segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INTERNET: USUÁRIOS RELATAM FALHAS EM SERVIÇOS DO GOOGLE NO BRASIL


São Paulo – Usuários brasileiros relataram nesta segunda-feira, 26, que o acesso a serviços importantes do Google estaria limitado e com muitas páginas fora do ar.
Segundo os relatos, serviços como Gmail, pesquisa na web, calendário, Youtube, Gtalk, leitor RSS, Analytics e Google Docs seguem fora do ar durante toda a tarde de hoje, com páginas que não carregam no navegador.
Muitos usuários estão utilizando as redes sociais para reclamar da falta de acesso aos serviços, mas INFOverificou os sites e não encontrou dificuldades em acessar nenhuma das páginas citadas pelos leitores.
INFO entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google, que afirmou não ter identificado nenhum problema. A página de status da empresa, com informações sobre seus serviços, também não aponta nenhuma irregularidade.
Há possibilidade da falha estar ligada a um problema de conexão de alguma operadora de internet no Brasil. INFO está contatando as principais empresas do setor para identificar se há relação com a queda no acesso aos serviços do Google. Iremos atualizar esta matéria caso haja novas informações.

Fonte: Info

Miss Brasil será embaixadora da Copa 2014 em Porto Alegre

Gabriela Markus com o prefeito de Porto Alegre recebendo o título de embaixadora da Copa em Porto Alegre (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)

Atual Miss Brasil, a gaúcha Gabriela Markus recebeu nesta segunda-feira (26) o título de embaixadora de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. O prefeito José Fortunati, juntamente com o secretário Extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, realizou a nomeação em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal.
Gaúcha de Teutônia, Gabriela tem 24 anos e é a primeira mulher a receber o título de embaixadora da Copa. O primeiro embaixador escolhido foi o zagueiro e ex-capitão da Seleção Brasileira, Lúcio.
O título foi criado em 2009 para homenagear atletas e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e reconhecimento da cidade e do estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: G1

VESTIBULAR: COMPERVE DIVULGA O GABARITO DO 2º DIA


Fonte: Comperve

COPA 2014: Sedes da Copa do Mundo de 2014 divulgam pôsteres oficiais

As 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 divulgaram, nesse domingo, seus respectivos pôsteres oficiais para o evento. A partir de agora, cada sede tem seu próprio cartaz para promover o torneio, com uma mistura de futebol e as características dos municípios.

Natal o seu Pôster Oficial de Cidade-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade e famoso cartão postal.

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Paulinho Freire, receberam um quadro do pôster da Cidade-Sede Natal das mãos do secretário da Secopa RN, Demétrio Torres, e do publicitário Odemar Neto, da Executiva Propaganda, empresa responsável pela criação do pôster.

 
“Foi muito importante que o pôster da Cidade Sede Natal tenha sido lançado justamente na Fortaleza dos Reis Magos; marco maior de nossa fundação como cidade e Estado. Como diz o slogan da copa, Todos juntos num só ritmo, envolvendo toda a população na preparação para o maior evento do planeta”, disse a Governadora do RN.

Fonte: DN Online

BRASIL: Previdência deposita segunda parcela do 13º para aposentados e pensionistas

A Previdência começou a depositar a segunda parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas nesta segunda-feira (26). Os primeiros a receber são os que ganham até um salário mínimo (R$622) e que tenham número de inscrição no INSS com final 1, sem levar em conta o dígito.

Para aqueles que recebem mais de um salário mínimo, os pagamentos começam a ser feitos na próxima segunda, dia 3 de dezembro, e todos os depósitos devem ser feitos até a sexta-feira 7. Um total de 25,8 milhões de beneficiários receberão o pagamento desta segunda parcela e estima-se um movimento de aproximadamente R$ 11,7 bilhões na economia.

A primeira parcela do 13º deve ser liberada para todos os trabalhadores até esta sexta (30), mas aposentados e pensionistas do INSS receberam em agosto. Tanto a primeira quanto a segunda parcelas do décimo terceiro têm o Imposto de Renda retido na fonte.

Quem recebe amparo previdenciário do trabalho rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não recebem décimo terceiro salário derivado desses benefícios.

Fonte: TN online

VIOLÊNCIA: 26 Polícia Militar registra três homicídios na Grande Natal neste domingo

A Polícia Militar registrou três homicídios em pouco mais de duas horas na Grande Natal durante a noite deste domingo (25). De acordo com a polícia, os assassinatos ocorreram em Macaíba, cidade da Região Metropolitana, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital, e no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul.
O primeiro, ainda segundo as informações confirmadas pela polícia, ocorreu por volta das 19h30, em Macaíba. Dimas Silvas do Nascimento, de 34 anos, foi abordado por dois homens armados em via pública. A dupla chegou a pé e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que, segundo os policiais que atenderam à ocorrência, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Pouco tempo depois, por volta das 20h, mais um homicídio foi registrado pela PM. Desta vez o crime ocorreu no conjunto Cidade Satélite. Geraldo Félix da Silva, de 50 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em frente à residência onde mora. A mulher dele o encontrou morto quando chegou em casa.
Já às 22h, outro assassinado ocorreu em Natal, no bairro de Felipe Camarão. Thiago Pinheiro da Silva, de 25 anos, foi morto também por disparos de arma de fogo. De acordo com o relatório dos policiais que atenderam à ocorrência, o homem passava pela rua quando os suspeitos chegaram em um veículo não identificado, de cor branca, e efetuaram vários tiros contra ele.
Nos três casos, os policiais militares lotados nos batalhões responsáveis pelo patrulhamento em cada local realizaram diligências na tentativa de encontrar suspeitos de terem cometido o crime, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1/RN

REGIÃO POTENGI: CASA LOTÉRIA DE SÃO PAULO POTENGI FECHOU AS PORTAS

Potengi Loteria, única Casa Lotérica de São Paulo do Potengi, fechou. Quem foi até a Casa Lotérica na manhã deste sábado (24), para se utilizar dos serviços prestados por ela, se deparou com mesma fechada. Funcionários do Supermercado onde a lotérica funcionava em anexo confirmaram a notícia.
 Não se sabe o porquê do fechamento por parte dos proprietários.

 A Potengi Loteria, era filial de uma Casa Lotérica da cidade de Santa Cruz-RN, ela ficava localizada na Rua Coronel Freire, em anexo com o Supermercado Casa Verde Supercop. Nela só funcionava (01) um caixa para atender a demanda de um município de mais de 15 mil habitantes. Apostas nas loterias, recebimento de pagamentos de contas, abertura de contas, e pagamentos de benefícios, eram os serviços prestados pela lotérica. Cidades menores da Região Potengi, como: Santa Maria, Riachuelo, São Pedro, Ielmo Marinho, São Tomé, Lagoa de Velhos e Barcelona possuem Casas Lotéricas (Segundo o próprio site das Loterias diz).

O fato é que São Paulo do Potengi, cidade polo e centro comercial da Região, município com mais de 15 mil habitantes, que conta com agência do Banco do Brasil, agência do Banco do Bradesco, Agência dos Correios, futuramente com uma Agência do INSS, agora não tem Casa Lotérica.


Fonte: spp news

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO NORDESTE

Região Nordeste
26/11/2012: No sul do MA e do PI e no oeste da BA: nublado com fortes pancadas de chuva. No leste e norte da região: sol e poucas nuvens. No Recôncavo Baiano: dia nublado. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva. No sudeste da BA: sol, nebulosidade variável e pequena chance de pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C no norte do MA. Temperatura mínima: 17°C no sudoeste da BA.
 
Fonte: INPE

POLÍCIA: Cinco suspeitos de ramificar facção criminosa de SP são presos no RN

Três homens e duas mulheres foram presos neste sábado (24), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, durante uma operação realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar do RN. O grupo é suspeito de pertencer a uma facção criminosa originada em São Paulo e que hoje é conhecida por comandar vários crimes de dentro de penitenciárias em vários estados do país, segundo informações da PM no estado.
De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante da companhia do 11º Batalhão da PM em Ceará-Mirim, os casais estavam numa casa alugada, onde foram apreendidos 474 quilos de maconha, cinco carros e uma motocicleta. As prisões, ainda segundo o oficial, são fruto de uma investigação orquestrada pela Polícia Federal, que apura a ramificação da facção paulista em território potiguar.
“Os homens foram presos pela PF por volta das 2h40 e as mulheres nós prendemos já no final da manhã. Elas tinham fugido para um canavial e nós ficamos de campana. Quando elas voltaram, efetuamos as prisões”, confirmou o capitão.

Leia mais

Fonte: G1/RN 

SÍTIO NOVO/RN: Gestão de Nenem e Missinho será responsável por inauguração do Portal da Transparência

Um dos grandes desafios da administração de Nenem e Missinho será garantir a transparência financeira de sua administração. É que após os quatro meses de administração o município será obrigado a inaugurar o portal da transparência. A ferramenta será obrigatória a partir de Maio de 2013 para os municípios com população inferior a 50 mil habitantes. A lei já funciona em esfera federal e em cidades e estados com população acima de 100 mil habitantes.
Por tanto a partir de maio a população sitionovense deverá ser informada via internet sobre a execução orçamentária e financeira do município. Todos poderão ter acesso a informações como os vencimentos dos funcionários públicos, além de saber, em detalhes, onde está sendo aplicado o dinheiro público.  
A implantação do portal da Transparência será uma grande conquista não só para os gestores municipais como também para nós cidadãos sitionovenses. Há lembramos que a medida também será valida para Câmara Municipal de Vereadores.  
Com informações do Blog o Sitionovense

Bandidos atiram contra ônibus de turismo do RN e fazem arrastão na PB

Três homens fortemente armados e encapuzados fizeram um arrastão num ônibus de turismo do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo, na rodovia PB-323. Antes de invadirem o veículo, o trio chegou a atirar, para que o motorista parasse o carro.

A ação se deupor volta das 3h. O ônibus da empresa São Miguel de placas BWO 7966 de São MIguel/RN trafegava na rodovia quando foi abordado por três homens armados e encapuzados que estavam em duas motos. Os bandidos atiraram no para-brisas do carro e depois, com o veículo já parado, invadiram e iniciaram o arrastão. Foram levados pertences pessoais dos passageiros e uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

A ação do bando se deu no trecho da rodovia localizado entre as cidades de Catolé do Rocha e Brejo dos Santos. Após o arrastão, os bandidos conseguiram se evadir do local. A PM foi acionada e chegou a fazer diligências pela região, mas sem êxito. O destino do ônibus não foi informado. 

Com informações do DN Online

ACIDENTE: Jovem perde controle de carro, bate em poste, e morre na RN 016

Um acidente com vítima fatal foi registrado no início da noite desse domingo (25), na RN 016, via que liga os municípios de Assú a Carnaubais, na comunidade da Baviera. Na ocasião, Flávio Souza da Costa, de 23 anos, colidiu violentamente em um poste de iluminação pública e morreu no local. Ele conduzia um veículo tipo saveiro de placas MYZ 6112, que ficou parcialmente destruído.

Policiais do Núcleo Ostensivo Rodoviário Estadual (NORE), da Cidade de Assú, foram até o local e tomaram as providências para chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep)m para os procedimentos e remoção do corpo da vítima.

Com informações do DN Online

Chuvas no primeiro trimestre de 2023