segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RN: Sinal Fechado: juíza prorroga prisão temporária de investigados


A juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, acatou o pedido do Ministério Público para prorrogar a prisão temporária de 12 pessoas investigadas na Operação Sinal Fechado. O ex-deputado João Faustino, José Gilmar de Carvalho Lopes, Carlos Alberto Zafred Marcelino, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, José Gilmar de Carvalho Lopes, Edson Cézar Cavalcante Silva, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Caio Biagio Zuliani, Jailson Herikson Costa da Silva, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, Marcus Vinícius Saldanha Procópio, Nilton José de Meira e Flávio Ganem Rillo permanecerão presos. O MP requereu e a magistrada também acatou - a conversão da prisão temporária em preventiva de Carlos Alberto Zafred Marcelino para garantir a aplicação da lei penal, visto que encontra-se em lugar incerto e não sabido.

Os investigados deverão permanecer por mais cinco dias sob custódia, quando termina o novo prazo da prisão.

O Ministério Público argumentou em seu pedido que os documentos apreendidos não puderam ser analisados por estarem sendo reunidos e separados e ainda pelo fato de nem todos os investigados terem sido interrogados. 

Em sua decisão, a magistrada reafirmou os argumentos usados no pedido da revogação, indeferido na última sexta-feira (25).“O pedido de prisão temporária foi determinado não apenas para dar efetividade as buscas e apreensões, mas para, também, resguardar toda a investigação criminal que envolve outros elementos de prova que não apenas a busca e apreensão”, disse Emanuella Cristina Pereira Fernandes.

A juíza também justificou que a quantidade de documentos apreendidos exige uma análise minuciosa, o que demanda tempo. Além disso, o fato de que ainda estão por acontecer as oitivas dos investigados e testemunhas e possíveis acareações. “A colheita e avaliações dessas provas poderiam ser prejudicadas com a revogação da custódia provisória de qualquer dos envolvidos ou com a não prorrogação da medida”, destacou a magistrada.
Fonte: Diário de Natal

VIOLÊNCIA NO RN


Radialista do RN é morto com vários tiros na RN-117

Um radialista identificado como Cosmo Urbano da Silva Moreira, 35 anos, foi morto com vários tiros de arma de fogo na manhã desta segunda-feira(28), por volta de 8h30, nas proximidadea do sítio São José, na RN-117.

Segundo a polícia local, o radialista ainda foi socorrido e encaminhado para o hospital Regional Tarcísio Maia, mas a vítima não resistiu aos ferimentos antes mesmo de chegar em Caraúbas.

Cosmo Urbano da Silva Moreira era natural de Umarizal, mas residia na cidade de Viçosa, onde trabalha em uma Rádio FM como comunicador. Segundo informações dos policiais o crime pode ter sido motivado por execução, pois nenhum pertence da vítima foi levado, inclusive,  a sua motocicleta.
Fonte: Diário de Natal

SERRA DA TAPUIA: INFRAESTRUTURA

As ruas do Distrito Serra da Tapuia estão com a iluminação pública precária. Cabe ao poder público dar mais atenção e tomar providências para ampliar mais lâmpadas nos postes onde não tem. Na rua principal só tem dois postes de ferro com lâmpadas e os demais caíram por corrosão da ferrugem.
Alguns moradores ficam com receios de andar à noite por causa da escuridão. 
Vejam as fotos de algumas ruas:
Fotos do Blog: Serradatapuiaalerta

Escuridão total

Fotos: JB
 Esta é a Rua José Machado de Souza com pouca iluminação
Fotos: JB
A rua principal do Distrito Serra da Tapuia está pouca iluminação.
Cabe ao órgão compete fazer uma análise sobre a iluminação do Distrito Serra da Tapuia. O distrito merece uma iluminação melhor.

VESTIBULAR 2012

A Comperve divulga o gabarito  e as provas do Vestibular da UFRN 2012
Acesse Gabarito do 1º dia aqui
        Gabarito do 2º dia aqui
            Provas do 1º dia
            Provas do 2º dia
Fonte: http://www.comperve.ufrn.br/

POLÍTICA


Dilma se reporta a Wilma como governadora

Ela agradeceu o apoio nas eleições presidenciais que a elegeram e alertou que falaria na ex-governadora diversas vezes em seu discurso.





Foto: Reprodução / NBR
Dilma iniciou suas palavras agradecendo o apoio dos Norte-Riograndenses para sua eleição. “Agradeço aos homens e mulheres fortes daqui do Rio Grande do Norte que ajudaram na minha eleição. Povo democrático que sabe conviver com as diferenças”.

Ela se reportou a Wilma de Faria como a governadora do estado e alertou que a citaria por diversas vezes em seu discurso. E ainda adjetivou o ministro Garibaldi Alves Filho como grande líder.

A presidente afirmou que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai abrir um novo caminho para o desenvolvimento do RN e lembrou que será um diferencial que o Estado terá para atrair indústrias e empresas para seu entorno, e que, quando funcionando, gerará 10mil empregos diretos.

“O aeroporto vai possibilitar que pessoas do Brasil e de qualquer parte do mundo possam vir conhecer as belezas naturais do estado”, disse.
Fonte: nominuto.com

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DA REGIÃO POTENGI





Aconteceu na tarde do ultimo sábado (26) na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo do Potengi, o 1º Encontro de Blogueiros do Potengi, com os palestrantes Anna Ruth Dantas (Jornalista, editora do Blog Panorama Político do Tribuna do Norte), Woden Madruga (Colunista do Tribuna do Norte) e o Advogado Dr. Antônio Carlos. Os temas abordados foram "A liberdade de expressão e a importância dos blogs e Redes Sociais na Internet nas eleições 2012",
Foi um sucesso, na oportunidade estiveram presentes diversos Blogueiros do estado. Mostrando de forma concreta a liberdade de expressão e afinando os laços fraternos entre os presentes, e destacando a força dos Blogs no cenário político e no cotidiano humanitário. Parabéns a todos que contribuíram para realização deste evento em especial as pessoas de Johan Adonis e Fabricia Santos.Um forte abraço a todos os amigos blogueiros e que este seja o primeiro de muitos.
Fonte:http://www.diariodopotengi.com/

SANTA CRUZ: Conjunto Cônego Monte recebe Procissão de Nossa Senhora das Graças


Em mais uma edição da Festa de Nossa Senhora das Graças, o Conjunto Cônego Monte celebra a festa da sua padroeira com a memória da figura grandiosa de Monsenhor Raimundo, homenageado nesta edição.
O encerramento da Festa iniciou às 17 horas, com a Missa Solene, com a presença de autoridades. Logo em seguida, os fiéis saíram em Procissão pelas ruas do Conjuntos Cônego Monte com a imagem de Nossa Senhora das Graças, assim como acontece há 30 anos.
Ao retornar a Capela, localizada na entrada do Bairro, o Padre Jorge encerrou as festividades com a benção, e logo em seguida teve a queima de fotos, patrocinada pelo Prefeito Péricles Rocha.
Vejam mais aqui
Fonte: Blog do Wallace

Chuvas no primeiro trimestre de 2023