circunstâncias ainda não foram totalmente esclarecidas e estão sendo investigadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em um deles, de acordo com testemunhas, uma jovem de 19 anos pertencente à Torcida Jovem do Sport teria sido morta por espancamento durante uma briga com membros da torcida do Santa Cruz, na Ponte Duarte Coelho, bairro de Santo Antônio. A Polícia Militar afirmou que a torcedora teria, na verdade, sofrido um mal súbito. No entanto, o Instituto de Medicina Legal (IML) informou que recebeu a solicitação para retirar o corpo da jovem por homicídio.

A alguns quarteirões de distância, um torcedor trajado com uniforme de uma torcida organizada do Santa Cruz foi morto ao ser atropelado por um ônibus. De acordo com testemunhas, o jovem, também de 19 anos, estaria tentando fugir de uma briga envolvendo a torcida rival.

Além das duas mortes, pelos menos duas pessoas foram presas por furtos, depois da partida, segundo a PM. Já a Rádio Jornal informou que torcedores do Santa Cruz teriam depredado os banheiros do setor de visitantes da Ilha do Retiro, chegando a atirar privadas na direção do estacionamento do estádio, além de furtarem os bares reservados à torcida coral.

* Fonte: gazetaesportiva.net

ACIDENTE: Carro perde controle e invade segundo andar de casa em SP

Um carro invadiu o segundo andar de uma casa no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, neste domingo (16). Oito pessoas estavam no imóvel no momento do acidente, mas nenhum morador ficou ferido.
Testemunhas contaram que o motorista desceu a rua, atravessou o córrego e só parou quando bateu na parede da casa, no segundo andar. Das oito pessoas que estavam na casa, cinco são crianças.
No quarto onde o veículo bateu dormia um bebê de 6 meses. A cama dele não foi atingida por pouco. Alessiane Jesus de Almeida dormia com o filho na cama e acordou assustada com o barulho da batida. “Eu corri logo, pensava que a casa estava caindo, nem vi o carro. Depois que eu vi, do outro lado da casa”, contou.
A irmã dela, dona da casa, estava com o filho do outro lado. A criança não foi atingida por pouco. “Ele tinha acabado de ir ao banheiro, lá onde o carro entrou. Ele saiu, quando eu cheguei no meu quarto e deitei eu ouvi o barulho”, disse Luciene Jesus de Almeida.
Os bombeiros tiveram que subir na laje da casa e usar uma corda para resgatar o motorista do carro. Ele não teve ferimentos graves - foi levado para o hospital, fez exames e foi liberado.
 
Fonte: G1

Chuvas no primeiro trimestre de 2023