domingo, 15 de setembro de 2013

CIÊNCIA: Restos de casa costruída há 3 mil anos são encontrados na Amazônia do Equador


Quito - Arqueólogos franceses e equatorianos descobriram na Amazônia do Equador os restos de uma casa construída há cerca de três mil anos, a mais antiga da região amazônica, segundo disse à Agência Efe o arqueólogo Stéphen Rostain, diretor da pesquisa.

"Encontramos buracos de fornos e vestígios de cerâmica e pedras", disse Rostain ao explicar que o que acharam foram "as marcas da casa mais antiga da Amazônia no Equador", perto de Puyo, na província de Pastaza.

Rostain detalhou que encontraram o lugar há dois anos e abriram o campo em julho quando cavaram um metro de profundidade e aproximadamente 90 metros quadrados de diâmetro.

A descoberta "é totalmente nova, ninguém tem conhecimento dela", assegurou o especialista ao comentar que, quando fizeram as prospecções há dois anos, encontraram uma forma do que seria uma fornalha.

São Paulo vence Vasco, deixa Z-4 após sete rodadas e coloca rival na degola

O São Paulo conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro após sete rodadas entre os quatro últimos da tabela. O time chegou a frequentar o posto indesejado antes, saiu e estava no Z-4 desde a 14ª rodada. Neste domingo, o time venceu o segundo jogo com Muricy Ramalho. O triunfo por 2 a 0 frente ao Vasco, em São Januário, colocou o Tricolor Paulista na 15ª colocação, com 24 pontos. Com a mesma pontuação, o Cruzmaltino ocupa a 17ª posição e está na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Rodrigo Caio e Antônio Carlos.

IFRN abre 320 vagas para cursos do Pronatec

O Campus Natal-Central (CNAT) oferece 320 vagas, distribuídas em 8 cursos de qualificação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As aulas ocorrerão no turno noturno, a partir do mês de outubro. A distribuição das fichas para todos os cursos acontece na próxima segunda (16) e terça-feira (17), no próprio campus.

Transmissão: Assista online NÁUTICO X VITÓRIA no Campeonato Brasileiro Série A 2013

Clique e Assista online NÁUTICO X VITÓRIA no Campeonato Brasileiro Série A 2013

Transmissão: Assista Online ATLÉTICO/MG X GRÊMIO no Campeonato Brasileiro

 

Transmissão: Assista Online Santos X Botafogo no Campeonato Brasileiro Série A 2013

Clique e Assista Online Santos X Botafogo no Campeonato Brasileiro Série A 2013

Confira as 10 cidades que menos dependem do Bolsa Família no Rio Grande do Norte

O Programa Bolsa Família está completando 10 anos. O Portal Exame.com, fez um levantamento para saber quais as 10 cidades de cada estado que menos dependem do Bolsa Família. 
 O NovaCruzOficial selecionou as menos dependentes do Rio Grande do Norte, 
veja:
 Fonte: Nova Cruz Oficial

Acidente: Jovem de 16 anos sofre queda de Cavalo quando participava da vaquejada em Cerro Corá/RN

Uma Jovem sofre queda de cavalo quando competia na vaquejada do parque Clidenor Pereira em Cerro Corá, a jovem Adeliane Américo de Lima, 16 anos natural da cidade de Elói de Souza/RN, recebeu os primeiros socorros ainda no parque de vaquejada pela equipe socorrista de plantão no local, que após imobilizá-la levaram para o hospital de Cerro Corá que após o pré atendimento a encaminharam para Currais Novos, a principio a jovem mostrava sintomas de fraturas, mas nada com gravidade. 

Fotos da Cavalgada de Lagoa de Velhos/RN

Foi realizada neste sábado, dia 14 de setembro, a 9ª Cavalgada Rubens Marinho da cidade de Lagoa de Velhos, e atraiu muitos cavaleiros e amazonas de diversas regiões do estado do Rio Grande do Norte. 
O evento foi organizado pelos anfitriões o ex-prefeito Ailton Araújo e o atual prefeito Igor Araújo, e contou a presença do vice-governador do estado, Robison Farias, além de várias prefeitos, entre eles, Nivaldo Alves de Lajes Pintadas.

Funcionário da Cosern é assassinado ao reagir a assalto em Mossoró/RN

Um homem de 27 anos, funcionário de carreira da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), foi morto a tiros na manhã deste domingo (15) ao reagir a um assalto na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, Geordenio George de Paiva estava dentro de um carro quando levou um tiro na barriga. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos.

Transmissão: Assista São Paulo X Vasco Online no Campeonato Brasileiro Série A 2013

Clique e Assista  São Paulo X Vasco Online no Campeonato Brasileiro Série A 2013 neste domingo 15 de Setembro.

FAMA: Gracyanne Barbosa levanta Rodrigo Faro com as pernas

Gracyanne Barbosa provou que é mesmo forte no "O Melhor do Brasil" que vai ao ar neste domingo (15).
A mulher de Belo ergueu Rodrigo Faro com a força das pernas, usando um equipamento de academia.
No programa, Faro entrevistou Gracyanne e Penélope Nova sobre os segredos da malhação, dieta, curiosidades e perigos para se alcançar um corpo perfeito.

Fonte: F5

FENÔMENOS NATURAIS: Ondas no litoral potiguar e paraibano podem chegar a até 2,5 metros de altura

 
A Marinha do Brasil emitiu nesta sexta-feira (13) alerta aos navegantes do litoral potiguar sobre a previsão de Aviso de Ressaca com ondas que podem chegar até 2,5 metros de altura na área oceânica entre as cidades de Aracaju, em Sergipe, e Touros, no Rio Grande do Norte. O alerta vale até o meio-dia deste domingo (15).

Chuvas no primeiro trimestre de 2023