sexta-feira, 9 de maio de 2014

Barcelona Ganhará estação de Monitoramento Meteorológico de última geração

Na última segunda-feira 05 de maio de 2014 o extensionista da EMATER Emanoel Pereira de Farias, juntamente com o engenheiro civil e consultor da CEMADEN Antônio Bandeiras estiveram em Barcelona selecionando um local para a instalação de uma estação de monitoramento meteorológico.
Este aparelho medirá os dados referentes a velocidade do ventotemperatura do arumidade do soloradiação solar  e etc. Segundo informações o aparelho é o mais moderno do mundo para esse seguimento e será importado da Finlândia, os dados capturados pela estação serão enviados de hora em hora para a central que fica em São José dos Campos/SP.

Confira a Programação do Mossoró Cidade Junina 2014

A programação oficial da 18ª edição do Mossoró Cidade Junina foi lançada na tarde desta quinta-feira, 8, no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania. Para este ano, serão investidos quase R$ 4 milhões em um dos maiores eventos do gênero no país e a expectativa é atrair mais de 1,5 milhão de pessoas nos 22 dias de festa.
O MCJ deste ano seguirá os mesmos moldes de anos anteriores, com os shows na Estação ocorrendo entre quinta e sábado. As principais atrações musicais para esta edição são os cantores Zé Ramalho e Bell Marques, recém-saído do Chiclete com Banana, além das já tradicionais Aviões do Forró, Garota Safada e Solteirões do Forró.
Confira a programação do Mossoró Cidade Junina:
07.06 – Saia Rodada, Forró dos Plays, Pegada de Luxo, Municipal Santos, Dayvid Almeida e André Luvi
12.06 – Cavalo de Pau
13.06 – Aviões do Forró e Pé de Ouro
14.06 – Garota Safada, Dorgival Dantas e Farra de Playboy
19.06 – Banda Encantos e Ferro na Boneca
20.06 – Zezo e Lairton e seus Teclados
21.06 – Zé Ramalho e Banda Grafith
26.06 – Bonde do Brasil
27.06 – Bell Marques e Amazan
28.06 – Solteirões do Forró
Fonte: Blog Robson Pires

Brasil Tem Mais de 141 Milhões de Eleitores Aptos a Votar nas Eleições de 05 de Outubro

O TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nesta sexta 09 de maio de 2014, que 141.824.607 eleitores estão aptos a votar nas eleições de 05 de outubro. O número representa um acréscimo de 4,43 % em relação ao ano de 2010. Em 2010 havia 138.804.433 eleitores aptos votar naquele ano.
Mais de 23 Milhões de eleitores vão votar utilizando o sistema de biometria ( Identificação por meio das digitais) nas seções eleitorais.

Leilão contempla o RN com novas linhas de transmissão de energia

Leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na manhã desta sexta-feira (09), na Bolsa de Valores de São Paulo, contemplou o Rio Grande do Norte com quatro novas linhas de transmissão para garantir o escoamento de toda a energia produzida no estado.
A empresa espanhola Cymi Holding foi a vencedora do Lote E ao oferecer um deságio de 23,24%, frente ao lance máximo permitido, garantindo uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 48,8 milhões durante 30 anos pelo valor que investirá na construção.

Seleção de Futsal de Sítio Novo perde mais uma e se complica na taça RN

A seleção de Sítio Novo que está representando o nosso município na etapa regional da Taça RN disputada na cidade de Santa Cruz, perdeu mais uma partida e se complicou na competição. 

Desta vez a segunda derrota da equipe que soma apenas três pontos na competição foi diante da seleção de Santa Cruz que venceu a equipe sitionovense por 4X1.

Hoje a noite o time volta a Santa Cruz para encarar seu quarto desafio, quando enfrentará o ABC da cidade de Jaçanã. A equipe precisa vencer para se manter na briga pela classificação.

Fonte: Diário Sitio-Novense

Arqueólogo afirma ter encontrado cidadela do rei Davi

O renomado arqueólogo israelense Eli Shukron afirma ter encontrado uma legendária cidadela mencionada na Bíblia. Conquistada pelo rei Davi dos jebuseus durante a batalha por Jerusalém, segundo o livro de 2 Samuel, o local é conhecido por “cidadela de Davi”. Trata-se de uma grande fortificação, feita com blocos de cinco toneladas que formam paredes de 6 metros de espessura.
Contudo, sua descoberta tem recebido muitas críticas, como todos os anúncios relacionados ao monarca bíblico. Celebrado na tradição religiosa judaica por ter estabelecido Jerusalém como sua capital e principal cidade sagrada, existe pouca evidência arqueológica de sua existência e reino. O centro do debate é o uso apenas da Bíblia como guia para identificar locais mencionados por ela.
Alheio a isso, as escavações de Shukron no local iniciaram em 1995. As primeiras análises comprovam que as paredes têm cerca de 3.800 anos de idade. Outro arqueólogo que trabalhava com Shukron disse que mais fragmentos de cerâmica da época do reinado de Davi, século 10 aC., deveriam ter sido encontrados no local. Somente assim poderia se comprovar que não resta dúvida do ponto de vista arqueológico.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023