domingo, 3 de novembro de 2013

POTENGI: Pega de boi da Fazenda Ramada em Barcelona foi um sucesso em Barcelona/RN

Foi realizada neste domingo (03/11), a 4ª Pega de boi no mato, na Fazenda Ramada, em Barcelona-RN, e atraiu uma multidão, entre vaqueiros, simpatizantes e público em geral de toda a região e de Natal, mostrando assim a força de uma das culturas de nossa cidade. 
Durante todo o dia teve muito churrasco, bebidas e diversas atividades foram realizadas como a pega de boi no mato, logo após a pega de boi houve a premiação.
Dupla Campeã da 4ª pega de Boi da Fazenda Ramada

METEOROLOGIA: Chove Cerca de 200 Mílímetros na Cidade de Sousa/PB

Em dois dias de chuva na cidade de Sousa, o DNOCS registrou 190.8 milímetros. Na noite e madrugada do último sábado choveu na cidade sorriso 119.3 milímetros, já de ontem para hoje foram registrados 71.5 milímetros. 

FOTOS DO ACIDENTE OCORRIDO NESTE DOMINGO (03), NA RN-093 PRÓXIMO A SÍTIO NOVO/RN

Um grave acidente acabou ocorrendo por volta das 18h15min deste domingo (03) na RN-093, em Sítio Novo, já na saída para a cidade de Tangará.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE OCORREU EM SÍTIO NOVO/RN

O mestre de obras conhecido como Zurêia foi vítima de um acidente que ocorreu há poucos minutos, na entrada de Sítio Novo. Segundo informações preliminares, um acidente com um veículo de São José do Campestre, terminou com a morte de Zurêia e sua esposa, que estavam em uma motocicleta. 

GRAVE ACIDENTE OCORRIDO NA RN-093 PRÓXIMO A SÍTIO NOVO/RN

Acaba de chegar uma triste informação que acaba de acontecer um grave acidente na RN-093, em Sítio Novo, deixando uma vítima fatal e outra em estado grave (Marido e Mulher), que vinha em uma moto quando foram atingidos por um carro na chegada da cidade

NATAL: Eclipse solar raro passa despercebido por natalenses

Eclipse solar híbrido ocorreu hoje (3), com cobertura parcial do sol, e não era visível a olho nu
O eclipse parcial passou desapercebido pela maioria dos natalenses. Ele ocorreu entre às 8h e 9h da manhã, horário local. José Welington dos Santos, motofretista, passa boa parte de tempo de seu trabalho abaixo do sol, mas não sentiu nenhuma diferença. “Está acontecendo ainda?”, indagou.

ACIDENTE: Ônibus cai em barranco no RS, deixa 4 mortos, um em estado grave e mais de 35 feridos

Ônibus que saiu do Paraguai cai em barranco e deixa ao menos quatro pessoas mortas no Rio Grande do Sul
Uma idosa está internada em estado grave após o ônibus de turismo em que estava cair de um barranco de aproximadamente 25 metros de altura, em Passo Fundo (295 km de Porto Alegre) na região norte do Rio Grande do Sul. O acidente também deixou quatro mortos e mais de 35 feridos.
De acordo com a Brigada Militar de Passo Fundo, o acidente ocorreu na manhã deste domingo (3), por volta das 8h. O veículo voltava do Paraguai e seguia para a cidade de Nova Prata, também no Estado do Rio Grande do Sul, e cerca de 185 km de distância da capital.
O veículo trazia mais de 40 passageiros do país vinho e estava com capacidade perto do limite, com grande quantidade de bagagens.
A autoridade informou que o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na proteção lateral da pista. Ao quebrar a barreira, o ônibus desgovernado rolou o barranco. O acidente ocorreu na rodovia ERS-135. 
O resgate das vítimas já havia terminado às 12h50, mas ainda não havia sido finalizada a identificação dos mortos. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, muitos com braços ou pernas quebrados, disse o sargento da Brigada.

TRANSMISSÃO: Assista Flamengo X Fluminense Online no Campeonato Brasileiro, ao vivo às 19:30.

Clique Aqui e Assista Flamengo X Fluminense Online no Campeonato Brasileiro, ao vivo às 19:30.

TRANSMISSÃO: Assista Santos X Cruzeiro Online, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2013, ao vivo às 17:00 horas.

Clique aqui e Assista Santos X Cruzeiro Online, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2013, ao vivo às 17:00 horas.

TRANSMISSÃO: Assista Corinthians X Vitória Online, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2013 ao vivo às 17:00 horas

Clique aqui e Assista Corinthians X Vitória Online, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2013 ao vivo às 17:00 horas.

TRANSMISSÃO: Assista online Goiás X Botafogo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2013, às 17:00 horas

Clique Aqui e Assista online Goiás X Botafogo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro  Série A 2013, às 17:00 horas.

CONFIRA AS FOTOS DURANTE O ECLIPSE SOLAR EM SERRA DA TAPUIA

Neste domingo 02 de novembro de 2013, o blog registrou algumas fotos do eclipse parcial do sol, mas devido as nuvens estavam encobrindo o sol, não conseguimos registrar como gostaria.
Confira as fotos registradas em Serra da Tapuia:

ACIDENTE: Motorista perde controle de veículo e invade casa em Santo Antônio/RN

Um acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (02), feriado de Dia de Finados, em Santo Antônio, quando o condutor de um bug, de placa MXW 0064, identificado como Orlando Nunes Damásio, 33 anos, colidiu frontalmente com uma casa na Rua Ten. Élibson

INFORMÁTICA: Sony lança HD externo de 2 TB

A Sony disponibilizou nesta semana no mercado brasileiro dois modelos de disco rígido externo com capacidade de 2 terabytes cada. Disponível nas cores preta e prata, o HD-E2 oferece alta velocidade de transferência de dados por USB 3.0 (funciona em 2.0 também).
A segurança no armazenamento dos arquivos é um dos destaques deste produto, que possui gerenciador de proteção por senhas e um software inteligente de backup, em que os dados podem ser copiados automaticamente a partir da identificação de alterações realizadas. Outro software pré-instalado é o FAT 32, que formata o HD para ser utilizado com o PlayStation 3, permitindo assim que o usuário salve campanhas dos seus jogos, por exemplo.

CONCURSOS: 17 órgãos abrem inscrições para 2,2 mil vagas na segunda-feira 04

Pelo menos 17 órgãos abrem as inscrições na segunda-feira (4) para 2.133 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9 mil na Prefeitura de Cristino Castro (PI). Só na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) são 737 vagas.

ENTRETENIMENTO: AS VENDAS DOS ABADÁS PARA O CARNATAL DEVEM INICIAR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA 06

Uma equipe da empresa M4, de Salvador, chega hoje a Natal para iniciar a montagem da estrutura do Carnatal no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. A informação foi repassada por um dos diretores da Destaque promoções, o deputado estadual Gustavo Carvalho. De acordo com o diretor, as vendas dos abadás terão início na próxima quarta-feira, na Central de Vendas do Natal Shopping.

FENÔMENOS NATURAIS: Último eclipse solar de 2013 ocorrerá neste domingo 03

Algumas localidades do Brasil assistirão amanhã (3) ao último eclipse solar  de 2013. “Só que no Brasil, ele não é um eclipse total”, disse hoje (2) à Agência Brasil a astrônoma do Observatório Nacional (ON) Josina Nascimento.  Isso significa que os brasileiros assistirão à cobertura apenas parcial pela Lua.
O eclipse solar total será observado somente  em uma faixa da África e no Oceano Atlântico.  Ele é chamado de eclipse solar híbrido, porque pode ser visto de forma parcial em algumas áreas.
O fenômeno poderá ser acompanhado em todo o Nordeste, na maioria dos estados  da Região Norte e em parte do Centro-Oeste e do Sudeste. O eclipse não será observado na Região Sul, informou a pesquisadora do ON.

ENTREENIMENTO: Em show para 35 mil em SP, Justin Bieber deixa palco antes da hora

Com atraso de mais de uma hora, por volta das 21h15 da noite de sábado (2), o cantor canadense Justin Bieber, 19, começou seu show na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo. Diferentemente da entrada triunfal, usando asas de anjo e suspenso em cabos de aço, que apresenta normalmente nos shows da turnê Believe ao redor do mundo, o astro entrou simplesmente andando no palco. A canção "All Around the World" foi a primeira da noite.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023