quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PARNAMIRIM: COMISSÃO FAZ AJUSTES NO EDITAL DO CONCURSO


A comissão organizadora do concurso da Prefeitura de Parnamirim realizou ajustes no edital  do certame que visa o preenchimento de cargos na Saúde, Trânsito, Tributação e Assistência Social do município. As modificações foram definidas durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (29).
“São ajustes pontuais, na carga horária de algumas profissões, atendendo a recomendações feitas por entidades de classe”, explicou o secretário municipal de Administração e dos Recursos Humanos, Francisco das Chagas Rodrigues de Souza. O secretário esclareceu que as mudanças serão detalhadas no segundo termo aditivo, que será publicado no Diário Oficial do Município.
Um balanço divulgado no final da manhã mostra que mais de 5 mil pessoas já preencheram o formulário de inscrição. O prazo termina no dia 05 de janeiro de 2012. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
As provas serão aplicadas no dia  05 de fevereiro de 2012, em horários e locais que serão posteriormente informados no cartão de inscrição. Os cartões, de acordo com o calendário do concurso, começam a ser entregues a partir do dia 23 de janeiro.
Confira aqui o cronograma do concurso.
*Com informações da Secretaria de Comunicação de Parnamirim
Fonte: Tribuna do Norte

SAÚDE: Hospital Universitário realiza cirurgia inédita no RN


A equipe de Cirurgia Vascular e Endovascular do HUOL realizou cirurgia inédita no Rio Grande do Norte neste mês de dezembro. O procedimento realizado, em duas etapas, corrigiu um volumoso e complexo Aneurisma da Aorta Abdominal que comprometia toda a circulação visceral abdominal (fígado, estomago, baço, rins e intestino) de paciente diabético, hipertenso, do sexo masculino, 49 anos.

O HUOL encerra o ano com cirurgia inédita na área vascular no estado. O procedimento realizado pela equipe de Cirurgia Vascular e Endovascular do hospital corrigiu um volumoso e complexo Aneurisma da Aorta Abdominal que comprometia toda a circulação visceral abdominal (fígado, estomago, baço, rins e intestino) de paciente diabético, hipertenso, do sexo masculino e 49 anos.

O procedimento foi duplamente inédito no estado. Além do pioneirismo do procedimento, foi utilizado pela primeira vez um implante de uma nova endoprótese americana.

A equipe formada pelo Cirurgião Vascular e Angiorradiologista Abdo Farret Neto, os Cirurgiões Vasculares Eduardo Baptista de Faria e Liana Berucia além do residente Guilherme Tarso de Andrade Alves realizou o procedimento em duas etapas. A primeira, convencional, com 10h de duração, refez a circulação para todas as vísceras abdominais através da técnica de bypasses. A segunda, por meio endovascular, implantou uma nova endoprótese C3 produzida com tecnologia de ponta pela Gore nos Estados Unidos e até então nunca utilizada por serviço potiguar. A implantação de endoprótese reestabelece a circulação sanguínea evitando o enchimento do saco aneurismático e impedindo seu rompimento que é geralmente fatal.

Passadas 24 horas do segundo procedimento, o paciente passa muito bem, alimentando-se normalmente e com alta prevista para os próximos dias para comemorar o fim de ano em casa com a família, assim como o início de uma nova vida livre do aneurisma– doença silenciosa e na maioria das vezes fatal até para aqueles que chegam vivos a um serviço médico.

O procedimento, assim como outros realizados pelos diversos serviços que funcionam no HUOL, mostra a infraestrutura e equipes qualificadas para procedimentos de alta complexidade no hospital.
Fonte: Diário de Natal

Sítio Novo-RN: Pai Mata a Própria Filha na Zona Rural



Segundo informações que acabaram de chegar ao nosso blog, um pai conhecido como Adelino assassinou a própria filha de 4 anos de idade asfixiada no final da tarde desta quinta-feira( 29 ) no Sítio Pau de Leite, zona rural entre a divisa dos municípios de  Sítio Novo e Santa Cruz/RN . 

Segundo ainda as informações, o acusado, seria filho de Chico de Déca. 

Ele teria matado a garota e abandonado o corpo logo em seguida.

O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DO RN INICIOU NESTA QUINTA-FEIRA (29/12)


Os servidores do estado já podem retirar seu pagamento referente ao mês de dezembro. A confirmação do pagamento foi feita pela assessoria de imprensa do estado.
Hoje (29/12) recebem os servidores que tem cartão com final de 1 a 5 e amanhã (30/12) todos aqueles que tem terminação de 6 a 0. O pagamento é padrão de todos os meses.
Fonte:http://ediponatan.com.br/

POLITICAGEM DE SERRA DA TAPUIA E DE SÍTIO NOVO

Serra da tapuia: Pré candidato a vereador Marcos Douglas "Marquinho de Dapaz" rompe com a prefeita Wanira


Após cinco meses de contrato de trabalho Marcos Douglas "Marquinho de Dapaz" recusou a renovar o contrato, em depoimento ao blog Serra da Tapuia Alerta ele nos relatou, "Rompi com a prefeita por vários motivos, destaco que não renovei o contrato por que não teria condições alguma de continuar em um emprego onde não sou valorizado e reconhecido pelos meus esforços também devido ao baixo salario posto pela prefeita, lá  tudo envolvia e gerava entorno da política de Sítio Novo"Marcos Douglas.

Fonte: http://serradatapuia2011.blogspot.com/

FALTA D´ÁGUA ATINGE ALGUMAS CIDADES DO ALTO OESTE DO RN


Para garantir o abastecimento de cerca de 11 mil habitantes do município de Luís Gomes, a 442 quilômetros de Natal, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Exército brasileiro estão mobilizando nove caminhões-pipa, que realizam quatro viagens por dia a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de São Rafael, a 40 quilômetros de distância de Luís Gomes. Segundo o gerente da Companhia em Pau dos Ferros, Djalma Viana Neres, o maior desafio nesta operação de atendimento à demanda básica da cidade, desde que o açude Dona Lulu Pinto secou, não é vencer o caminho que separa a fonte alternativa da sede municipal mas a altitude, pois a cidade que está sendo abastecida emergencialmente está 700 metros acima do nível do mar.


Os caminhões, dois contratados pela Caern e sete do Exército, realizam quatro viagens por dia, transportando oito mil litros de água tratada por viagem. O líquido é colocado em caixas d'água com capacidade para armazenar 10 mil litros cada uma. Ao todo, oito caixas estão sendo abastecidas de água para armazenar o líquido e permitir o acesso à população. Djalma estima que mais 10 bombas possam ser instaladas na região já na próxima semana. Esses dispositivos possuem quatro torneiras para atender aos moradores da cidade e estão espalhados em pontos estratégicos da sede municipal. A partir das 7 horas, a população pode comparecer aos locais de distribuição com seus vasilhames para se abastecer. O fornecimento pela Caern está sendo feito de segunda-feira a sábado.



A Caern está analisando estudos para identificar a alternativa mais adequada para levar água do açude do Gessen ou do Saco, como é mais conhecido o manancial situado no município de Major Sales, para atender a Luís Gomes, como forma de minimizar problemas de abastecimento, efeitos das estiagens como a que ocorre na região atualmente. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023