segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PESQUISA: Cientistas desenvolvem exame mais barato para identificar câncer e aids

Pesquisadores britânicos desenvolveram um novo exame, mais barato, que pode detectar diferentes vírus e também alguns tipos de câncer. O exame ainda é um protótipo e revela uma doença ou um vírus – mesmo em pequena quantidade no corpo – usando um sistema de cores. A pesquisa do Imperial College de Londres foi divulgada na revista especializada Nature Nanotechnology.

Um reagente químico desenvolvido pelos cientistas muda de cor quando entra em contato com o sangue do paciente. Caso um determinado componente da doença ou vírus esteja presente no organismo, o reagente químico fica azul. Se não houver doença ou vírus, o líquido fica vermelho.

São necessários testes mais amplos antes que o novo exame possa ser usado. Os pesquisadores do Imperial College de Londres esperam que o novo exame custe dez vezes menos que os testes já disponíveis.

O pesquisador Molly Stevens, do Imperial College, disse que o novo método "deve ser usado quando a presença de uma molécula-alvo em uma concentração ultrabaixa puder melhorar o diagnóstico da doença". "Por exemplo, é importante detectar algumas moléculas em concentrações ultrabaixas para verificar a reincidência de câncer depois da retirada de um tumor", destacou.

Segundo Stevens, o exame em desenvolvimento também pode ajudar no diagnóstico de pacientes infectados com o vírus HIV cujas cargas virais são baixas demais para serem detectadas com os métodos atuais. Os primeiros testes do novo exame mostraram a presença dos marcadores para HIV e câncer de próstata.

"O exame pode ser significativamente mais barato, o que pode abrir caminho para um uso maior de exames de HIV em regiões mais pobres do mundo", disse Roberto de la Rica, pesquisador que participou do desenvolvimento do novo teste.
 
Fonte: Nominuto.com

ENTRETENIMENTO: "Colocaram a mão lá dentro, por baixo do biquíni", revela Solange Gomes

Famosa por ter participado do quadro "Banheira do Gugu", no "Domingo Legal" do SBT, a modelo Solange Gomes, 38 anos, diz que vai voltar a impedir que seus oponentes encontrem sabonetes debaixo d'água durante performances em eventos e casas noturnas, a partir de dezembro. Relembrando a antiga brincadeira, ela revela que já teve as partes íntimas apalpadas por participantes.

"Teve um participante que foi muito saidinho. Como a água é bem azul para dificultar o encontro dos sabonetes, as mãos fazem o que querem. Tem essa malícia. Colocaram a mão lá dentro, por baixo do biquíni. Praticamente um exame ginecológico. Foi um pagodeiro, mas não foi o Waguinho, o pai da minha filha, Stephanie. Encontrei com o saidinho outro dia no Barra Music e ele perguntou da banheira. Fiquei passada na hora", confessa Solange.

As "apalpadas" eram inevitáveis. "Com o movimento do sabonete, não tem como não ganhar muita mão-boba. Os mais atrevidos na época da brincadeira foram o Anderson, do grupo Molejo, e o Tiririca", relembra ela, que quase se machucou uma vez. "O cantor Vavá foi muito grosseiro comigo. Me jogava de um lado para o outro. Quase bati o pescoço na quina da banheira durante o embate com ele", conta. Segundo ela, não faltou ainda a "barraca armada". "Só aconteceu uma vez de alguém ficar desse jeito. Foi com o Waguinho, com quem já rolava uma paquerinha. As cantadas rolavam soltas depois que acabava o programa", recorda.

Assim como nos velhos tempos, a nova temporada da banheira terá famosos. "Vou convidar muita gente legal. De preferência, os mais gatinhos, né? Estão na minha mira o Luan Santana e o Gusttavo Lima. Acho difícil o Luan aceitar, mas gostaria muito. O Gusttavo só vou deixar entrar na água se estiver de sunga branca", diverte-se Solange.

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO/RN: Familiares convidam a todos para participarem da "Missa de 30º Dia" de Risomar

Os familiares do saudoso Risomar Gomes da Silva,  convida a todos demais familiares e amigos para participar da Missa que será celebrada em e sua memoria pelo trigésimo dia de vida eterna do jovem.   

A missa acontecerá no próximo sábado ás 19hs na Igreja Matriz de São SebastiãoDesde já a família agradece a todos que participarem deste ato de fé e solidariedade.

Fonte: Giro/RN uma adaptação do Serra da Tapuia Notícias

SÍTIO NOVO/RN: MAJOR EDILSON TEM FESTA SURPRESA

Vitória, major Edilson e Evanilson

Foi realizada nesta noite de domingo ( 28 ), na residência do casal, Vitória e Evanilson, em Sítio Novo, uma festa surpresa pro Major da PM, Francisco Edilson Fernandes ( Major Edilson ).



A festa foi uma tremenda surpresa pro Major, pois o mesmo não esperava, ele estava enfrente a escola Estadual José Nunes de Carvalho onde aguardava o resultado final da eleição do conselho tutelar que ocorria no município, quando logo em seguida foi convidado para se fazer presente na residência do casal.


Major Edilson fez aniversário nesta sexta-feira ( 26 ), e como ele estava em Natal, os seus amigos aguardaram o seu regresso para fazerem essa surpresa.
E confira algumas imagens dessa festa surpresa realizada pelo o casal.
 
Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque


SÍTIO NOVO/RN: CLASSIFICAÇÃO GERAL PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Os Conselheiros eleitos foram: Cristina, Luan, Sílvia, Cristilene e Aline.
A Posse dos novos conselheiros será no dia 12 de Novembro de 2012.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023