sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CLIMA: Aniversário de um ano de falta d'água em Luís Gomes-RN foi destaque no Jornal Nacional

O assunto já foi exaustivamente comentado, divulgado, debatido e analisado no RN, sem que se chegue a uma solução para o problema. Estamos falando do colapso de falta d'água na cidade de Luís Gomes. Há um ano não chega o precioso líquido nas torneiras das residências, prédios públicos e comércio local. Quem quer ter água em casa tem que pagar caro. Neste dia 02 o Jornal Nacional abordou o problema em Luís Gomes. VEJA NO LINK ABAIXO O VÍDEO

Fonte: g1.globo.com/ Via V&C

SERRA DA TAPUIA: CEMITÉRIO MOVIMENTADO NESTA SEXTA(2) DIA DE FINADOS

Nesta tarde de Sexta-feira (02), " Dia de Finados familiares visitam os túmulos dos entes queridos no cemitério da Serra da Tapuia, por volta das 17:00 horas. O Blog Serra da Tapuia Notícias registrou às fotos da movimentação das pessoas no Cemitério Público do Distrito.
Vejam as fotos:

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DA MISSA DE FINADOS

Nesta sexta-feira(2), Dia de Finados foi celebrada a Missa em homenagem aos entes queridos na Igreja de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia, houve uma grande participação dos católicos do Distrito e comunidades vizinhas lotaram a igreja.
Vejam as fotos:



 Clique e vejam mais fotos

AGRADECIMENTOS: CONSELHEIRO TUTELAR ELEITO ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTOS



Agradeço primeiramente a Deus por essa vitória, agradeço também a minha família que sempre me apoia em todos os momentos e eu não poderia deixar de falar nos 306 amigos e amigas que acreditam em minha capacidade e em meu compromisso agradeço a todos vocês que me ajudaram. ponho vocês em minhas orações. 
Abraços.
 LUAN

SÍTIO NOVO/RN: POETA DA SERRA DA TAPUIA CRIA PÁGINA PARA DIVULGAR SEUS VÍDEOS

O nosso conterrâneo, leitor, amigo e poeta “Valdeison Ribeiro”, que está em São Paulo/SP onde mora e trabalha resolveu criar uma pagina na internet para expor todo seu talento através de seus vídeos de poesias, historias e parodias criadas com muito bom humor que a partir de agora vai fazer a alegria de muita gente que resolver acessar a pagina http://www.poetapotiguar.com.br/.     

O jovem que é natural do Distrito da Serra da Tapuia, município de Sitio Novo, e que aos 17 anos deixou a terrinha em busca de trabalho na maior capital do país, tem matado a saudade de casa através das inúmeras postagens não só do Giro como também dos demais blogs sitionovenses.

Ano passado o poeta esteve em Sitio Novo onde casou e fez questão de prestar uma homenagem ao nosso blog com um vídeo onde destacou a importância do blog para que os filhos da terra possam se manter informado de tudo que rola no município.   

Fonte: Giro/RN

ENEM: Sem horário de verão, estudantes do RN enfrentarão mais calor no Enem

Vitor espera repetir o desempenho positivo do
ano anterior (Foto: Vitor Sales /Arquivo Pessoal)
Até para quem já tem experiência no Enem, o horário das provas é visto como uma desvantagem. Vitor Sales tem 17 anos e fará o teste pela segunda vez. Na primeira, em 2011, conseguiu boas notas. Tanto que foi aprovado para o curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Porém, não pôde realizar a matrícula porque ainda não havia terminado o Ensino Médio. A aprovação o deixa mais confiante, mas o horário da avaliação gera uma preocupação para o candidato.
“Eu e meus colegas de turma achamos péssimo fazer prova ao meio-dia. O nosso organismo se adapta a um horário durante todo o ano. Aí, bem no dia da prova, temos que almoçar às 10h para dar tempo de se deslocar e chegar ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência”, desabafou.
Vitor também lembrou que as questões têm muitos textos, sendo necessário interpretar bem os enunciados para encontrar a resposta correta. “E com o calor do meio-dia do Nordeste é bem difícil”, acrescentou.
Para que o horário não seja empecilho, o professor Carlos André orienta que os candidatos levem água para a prova e usem roupas leves. Além de se programar para almoçar cedo e levar um lanche.  "Como os alunos irão almoçar muito cedo, um lanche à tarde fará toda a diferença. Uma barrinha de cereal já é o suficiente para melhorar o rendimento, já que a fome prejudica o raciocínio. O Enem exige muita concentração. Então, o aluno deve evitar qualquer desconforto. O ideal é que nada chame mais atenção do estudante do que a prova”, ressaltou.
Para Vitor, o segredo do Enem é concentração. Por isso ele vai seguir as dicas do professor. “As respostas da prova estão nos longos textos dos enunciados, tem que interpretar. Se algo incomodar, e tirar o foco, a gente vai perder tempo. E o tempo é precioso, já que a prova do Enem é muito longa”, afirmou.

Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023