terça-feira, 28 de abril de 2015

Na gestão de Robinson, procura por Natal como destino turístico cresce 200%

De acordo com levantamento feito pela agência online de viagens Hotel Urbano, a procura pela capital potiguar, um dos destinos mais visitados no Brasil, cresceu 200% no comparativo do primeiro trimestre de 2014 com o mesmo período de 2015. Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar (190%) e Porto Seguro, na Bahia, ficou em terceiro (180%).
O secretário de turismo do Estado, Ruy Gaspar atribui esse aumento importante no fluxo de turistas no Rio Grande do Norte às medidas enérgicas tomadas pelo Governo ainda nos primeiros meses de administração, como a redução de 12% e de 9% no ICMS de Querosene de Aviação (QAV), ampliando a oferta de voos nacionais e internacionais, respectivamente. “Sem dúvida, essa corajosa atitude está fazendo toda a diferença para a conquista de avanços como esse apontado pelo Hotel Urbano, onde podemos ver Natal como um dos destinos mais buscados pelos turistas”, diz Gaspar.

Comperve divulga o resultado dos aprovados no Concurso da Prefeitura de Parnamirim

A Comperve divulgou na noite desta segunda-feira (27) a lista dos aprovados no concurso da Prefeitura de Parnamirim para preenchimento de vagas de professor do ensino básico e agente administrativo. A relação dos aprovados foi liberada pela Comperve/UFRN (CLIQUE AQUI). Este é o segundo concurso realizado pela administração do prefeito Maurício Marques para a Educação. O primeiro foi em 2009, quando a prefeitura começou a substituir temporários e estagiários por profissionais com diploma de nível superior como parte da política de melhoria do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –  das escolas de primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental. Ao todo são 424 vagas, das quais 301 para professor.

Desabamentos após chuvas deixam 12 mortos em Salvador

Doze pessoas morreram após dois deslizamentos de terra atingirem imóveis em Salvador na segunda-feira (27), segundo informações do superintendente da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Álvaro Silveira. Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 7h, os Bombeiros confirmaram que foi encontrado mais um corpo, que está sendo retirado dos escombros.
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que 14 pessoas morreram. A informação havia sido divulgada pela Codesal, que posteriormente corrigiu o número para 12 mortes. O erro foi corrigido às 7h13)

Governador Robinson Faria anuncia promoção de 1.232 praças

O governador Robinson Faria anunciou a promoção de 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros nesta primeira etapa, quantidade acima do que determina a Lei de Promoção de Praças. O anúncio foi feito durante reunião com associações ligadas à categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (27), na governadoria.
“Nenhum governo fez uma promoção destas até hoje. Foi preciso um estudo aprofundado, um aporte financeiro, para chegarmos ao anúncio deste número. É mais um cumprimento de um compromisso do nosso governo”, destacou o governador, acrescentando que demanda de promoções reprimidas é uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro de seu governo.
Além de anunciar a promoção, que deve ser publicada até o próximo 22 de maio, o governador determinou que um cronograma com as próximas promoções de praças e oficiais seja elaborado e divulgado até a segunda-feira, 4 de maio, o que ficará  cargo da secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023