quarta-feira, 19 de março de 2014

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL NA ESTAÇÃO DO OUTUNO

Estamos no finalzinho do verão de 2014, que foi marcado por muito calor e falta de chuva, o que trouxe prejuízos para a agricultura, para o setor de energia e também grandes problemas para o abastecimento de água.
O outono começa oficialmente em 20 de março. Confira a tendência climática para o Brasil, na análise do meteorologista Alexandre Nascimento.


Fonte: Climatempo

FORA DO COMUM: ANÃ DE 1,20 M ENGRAVIDA DE TRIGÊMEAS NO RN

 
Maria Dulcineia da Silva, de 35 anos, tem 1,20 metro de altura e está grávida há 6,5 meses de trigêmeas. Desempregada, a mulher mora em Parnamirim, cidade da Grande Natal, mas há duas semanas vive na Maternidade Escola Januário Cicco, na capital, onde tem recebido alimentação adequada e acompanhamento médico. Para ela, foi uma surpresa descobrir que estava gestante de três meninas. "Pensei que o médico estava brincando comigo", conta.

Agricultor do Rio Grande do Norte reza por chuvas no Dia de São José

Com reservatórios praticamente secos, governo do Estado manterá situação de emergência para garantir abastecimento de água
Apesar de um inicio de março promissor e das previsões otimistas da meteorologia, o sertanejo ainda está cético quanto ao inverno de 2014. Esta dúvida será tirada hoje, Dia de São José, apontado pela crendice popular como referencial sobre a estação de chuvas no sertão nordestino. Para aquecer a fé do fiéis, a meteorologia ajuda com a estimativa de que hoje deverá chover em todas as regiões do Rio Grande do Norte, variando de cidade para cidade, conforme informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), que faz o monitoramento climático nos 167 municípios potiguares.
São José é o padroeiro da cidade de Angicos, na região Central. Para a festividade religiosa, a programação deverá começar às 06h, com uma primeira missa na igreja local, celebrada pelo pároco emérito de Angicos, Francisco das Chagas. Às 9 horas uma missa solene será presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime. Pela tarde, às 16h, uma procissão seguirá pelas principais ruas da cidade, para ser finalizada com a missa de encerramento, celebrada pelo arcebispo emérito de Natal, Dom Matias.

CHUVA SUPERIOR A 200 MILÍMETROS ATINGE A CIDADE DE PATOS/PB

Choveu forte por toda madrugada desta quarta-feira (19) no município de Patos, no Sertão da Paraíba, a 100 Km de Caicó. Várias famílias ficaram desabrigadas e tiveram que ser realocadas para abrigos, outras não quiseram deixar o local com medo de ter suas casas saqueadas. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos em decorrência da chuva. Em algumas residências a água chegou a subir um pouco mais de 50 cm.

SERRA DA TAPUIA: FALECE JACILEIDE RESIDENTE NO DISTRITO, NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL


Faleceu nesta quarta-feira (19/03) por volta das 5h da manhã a moradora do distrito Serra da Tapuia, Jacileide, filha de Manel de Agostinho.

Jacileide havia feito uma cirurgia craniana hà 1 ano e 8 meses e teve complicações onde levou ela a ficar em coma por alguns dias, e quando saiu do coma ficou sobrevivendo com ajuda de aparelhos, ela quando teve uma melhora os médicos decidiram liberá-la para se tratar em casa ao lado da família, mas infelizmente nos últimos dias seu quadro de saúde piorou foi internada e hoje pela manhã a mesma veio a falecer no Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Jacileide era casada com (Novinho) filho de Dedé Gonçalo e deixa um filho.  Aqui fica nossos sentimentos a toda família que enfrentaram toda essa batalha desde a doença dela até o falecimento da mesma, que Deus possa ajudar a família superar esse momento tão difícil.

Fonte: Manchete Potiguar

Registro de chuvas no Seridó na noite desta terça-feira chegou a 120 mm.

As informações dão conta que até 120 milímetros de chuvas já caíram nessa noite em Caicó, o registro foi feito na comunidade Barra da Espingarda, e toda a pluviometria lá registrada deságua no açude Itans (através do rio barra nova), principal bacia de abastecimento da cidade.
  • Timbaúba dos Batistas - 30 mm
  • Cruzeta - 60 mm
  • Sítio Todos Santos - 60mm
  • Per Irrigado Nucleo 1 - 60mm
  • Sitio Salgado- 50mm
  • Sitio Mulungu (Zé Góis) - 50mm
  • Paraíso Campo - 55mm
  • Sitio Pau Darco (Jorge Góis)- 60mm
  • Caicó 70 
  • Sítio Manhoso - 50 mm
  • Barra da Espingarda - 120 mm
  • Sao Fernando – 25mm
  • São João do Sabugi - 55 mm
Fonte: J. SAMPAIO

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL EM SERRA CAIADA

Na madrugada desta quarta-feira 19 de março de 2014, bando explodem caixa eletrônico na cidade de Serra Caiada no Rio Grande do Norte.

Fotos: Blog Serra Caiada

Chuvas no primeiro trimestre de 2023