segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sítio Novo: Após as Críticas do Blog Diário Novense Os Vereadores Propuseram as Propostas

Do Blog Diário Sitio-Novense, os vereadores após a primeira sessão ordinária do 3° período deste ano, parece que os vereadores resolveram acordar e explanar os problemas que afetam a população sitionovense. Na terceira reunião que aconteceu na noite da última sexta-feira (16), alguns vereadores se manifestaram e abordaram problemas relacionados à agricultura e a saúde.

Quem começou falando em favor dos agricultores foi a vereadora Clédia Gerda que acabou solicitando medidas para sanar a ausência de um Técnico da Emater que atualmente está sendo suprida por uma pessoa da regional de Santa Cruz, que de forma precária vem dando muito pouca assistência as demandas dos agricultores locais, já que o mesmo só pode está presente no município uma vez por semana. Além da questão da Emater também foram cobradas a realização do Corte Terra e melhorias para as estradas Terras vicinais do município. 

Na saúde as explanações foram em torno da situação do PSF II situado no distrito da Serra da Tapuia que apesar da bela reforma feita na unidade a mesma não dispõe de médico para atender a população do Distrito da Serra da Tapuia.

Governo do RN decreta luto de três dias por morte de procurador-geral


O governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, que teve a morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (19) pelo Hospital do Coração de Natal. O procurador-geral foi internado no último domingo (18), quando caiu da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Miguel Josino tinha 48 anos.

Em nota divulgada nesta segunda, o governo lamentou o falecimento do procurador-geral. "Dr. Miguel Josino Neto prestou relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e nos deixou no auge da sua atividade intelectual, reconhecida por todos que tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio. Sem dúvida, a sua ausência será uma perda irreparável para a sociedade potiguar e brasileira", diz o comunicado.

Fonte: G1/RN

Homem é Encontrado Morto na Zona Rural de Sítio Novo/RN

Por volta das 08:00hs da manhã desta segunda-feira (19), um corpo de homem identificado pelo o nome de, Ivanildo Vicente Ferreira (bola), como era mais conhecido, de 46 anos de idade, foi encontrado caído próximo ao pátio de vaquejada Refúgio do Cowboy, no sítio Tapuia, município de Sítio Novo.
Segundo informações, o mesmo foi visto por um popular na tarde deste domingo (19), no mesmo local, mas, ainda estava com vida, e encontrava-se dormindo. A vítima residia no Assentamento Pedra de São Pedro, zona rural de Sítio Novo.
A família acredita que a causa da morte possa ter sido devido o uso abusivo de bebida alcoólica, já que o mesmo bebia muito e não aparentava sinais de espancamentos.

A polícia foi acionada para isolar o local e também o ITEP, para a remoção do corpo.

Fonte: Sítio Novo em Destaque

SINE-RN Disponibiliza Nesta Segunda (19), 739 Vagas de Emprego

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) no RN disponibiliza para esta segunda-feira (19), 739 vagas de emprego para Natal, região metropolitana, Mossoró e região. Faça uma busca aqui e veja se existe uma vaga adequada ao seu perfil. Caso você encontre uma oportunidade, e não seja ainda cadastrado (a) no SINE, procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.
Mais informações aqui

Jovem é Executado na Madrugada Desta Segunda(19), na Cidade de Tangará

Na madrugada desta segunda feira (19), por volta das 00:10, aconteceu mais um homicídio na cidade de Tangará/RN. A vítima, foi identificado sendo, Lucas Bento
Fernandes, LUKINHAS (foto ao lado), como é mas conhecido, de 16 anos de idade, que residia no Sítio Lagoa do Feijão, foi assassinado a tiros no centro da cidade, o mesmo foi alvejado nas imediações do posto de combustível Nova Jerusalém, localizado nas margens da BR-226, a vítima chegou cair próximo a bomba de combustível.
Populares chegaram a relatar que viram duas motos de placas não anotadas, onde havia quatro elementos, fizeram os disparos e fugiram em seguida.

Iluminação dos Acessos ao Novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é entregue

Em evento realizado na noite deste sábado (17) a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugurou a iluminação do acesso norte, que vem pela BR-406, ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A solenidade contou com a presença do prefeito Jaime Calado e do vice-prefeito do de São Gonçalo do Amarante, além de outras autoridades convidadas.  
No total, a obra de iluminação conduzida pela prefeitura prevê a instalação de 237 postes, dos quais 102 no trajeto entre a BR-406 e o novo aeroporto e outros 95 braços de lâmpada na rodovia federal. “São mais de seis mil metros de cabos de energia na BR. A estrutura já está pronta para quando o outro lado da rodovia (parte do viaduto) ficar pronto”, comentou Magnos Kebyo, secretário de serviços urbanos do município. 
 O valor licitado para execução dos serviços foi de até R$ 2,2 milhões. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023