terça-feira, 9 de agosto de 2011

INFORMÁTICA - EDUCAÇÃO


Alunos entendem mais de computador e internet do que professores, mostra pesquisa


       Brasília - O uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas escolas ainda é desafio para boa parte dos professores. Pesquisa divulgada hoje (9) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) mostra que 64% dos docentes entrevistados acreditam que os alunos entendem mais de computador e internet do que eles próprios.


Diretores, coordenadores pedagógicos e professores apontam a faltam de infraestrutura adequada como um dos fatores de limitação para o uso efetivo da tecnologia no aprendizado. Entre os problemas, foram citadas a baixa velocidade de conexão de internet e o número insuficiente de computadores conectados.



A pesquisa entrevistou 1,5 mil professores e quase 5 mil alunos de 497 escolas para identificar os usos da internet na rotina do ensino público do país. Segundo o CGI.br, 100% das unidades da rede em área urbana estão equipadas com computadores e 92% têm acesso à internet. Em média, os colégios tinham 23 computadores instalados e 18 em funcionamento. Para 75% dos docentes entrevistados, a principal fonte de apoio para o desenvolvimento de suas habilidades tecnológicas são os contatos informais com outros educadores.



Na avaliação do diretor de Formulação de Conteúdos Pedagógicos do Ministério da Educação (MEC), Sérgio Gotti, é natural que os professores aprendam com seus alunos e colegas em função da velocidade com que as tecnologias evoluem atualmente. O ministério conta com um programa de capacitação para o uso do computador que já formou mais de 300 mil profissionais, mas, segundo Gotti, é impossível que esse curso seja a única fonte de formação e atualização dos docentes.http://tribunadonorte.com.br/noticia/alunos-entendem-mais-de-computador-e-internet-do-que-professores-mostra-pesquisa/191683

PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO NORDESTE


Região Nordeste

Mapa Nordeste
Nesta quarta-feira, o sol brilha forte em todo o Nordeste. Há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia entre o leste de Alagoas e o norte do Maranhão. Em todas as demais áreas da Região, o céu fica praticamente sem nuvens e não chove. Em algumas cidades, o calor é intenso e a umidade relativa do ar fica muito baixa durante a tarde.http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/regiao/ne/nordeste

ANIVERSARIANTES DO DIA

  O Blog jb-serra da tapuia parabenizam meus sobrinhos: Cleginaldo e Cleziana que estão aniversariando hoje   

Dejesamos muita paz, saúde e felicidades para vocês

SANTA CRUZ

DESABAMENTO DO MERCADINHO MANDACARU


Enquanto as investigações acontecem, a área onde aconteceu o desabamento, localizada na Praça Getúlio Vargas (largo da Matriz), continua isolada para averiguação dos técnicos responsáveis.
A população continua visitando o local, acompanhando com curiosidade os próximos passos das investigações.





NOTÍCIAS DO RN

Criança que teve 90% do corpo queimado morre no Walfredo Gurgel
Ter, 09 de Agosto de 2011 14:53 Redação



Morreu na manhã desta terça-feira (9), no setor de pediatria do Pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), Weverton Macedo da Silva de 1 ano e onze meses que teve mais de 90% do corpo queimado, nesta segunda-feira (8) no município de Bodó, localizado na região do Seridó.

Segundo informações, a criança teria tropeçado e caído sobre algumas folhagens que estavam sendo queimadas pelo irmão de 6 anos, em um terreno baldio na zona rural do município. A criança maior foi socorrer o bebê e também sofreu queimaduras na coxa, braço e costela, mas foi atendida no Hospital de Currais Novos e já foi liberada para casa.

O bebê deu entrada no hospital de Currais Novos nesta segunda-feira (8), por volta das 11h30. Devido à gravidade das queimaduras, o helicóptero da Secretaria do Estado de Segurança e Defesa Social (Sesed), foi deslocada para Santa Cruz, onde uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e levou o menino para a capital, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), o bebê estava recebendo atendimento médico no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital, porém no início da manhã de hoje, não suportou a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Com informações do DN Online

SERRA DA TAPUIA

 Já iniciaram   os Ensaios do Desfile Cívico 2011   com os alunos da Escola Municipal José Machado de Souza aqui na Serra da Tapuia:
Vejam as Fotos:




Chuvas no primeiro trimestre de 2023