domingo, 21 de abril de 2013

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

RESULTADOS DOS JOGOS DA 5ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

ALECRIM 3 X 1 ASSU
ABC 1 X 1 AMÉRICA/RN
CORINTIANS 4 X 3 SANTA CRUZ/RN
POTIGUAR 0  X  1 BARAÚNAS 

DEFINIDA OS JOGOS DA QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA 2013

FUTEBOL: AMÉRICA E ABC FICA NO EMPATE, JOGO VÁLIDO PELO CAMPEONATO POTIGUAR

Em um jogo bastante disputado, ABC e América ficaram no empate por 1×1, no clássico da quinta rodada do segundo turno do campeonato estadual, na noite desse domingo, no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Índio, para o alvirrubro e Edson Rocha, contra, à favor dos donos da casa, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o América se manteve na liderança da competição, com 11 pontos e o ABC subiu uma posição, agora está em terceiro, com oito pontos. O próximo compromisso americano é na quinta-feira, no estádio Nazarenão, quando recebe o Ji-Paraná/RO, pela Copa do Brasil. Já o ABC volta a campo apenas no próximo domingo, quando recebe o Alecrim, novamente no Frasqueirão.
Fonte: Tribuna do Norte

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza todos os aniversarintes da semana.

REGIÃO POTENGI: ACIDENTE GRAVE DE MOTO EM SÃO TOMÉ

Neste domingo(21/04), por volta das 16 : 15  aconteceu um grave acidente de moto  no Sítio Pedra Preta no local que aconteceu o rally ,com o sãotomeense Adrinelson que trabalha no posto São Tomé 2 , eu estava no local e algumas pessoas relataram que ele estava no banho de bica de joao de bia , e depois saiu ,assim que entrou na estrada rumo a cidade de São Tomé , perdeu o controle e colidiu em uma barreira na beira da estrada , abrindo um corte muito fundo na cabeça , em seguida ele foi socorrido em uma caminhoneta rumo ao hospital , minutos depois a ambulancia chegou , e seguiu atrás não sei se alcançou ,    pessoas que estavam no hospital relataram que ele perdeu muito sangue mas estava conciente.                     


DETALHE AO CHEGAR NO HOSPITAL NÃO TINHA O COLAR SERVICAL DE IMOBILIZAÇÃO DO SEU PESCOÇO  então foi pedido emprestado a senhora Terezinha Bear e a o filho de Diniz Deybson. depois de mobilizado seguiu para natal.
 
Fonte: RC Notícias

FUTEBOL: Os doutores do clássico ABC x América

O grau acadêmico de doutor é o grau mais elevado dos sistemas de ensino superior. No Brasil, convencionou-se que todo médico é doutor. No popular, doutor é aquele que sabe tudo sobre determinado assunto. No clássico de hoje entre ABC e América, às 17h, no Frasqueirão, tudo isso estará reunido nas pessoas de Roberto Vital e Maeterlink Rêgo, médicos de ABC e América, respectivamente, e que, de longe, em campo, são os que mais vivenciaram o maior embate do futebol potiguar.

Maeterlink Rêgo começou no América em 1971, ainda como estudante de medicina e de lá para cá, ficou afastado do clube apenas 10 meses, no ano 2000, depois de um desentendimento com o presidente alvirrubro na época, Jerônimo Melo. “Foi um momento triste na minha vida, já que fiquei sem ir até aos jogos, de desgosto com o que aconteceu comigo. Tomei a decisão mais extrema da minha vida no América, já que tive que colocar o clube na Justiça,por tudo que aconteceu. Foi complicado”, relembra Maeterlink.


Fonte: Tribuna do Norte

POLÍCIA: Bandidos explodem caixa eletrônico no Bradesco de Vera Cruz

Criminosos invadiram a cidade de Vera Cruz, na madrugada deste sábado (20), e promoveram mais um crime contra agências bancárias. Desta vez, os assaltantes foram até a agência do Banco Bradesco e usaram explosivos para arrombarem um caixa eletrônico da unidade. A explosão destruiu parte do prédio.
As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele explicou que o crime foi registrado por volta das 2h30, quando o movimento nas ruas da cidade é bastante pequeno.
Mesmo assim, algumas testemunhas revelaram para os policiais que o assalto foi praticado por seis homens. Eles estavam em um Fiat Strada e também em duas motocicletas, usadas como apoio. Os bandidos entraram na agência e, provavelmente usando dinamites, explodiram o caixa eletrônico.
Informações repassadas por moradores para a reportagem dão conta que o impacto da explosão provocou grande destruição no prédio do Bradesco, bem como chegou a atingir um estabelecimento comercial vizinho. Antes de fugir, os bandidos chegaram a efetuar disparos em via pública, como forma de intimidação.

Fonte: Portal BO

COMPORTAMENTO: Enfrentando a timidez

Alternar momentos de pura extroversão com outros mais contidos faz parte do comportamento da maioria das pessoas. Mas para alguns, ser introspectivo, tímido, é o mais normal. O problema é quando isso ultrapassa todos os limites, torna-se excessivo e começa a atrapalhar outros aspectos da vida, principalmente no aspecto social. Para auxiliar quem deseja se ver livre desse mal, o Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza um programa de enfrentamento da timidez, um projeto de terapia em grupo destinado a jovens e adultos, universitários ou não.

De acordo com a coordenadora do programa, professora e psicóloga Neuciane Gomes, a timidez excessiva dos participantes é tratada através do método de terapia cognitivo-comportamental, onde são propostas várias ações e exercícios específicos.

Saiba mais .
Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023